sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Controle nos gastos

Ano-Novo pede controle nos gastos
Especialistas em finanças afirmam, com base em pesquisas, que nas famílias brasileiras existe desperdício em média de 20% com energia elétrica, água, alimentação e telefone, entre outras despesas fixas. "É preciso realizar um diagnóstico financeiro minucioso por categoria de despesas pelo período de 30 dias, incluindo até mesmo o cafezinho e as gorjetas", recomenda Reinaldo Domingos, autor do livro "Terapia Financeira" (Editora DSOP). "É dessa forma que você descobrirá para onde está indo cada centavo de seu dinheiro.

O que fazer
Três dicas do professor Domingos: 1) Aprenda a comprar apenas o que é realmente necessário. O consumo consciente é importante para todos. 2) Ajuste sua vida financeira ao seu real padrão de vida. De nada adianta ter muitas coisas para ostentar se o resultado destas serão dívidas e um futuro incerto. É preciso ter uma visão clara do que se pode ou não. 3) Se estiver endividado é hora de fazer uma grande faxina financeira e buscar a causa do problema. Nada de sair renegociando com credor sem antes descobrir porque você gasta mais do que recebe. Retornar as rédeas de sua vida financeira por meio da reeducação financeira é o grande segredo para iniciar um novo ano sustentável financeiramente. Boa sorte!
_____________________________________________________

Loteamento Jd Aripuanã

2 comentários:

Anônimo disse...

na pratica tem de se deixar a razao de lado.
analistas, financistas, economistas,adoram dizer como as pessoas devem usar o dinheiro dos outros; se fossem tão bons mesmos viveriam em uma vida nababesca, sabendo economizar tanto para andarem de terno, colete e cuecas samba canção, achando-se o doutor sabe tudo com seus mestrados e doutorados, que por algum motivo ou sorte conseguem ganhar seus 5 mil, 10 mil ou 15 mil por mes, economizando ao maximo levando uma vida sedentaria e avarenta.
como disse antes na pratica a vida é outra; tente viver com o mediocre salario minimo de 800 reais, mantenha pelo menos 2 filhos, esposa e algum parente agregado, levantando pelo menos as 5 da manha para trabalhar ate 10 horas por dia, no dia que alum destes sábios doutores viverem pelo menos 1 mes nas condições de um cidadão comum, vão parar de dizerem asneiras; pois, se fosse tão facil assim estes sábios doutores em economia e contenção de gastos seriam bilionarios.
como dizem os ditados que pimenta no rabo dos outros é refresco e chibatada em lombo de burro não lhe dói, é porque nunca pegaram no pesado e sempre viveram sentados em cadeiras de veludo.
o cidadao comum não precisa cortar o cafezinho nem a gorjeta, uma porque não tem o habito de nem o seu serviço na maioria das vezes não permite tal ate de sair à rua tomar cafe, bater papo ou refrescar as ideias; dar gorjeta a quem? ganhando um salario miseravel se tiver fome vai comer um lanche qualquer pois não vai poder se dar ao luxo de ir ao restaurante ou churrascaria.
e partamos da primicia de que o dinheiro é do cidadao ganho em troca do seu suor, se vai gastar tudo, economizar, se endividar e ficar sem nada é mero problema dele.
seria bem mais louvavel, ir apresentar palestra, graficos, etc no congresso, na camara ou no senado, quem sabe a elite seguira suas teorias ou ideologias gastando menos

Anônimo disse...

É DEIXAR DE COMER,BEBER,ESTUDAR,SAÚDE E PAGAR OS IMPOSTOS QUE CADA VEZ AUMENTA MAIS PARA A POPULAÇÀO FICAR CONTINUANDO A FINANCIAR AS DEMAZELAS DO NOSSO GOVERNO.. SÓ ISSO !!!