segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Notícias de Presidente Venceslau

Presidente Venceslau
PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Agora Venceslau
Teve início nesta segunda-feira, 16, em Presidente Venceslau a “Semana da Conscientização Ambiental”, iniciativa da Associação de Recuperação Florestal do Pontal do Paranapanema - Pontal Flora e que visa o despertar da consciência ecológica entre alunos de séries iniciais do ensino fundamental das escolas pertencentes as redes pública e particular de ensino. Até a próxima sexta-feira, grupos de estudantes visitarão as dependências da entidade e participarão de atividades com temáticas ligadas a preservação da natureza. A “Semana da Conscientização Ambiental” na Pontal Flora conta com a participação de funcionários e colaboradores, além de um grupo de alunos dos cursos de Pedagogia, Educação Física e Letras da Uniesp e das escritoras venceslauenses Nicolly Bueno e Ada Roque.

Presidente Prudente
FÓRUM DE EDUCAÇÃO INTEGRAL
Presidente Venceslau confirmou presença no 3º Fórum de Educação Integral que será nesta terça-feira 17, no Tênis Clube em Presidente Prudente. Consta na programação apresentações culturais, exposições, conferências e mesa de debates, que tem início às 8h30. O evento reunirá gestores, professores, oficineiros, dirigentes municipais da educação e suas equipes, estagiários, além de representantes dos segmentos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Organizações Não-Governamentais (ONGs), Ministério Público e interessados em geral. Segundo a diretora do Programa Cidadescola, Isabel Cristina Riqueti, o objetivo é discutir a importância e um currículo para o ensino fundamental. “Almejamos uma educação integral em tempo integral, de forma a articular as experiências necessárias para a formação humana de nossos alunos”, explica. Os municípios que também já confirmaram presença são: Anhumas, Assis, Campinas, Santa Ernestina, Taciba, Emilianópolis, Ribeirão Preto, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Regente Feijó, Ribeirão Preto, Paulicéia, Pederneiras e São José do Rio Preto.


Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que tem a Pontal Flora para levarmos nossos alunos, pois se depender da prefeitura, não conseguiram organizar nenhuma atividade para a Semana da Árvore. Lamentável.