terça-feira, 19 de novembro de 2013

Noticiário geral

Supremo
TROCA DE APOSENTADORIA
Agora São Paulo
O IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário) apresentou ontem ao STF (Supremo Tribunal Federal) seus últimos argumentos para defender o direito à troca de aposentadoria. Os ministros do Supremo irão decidir definitivamente se os aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que continuam trabalhando têm o direito de trocar de benefício para incluir as contribuições pagas após a primeira concessão. O aposentado que trabalha tem o desconto obrigatório da contribuição previdenciária, assim como os demais trabalhadores. O problema, segundo o instituto, é que ele não tem nenhum benefício com essa contribuição que paga. Ele não pode, por exemplo, solicitar um auxílio-doença se precisar ficar afastado do trabalho.

Brasil
MENSALEIROS NO REGIME SEMIABERTO
Estado de São Paulo
Dois dias após chegarem a Brasília para cumprir as penas recebidas por causa de sua participação no mensalão, os 11 condenados do processo entraram oficialmente ontem no sistema prisional brasileiro. A partir de agora, a Justiça analisará os recursos que eles apresentarão para voltar a seus Estados e para conseguir permissão para trabalhar fora da prisão de dia, uma possibilidade para os que estão no regime semiaberto. Este é o caso do ex-ministro José Dirceu, do deputado licenciado José Genoino (PT-SP) e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que foram transferidos ontem para o semiaberto. Outros dois condenados, o ex-deputado federal Romeu Queiroz e o ex-tesoureiro do PL (hoje PR) Jacinto Lamas, também estão neste grupo.
_____________________________________________________

Selma Calçados

Um comentário:

Anônimo disse...

Respeitando proporcionalidade ta parecendo a novela da p2 para rdd,semi-aberto,fechado de concreto e real tudo LADRÃO. Nos dois casos muita matéria da imprensa.