ESCOLA PERMANECE FECHADA
Ifronteira
A escola estadual localizada na Agrovila Três, em Caiuá, permanece fechada após o descumprimento do prazo estabelecido pela prefeitura. Há cerca de três meses, a equipe de reportagem do SPTV 1ª Edição esteve no município para apurar as reclamações dos moradores de que as obras da unidade ainda não teriam sido finalizadas. O Poder Público informou, na época, que em 60 dias, o prédio estaria pronto e entregue, mas isso não ocorreu. O imóvel permanece abandonado e sem utilização, além dos problemas do mato alto e dos entulhos acumulados no terreno, que fica em frente aos portões. “Permanece do mesmo jeito e, com certeza, não vão terminar as obras”, disse o comerciante, Edson Alfredo da Silva. Os estudantes do ensino médio precisam dividir espaço com alunos do ensino fundamental, em uma unidade escolar municipal, devido à falta de uma outra escola, o que deixa os moradores indignados com a situação. “É tudo misturado. Funcionários estaduais e municipais, os alunos, enfim, tudo junto.Não é certo isso. Porque começaram a construção para animar os pais e os alunos e depois parar tudo sem dar satisfações?”, ressaltou a comerciante, Lucélia Andrade. A obra, que custou mais de R$ 2 milhões, até o momento não recebeu os alunos do ensino médio. Em fevereiro, a equipe de reportagem procurou por duas pessoas que seriam responsáveis pela instituição, entretanto, elas alegaram que não poderiam se posicionar por responderem apenas por uma parte da escola. Ao entrar em contato com a prefeitura, a informação disponibilizada é de que o prefeito estava viajando para a capital. Por telefone na manhã desta terça-feira (13), o secretário de planejamento informou à secretária do prefeito que não gravaria entrevista sobre o assunto e que só se manifestariam por meio de nota, que até o momento não foram recebidas.
_____________________________________________________
Empório da Construção
2 comentários:
Se fosse só a escola da agrovila-03 o povo tava feliz, mas o município todo esta em estado de letargia com a administração do atual prefeito, o Terminal Rodoviário sem terminar, o matadouro abandonado, as casinhas do CDHU pela metade o mato tomando conta de tudo, o Ginásio de Esporte abandonado, infelizmente o município travou.
Um prato cheio para T.V Fronteira que toda semana esta em Caiuá, mas nunca encontra ninguém para dar uma explicação ou uma desculpa talvez.
Postar um comentário