Vai durar até esta semana a esperança de que a reforma do ICMS possa ser votada neste ano. Há duas possibilidades. O Confaz, Conselho de Secretários da Fazenda, representante dos 27 Estados, pode fechar uma proposta de consenso, que seria apoiada por senadores e deputados. Outra hipótese, dramática, é aprovar o consenso e disputar as diferenças no voto. Se nada acontecer o debate ficará para 2015 na melhor hipótese.
CPI é pesadelo para 2014
O Planalto está mobilizado para impedir a coleta de assinaturas para a formação de uma CPI sobre a Copa do Mundo. Os motivos de preocupação do governo são os mesmo que animam a oposição. Os dois lados estão convencidos de que uma chuva de denúncias pode animar protestos às vésperas da eleição.
Menos ao "Leão"
Uma campanha nacional por reajuste na tabela do Imposto de Renda vai ser lançada pela Força Sindical nos próximos dias. O Dieese aponta uma defasagem de 62,77% entre 1996 e 2012. A entidade quer ainda a correção das deduções em educação e saúde. Haverá atos em diversos Estados e em Brasília. Com os dissídios salariais, os trabalhadores pagam cada vez mais IR.
_____________________________________________________
INFO House
Nenhum comentário:
Postar um comentário