quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Escorpiões

Escorpiões
Quase todos os dias recebo informações de pessoas que acharam escorpiões em suas residências, quintais e até empresas em Presidente Venceslau. Esquisito. Antes era difícil ouvir alguém falar ter visto estes bichos por perto. Já perguntei para autoridades e gente que mexe com dedetização. A única solução que me passaram foi a criação de galinhas. Elas acabam com os escorpiões.

Preste atenção
Escorpiões vivem em madeira velha, enfiados em brechas de construção ou algum ambiente que combina com sua camuflagem e esteja com umidade adequada ao seu habitat. Têm hábitos noturno e me falaram que sua presa preferida é a barata. Tomem cuidado e prestem atenção em locais que sejam seus pontos preferidos. A limpeza constante dos ambientes também é dica importante para não dar de cara com um deles. 

Picada doída
Dependendo do estado físico ou idade da pessoa, uma picada de escorpião pode até matar. É dolorida demais. Dias atrás fiquei sabendo de uma criança de dois anos que foi picada por um e também vi um homem de 72 anos que passou pela mesma situação. Os dois ficaram desesperados de dor e foram atendidos na Santa Casa de Presidente Venceslau. Passam bem.

7 comentários:

Maura disse...

Oi Toninho, meu neto de 4 anos também foi picado e foi desesperador , foi atendido na santa casa local .
Não gostamos nem de pensar nesse bicho, um horror.Vc falou em galinhas, pior q fiquei sabendo que galinhas são proibidas pela vigilância, pode isso?Mas eu vou por no meu quintal.

Anônimo disse...

prezada maura:
a unica vigilancia que se possa observar nesta cidade é a dos nossos vizinhos, pois da administração vai ser meio dificil pois parecem surdo, mudos e cegos.

a melhor solução é aplicar anestesia no local da picada, alivia bastante a dor, temos sempre em nossa geladeira para estas emergencias.

Unknown disse...

Começa limpando bem o quintal retirando tijolos do contato com o solo e parede onde ele absorve umidade.... retire madeiramento pois adoram também caso não faça isso não há galinha que vença isso e lembrando aos senhores que criar galinha em território urbano é PROIBIDO segundo leis municipais; estaduais e federais... alguns farmacos como piretróides funcionam também contra escorpiões e lacraias... e ao contrário do que disse toninho todos os anos eles aparecem com muita frequência ainda mais nas proximidade da rua padre Anchieta onde antigamente tinha aquela gigantesca madeireira.

Unknown disse...

bom dia aqui em caiuá tambem nao esta diferente...esta cheio pra todo lado...marta

Letícia Miranda disse...

Criar galinhas ñ deve ser proibido, desde de q os criadores limpem constantemente seus quintais, pois o mal cheiro é gerado devido as fezes e ninguém merece conviver com esse cheiro horrível. Se meu vizinho resolver criar esses bichos ñ vou ser contra, desde q ele cuide tbm do quintal, com as devidas condições!!!

Anônimo disse...

Olá Toninho,aqui em casa já recolhi muitos desses aracnídeo.Os escorpiões tem hábitos noturnos, existe um inseticida um piretróide microencapsulado que elimina praticamente todos os insetos incluindo os escorpiões.A orientação é limpar os quintais,mas nem todo mundo faz tomamos por exemplo as campanhas contra a dengue que é a mesma orientação e os casos só aumentão.

Anônimo disse...

Como disse o amigo, a vigilância e cega surda e muda, pois conheço várias pessoas que criam galinhas, e isso faz anos hem!! meu quintal é todo calçado, e limpo, e encontrei várias vezes escorpiões em casa, vindo do terreno baldio vizinho, a qual o cidadão amontoou tijolos, isso a uns 5 anos atrás, os tijolos já devem estar todo podre, e cheio de escorpiões,já reclamei na prefeitura, e eles não deram nem o ar da graça, pro cidadão em questão lim par o terreno, meu marido que limpa!!