sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Noticiário geral

Região
EMPREGO
Região perde 547 empregos em janeiro
O Imparcial
A região perdeu 547 empregos com carteira assinada no primeiro mês do ano, resultado das 6.858 admissões e 7.405 desligamentos ocorridos no período. O déficit é de 54% maior do que o registrado em igual período do ano passado, quando foram dispensados 332 funcionários. Embora o desempenho tenha sido pior do que de janeiro de 2013, o balanço foi superior ao obtido em dezembro passado, mês em que houve perda de 4.183 funcionários. Os dados foram divulgados ontem pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Presidente Venceslau teve 287 admissões e 239 demissões, ficando com saldo positivo de 48 carteiras assinadas.

Brasil
SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES
Ifronteira
Os consumidores terão mais facilidades, a partir de agora, para cancelar os serviços de telecomunicações, como telefonia, internet e TV por assinatura. De acordo com regulamento aprovado nessa quinta-feira (20) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), será possível, daqui 120 dias, cancelar o serviço automaticamente pela internet ou pela central de atendimento telefônico da operadora, mesmo sem falar com um atendente. O cancelamento automático deverá ser processado pela operadora em, no máximo, dois dias úteis. Se o cliente quiser, o cancelamento também pode ser efetuado por meio de atendente.
_____________________________________________________

Delícias da dona Elza

4 comentários:

Anônimo disse...

Região vem perdendo emprego há muito tempo. Estamos entre as regiões mais pobres do Estado. Único investimento que o Governo faz aqui em nossa região e em nossa cidade é construir Penitenciárias (depósito da escória da sociedade). E precisa investir mesmo na Santa Casa porque a dividimos com criminosos da pior espécie. Em que momento nossa cidade perdeu completamente o rumo?
Perdeu Delegacia de Ensino, do trabalho e fomos perdendo cada vez mais espaços.
Atentem que os Deputados sempre aparecem para nos pedir votos. Mas o retorno é muito pequeno. E nossos vereadores como estão? E aquele prédio em frente aos Correios? Quem vai resolver aquilo? E o prejuízo da FAIVE vai acabar em pizza mesmo?
Nem Ginásio de Esportes adequado nossa cidade tem. Mas veio ou não veio verbas para reformas na gestão passada? Vergonhosamente não se investiu nem os 25% que é obrigado investir. E algum vereador tem todos os dados da Santa Casa? Quanto se gastou nessa reforma? As licitações estão todas dentro da lei, principalmente a de alimentos e prestação de serviços? Quantos funcionários têm? Quantos turnos existem? Como está a situação do laboratório? Alguém se interessa por isso ou é melhor deixar pra lá?
E nosso “distrito industrial”, como vai ou não vai?
São tantos os questionamentos que nem sabemos por onde começar.
Prefeito quantos funcionários tem a Prefeitura? Qual o critério de contratação? Quais os projetos para 2014? Dinheiro público é coisa muito séria.
E às vezes vamos a Prefeitura e somos tratados com uma indiferença brutal pelos funcionários.
Mas não nos apequenamos diante da ignorância, talvez nem saibam que pagam seus salários.
Pra frente é que se anda, mas quando vierem pedir um voto nas próximas eleições peçam que eles digam de tudo aquilo que prometeram o que realmente fizeram. Só isso! Mas a região continua perdendo emprego. Ah! Isso continua.

Anônimo disse...

É UMA PIADA

Anônimo disse...

E tudo acaba em feijoada kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

NO BRASIL SÓ SENDO LADRÃO E PILANTRA MESMO.