Segurança Pública
DA NECESSIDADE DE REAGIR
Deputado Major Olímpio
A questão da segurança pública sempre me interessou. Sempre fui encrenqueiro no que dizia respeito às necessidades de segurança pública, que possui uma carência muito grande em São Paulo e também sofre com o esquecimento governamental em relação aos Recursos Humanos na polícia. Não apenas em relação a salário, mas à carreira, à formação e equipamentos adequados para o exercício da atividade. Sempre verbalizei essa dificuldade e, devido ao regimento disciplinar duro do código penal militar, fui bastante punido. Cheguei a ser preso, transferido de unidade diversas vezes, simplesmente por falar sobre essas necessidades. Tanto que em determinado momento, meus amigos e familiares diziam que se eu continuasse com essa postura na Polícia Militar acabaria condenado como criminoso militar e até mesmo expulso da corporação. Por isso, acredito que disputar um cargo político foi realmente um acidente de percurso. Acredito que os altos índices de violência no Brasil sejam uma simples questão de má gestão do governo e falta de uma política de segurança adequada para que os investimentos em segurança sejam convenientemente canalizados. Luto pela segurança, pelos agentes da lei e pela população que depende dessa ação. Uma população que está cansada de ser deixada de lado, de ouvir promessas vazias e de viver com medo. Acompanhei quase todas as manifestações aqui em São Paulo. Entendo que a segurança pública precisa utilizar toda sua estrutura para garantir o legítimo e democrático direito de manifestação, assim como deve agir com a devida intervenção de polícia quando há quebra da ordem, vandalismo, ataque a pessoas e crimes são praticados. Agências bancárias foram destruídas, houve depredação da fachada da Prefeitura, carros foram incendiados e pessoas feridas. Nas proximidades do prédio da prefeitura, a cerca de 300 metros da Praça da Sé, 600 policiais estavam parados. Por, pelo menos três vezes, fui até o local pedir a intervenção do comandante, com o objetivo de evitar a destruição. Era uma vergonha assistir de braços cruzados as cenas de vandalismo. Como resposta, disseram que aguardavam ordem para se deslocarem, ou seja, como não era politicamente correta uma intervenção, o governador de São Paulo, completamente perdido e com medo de ter o mesmo desgaste político do governador do Rio de Janeiro, simplesmente se omitiu (como continua fazendo). São Paulo merece mais. Reaja!
9 comentários:
Reagir? Como? Em um país onde o comunismo é implantado implicitamente? As pessoas tem a falsa idéia de que o governo DÁ assistência social, educação, saúde, segurança, meios de transporte,inúmeros benefícios mal geridos. Como? Se quem trabalha ganha menos do que o cara que matou e está preso? Como? Se quem trabalha tem que dedicar 4 meses para pagar impostos? Se a FAMÍMIA está desestruturada. Se ser honesto passou a ser vergonhoso ( politicamente falando)... Como?
MJ OLIMPIO, MUITO PAPO E NADA DE CONCRETO, NÃO SE ESQUEÇA DE QUEM AJUDOU VOCÊ, FOI ESQUECIDO,FOI USADO E JOGADO FORA.
A VERDADE DÓI
LEMBRA?????????
Toninho muitas coisas que o Olímpio escreveu até quem é leigo já sabe e esta sendo todos os dias anunciado.Eu gostaria de saber do MJ Olímpio que poderá até ser nosso governador quais as mudanças e o que de concreto ele faria se fosse o governador do estado.
Toninho em primeiro lugar não sou político e nem pertencente de nenhum partido e acredito que se o dinheiro que o governador do estado destina chegasse como deveria as coisas seriam diferente.
O comentário das 16:57, o primeiro da lista, perde toda seriedade quando inicia revelando uma total ignorância sobre o tema que se propõe a debater. Luta pelo que se nem mesmo sabe do que fala?
Fiquemos felizes pelo menos a família dele e os mais íntimos terão emprego garantido e serão bem remunerados, por não pensar e votar direito o povo padece de sua própria ignorância.
Ao anônimo das19:45. Eu luto todos os dias. Estudei, tenho diploma, pago escola, plano de saúde, impostos absurdos, não ganho nenhuma bolsa do governo, nem leite, nem casa, nem moveis; tudo que tenho foi com muito suor. O país esta uma baderna, o que eu queria era chamar a atenção. Para que as pessoas percebam que não falta somente gestão na segurança. Os políticos implantaram a baderna. E agora vem dar esse tipo de discurso???? Porque não fala das coisas que vai fazer? Como está todos sabemos! Anônimo das 16:57
Todos prometem... todos falam...
Ao comentário de 17 de setembro de 2013 19:45, quem tem total ignorância provavelmente é você, ele disse em poucas palavras a realidade de nosso cotidiano, coisa que v/ com certeza não percebe, o pior ignorante é aquele que continua querendo o ser.
ps: Se deve alguma coisa pro major paga em dinheiro,ok.
Postar um comentário