quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Câmara Municipal

Presidente Venceslau
SESSÃO DA CÂMARA

Vandeir de Novaes
A rotatória João Rondó Filho, localizada na entrada do Jardim Ipanema, em Presidente Venceslau, voltou a ser tema na Câmara Municipal. Vandeir de Novaes (PSB) protocolou requerimento, sessão de segunda-feira (23), cobrando do prefeito, Jorge Duran (PDT), melhorias na sua iluminação. De acordo com o vereador a iluminação está precária colocando em risco a vida de quem passa pelo local. Vandeir quer saber por que a iluminação está tão ruim e, caso seja um problema técnico, pede solução o mais rápido possível.
Alimentos
Em outro requerimento, protocolado e aprovado na mesma sessão, Vandeir questiona o fim que é dado aos alimentos que vão para o lixo nas duas penitenciárias de Presidente Venceslau. Disse que diariamente são jogados cerca de mil quilos de comida servida aos sentenciados e que esta pode virar adubo orgânico. Por conta deste desperdício quer saber se a SEAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) não tem como coletar o resto deste alimento para transformá-lo em adubo.

Vereadores do PT
Os vereadores, José Carlos da Silva e Adelino Cabeleireiro (PT), fizeram indicação ao chefe do executivo, prefeito Jorge Duran (PDT), para que a prefeitura construa em área localizada nas proximidades do antigo campo da Mariana, em Presidente Venceslau, a Praça da Juventude. Segundo os vereadores o projeto “Praça da Juventude” é um programa do governo federal destinado às comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos para a prática de esporte e lazer. Em sua pauta, três são os objetivos prioritários: garantir a população acesso gratuito às práticas esportivas; utilizar, sistematicamente o esporte e o lazer como fatores de melhoria da qualidade de vida e de inclusão social; e introduzir, de forma sistemática e regular, o esporte e o lazer na programação do desenvolvimento humano em todos os segmentos sociais. A sugestão de Adelino e Zé Carlão se dá pelo ao fato de que naquela região existem vários bairros e uma grande população que carece de atenção por parte do poder público.

_____________________________________________________

H Store

Um comentário:

Unknown disse...

Antes de sugerir soluções primeiro o vereador Vandeir deveria verificar se existe o problema realmente. As unidades prisionais em questão não desperdiçam tanto alimento assim, uma vez que ambas possuem possilgas e utilizam estes restos de alimentos para alimentar os animais.