terça-feira, 17 de setembro de 2013

Brigas na saída da escola

Presidente Venceslau
BRIGA DE ALUNOS

Nestes últimos dias foram registradas duas brigas de alunos na saída da Escola Alfredo Marcondes Cabral. Nosso blog foi alertado sobre o assunto, pois os dois casos geraram boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia. Segundo a mãe que telefonou para a nossa redação, sua filha se envolveu numa discussão com outra aluna da mesma idade, mas acabou sendo agredida pela irmão da mesma. Estes fatos sequentes têm preocupado as mães dos alunos que pedem maior cuidado da direção da escola e também a presença da Ronda Escolar no momento da saída dos alunos. A Polícia Militar nos informou que tem feito o trabalho de Ronda Escolar, mas só existe uma viatura para tal, e em alguns dias no mesmo horário a mesma pode estar atendendo uma outra ocorrência. Mesmo assim, nos afirmou que o comando será informado sobre a reclamação da mãe da aluna e que alguma providência será tomada, com a presença de mais viaturas no local. Segundo a mãe da menina agredida ontem, o aluno que entrou na briga acabou levando dois dias de suspensão das aulas. 

Nota da redação:- Saída de escola sempre foi problema para a polícia. Existe uma preocupação das autoridades sobre este assunto. Presidente Venceslau pelo porte de policiamento que possui deveria ter mais unidades de Ronda Escolar. Outro detalhe importante seria a busca de um perfil de alunos com tendência a violência e mantê-los por mais tempo dentro da escola na hora da saída, nos dias críticos.

48 comentários:

Anônimo disse...

sempre tem briga la mesmo tem que ter ronda escolar na saída .

Anônimo disse...

e quando é dentro da escola e ninguem faz nada oque dizer?
minha filha foi empurrada dentro da escola quebrou o braço e tá tudo do mesmo jeito!!!enquanto isso os inspetores de aluno ficam conversando e vendo as crianças se matarem no pátio e ninguem faz nada uma vergonha isso agora quem arca com as responsabilidades somos nós os pais!!!!!

Anônimo disse...

tem brigas mesmos a ronda escolar deveria estar la na hora da saída, tem um monte de menina que adora brigar e só vc olhar para elas que elas quer briga e sempre vem de turma quem estiver sozinha se fera.

Anônimo disse...

Venceslau tem policiamento o suficiente, Agora,oq naum dá é pra policia adivinha quando vai ter a ocorrência né, ai é exigir demais desses bravos profissionais, é só a população ligar 190, mas a mesma parece ter medo. O que vem acontecendo aqui, é que nem as famílias, nem as escolas conseguem segurar seus filhos e alunos, depois jogam tudo para a PM resolver.

Anônimo disse...

Pedir providências a escola é fácil, mas a escola fica de mãos atadas qdo o assunto é menor de idade, a família desses alunos problemáticos nunca é presente, foram expulsos alunos do Cabral e o mesmo foi obrigado a aceitar um deles de volta por determinação judicial, agora pergunto, onde está o conselho tutelar? Onde se encontra a ÚNICA instituição capaz de reverter esse quadro, que se chama FAMÍLIA!

Anônimo disse...

a situação nesta escola esta vergonhosa,é preciso um posicionamento mais rigido da direção e dos funcionarios, até roubo tem na sala de aula, como aconteceu na sala da minha filha, roubaram o cel de um dos alunos... providencias urgente é o que esta precisando não só na saida, mas na direção da escola

Anônimo disse...

não é só la não no alvaro coelho também ta feio de ve ,e olha que não são crianças tão grandes assim, e o meu filho perdeu o onibus pq apanhou na saida e ninguém fez nd encontrei com ele sozinho atravessando a carlos platsek...essa nossa educação ta feia de ver..

Anônimo disse...

na minha época ficavam alguns políciais dentro da escola,pelo menos uma vez por semana...sabe os alunos respeitavam ....acho ke deveria voltar...existem alguns alunos de que a única forma é impondo medo para evitar isso..infelismente...tenho 2 filhos ainda pequenos..fico preucupada ...

Anônimo disse...

isso é falta de educação que os pais de hoje em dia nao dão. ai depois querem cobar da escola e da policia.

Anônimo disse...

MEU POVO MINHA POVA, ISSO TUDO E FALTA DE EDUCAÇÃO, ISSO SE APRENDE EM CASA E NÃO NA ESCOLA.

ESTÃO TRANSFERINDO A RESPONSABILIDADE QUE É DOS PAIS NA EDUCAÇÃO DO SEUS FILHOS PARA OS PROFESSORES, QUEREM QUE ELES VIREM SANTOS.

COMO VIRAR SANTO SE DENTRO DE CASA QUEM DEVERIA DA EXEMPLO NÃO FAZ NADA, NÃO DA EXEMPLO.

PAíS SEM CULTURA, SEM EDUCAÇÃO, SEM SAUDE, SEM SEGURANÇA, SEM TUDO...

PAíS DE ULTIMA CATEGORIA, VAI ESPERAR O QUE DE SEU POVO.

VOTOU ERRADO, NÃO EDUCOU SEU FILHO, AGORA NÃO RECLAMA.

A VERDADE DÓI

PIMNETA NO TALO DOS OUTROS E GOSTOZIM

Anônimo disse...

EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO....NUNCA DEI PROBLEMA AOS MEUS PAIS NA ESCOLA...VAMOS CONCORDAR Q PRA SE ENVOLVER EM BRIGA ALGUMA COISA A FILHA DELA FEZ....NÃO ADIANTA AGORA QUERER JOGAR A CULPA NOS PMS... SÓ AXO.....

Anônimo disse...

tem que ter ronda mesmo aonde os policiais tem que ir nao vao

Anônimo disse...

O problema disso tudo e a falta d educaçao da familia,q nao sabe educar e quer q a escola eduque!!!O problema nao e da escola,a escola ensina,os pais educam!!!!Fica a dica!!!

Anônimo disse...

colocar a culpa nos inspetores é facil mas, vai lá na escola cuidar de mais de 1000 alunos por dia, realmente não tem como a policia adivinhar qdo vai ter briga, mas acho que nao custa passar em frente as escolas na hora da saída

Anônimo disse...

Daqui apouco vao falar. Q a culpa e do prefeito tambem

Anônimo disse...

eu nunca dei trabalho na escola mas sempre tinha um mexendo comigo e eu apanhava sem saber porque ;as brigas nao esta so na escola o cabral a isabel de campus todos os dias tem uma briga; nao e so aqui esse problema e no brasil todo

NATO disse...

CONCORDO PLENAMENTE QUANDO SE DIZ QUE E UMA QUESTAO DE EDUCACAO TENHO UM SOBRINHO HOJE COM 19 ANOS PASSOUESCOLA PRIMARIA DO ELDORADO ;;ISABEL CAMPOS ETEC MILTON GAZETI ;;FACULDADE DIREITO 1 ANO E MEIO HOJE POLICIA ESCOLINHA DESDE MAIO ;;CRESCEU CRIADO POR PADRASTO TIVE O PRAZER DE PODER AJUDA-LO QUANDO MAIS PRECISOU NA ESCOLINHA DA PM ;;NUNCA LEVOU A MAE O PADRASTO A QUALQUER SITUACAO A ESCOLA POR ATOS DISCIPLINARES ISSO E QUESTAO DE FORMACAO DE CASA ;TEM PESSOAS QUE ACHA QUE A ESCOLA VAI DAR EDUCACAO PRA QUEM NUNCA TEVE ;;VEJA TRABALHEI DE FRENTE AO MARIA AUGUSTA MONTEIRO ;;E CANSEI DE VER CRIANCAS PRIMARIAS COM CADA PALAVROES QUE E DIFICIL UM ADULTO FALAR QUEM DUVIDAR VA LA NA ENTRADA OU SAIDA PRA VER ;SE SAO REPREENDIDAS POR ALGUEM AI VAI AS MAES TIRAR SATISFACAO COM ;;;DIRETORES ;;PROFESSORES;;SERVENTES;;MAIS NAO VE O BICHO QUE TA CRIANDO TUDO TA ERRADO MENOS ELE;;OU ELA OS DODOI DA MAMAE CUIDE BEM DE SEUS FILHOS EDUQUE E DEPOIS MANDEI-O PARA AS ESCOLAS E FACIL PERGUNTAR ;;PERGUNTE AS FREQUENCIAS ;;AS NOTAS ;;OS TRABALHOS DE ESCOLA;;COMPORTAMENTOS DENTRO DE SALAS DE AULAS ;EM CASA COM OS PAIS AI VOCES VERAO QUEM REALMENTES SAO ;;;; SE SAO VERDADEIROS EXEMPLOS DE ALUNOS FICA A DICA VIU PAPAI E MAMAE ???

Anônimo disse...

Educação vêm de casa! Escola não é depósito de alunos. Meus filhos estudaram nessa escola e nunca tiveram nada roubado, pois sempre ensinei a eles sobre a reponsabilidade de se cuidar do seu material. Com relação aos celulares é proibido o uso de celulares na escola. Cabe aos pais orientar seu filhos a não levar celular. Escola é ambiente de estudo. Quando meus filhos estudaram nessa escola eu recebi um comunicado da Direção de todas as normas da escola.O problema é que os pais não participam da vida escolar de seus filhos deixando para a escola uma responsabilidade que é deles.

Anônimo disse...

Estas situações são problemas de ordem social, em um sequencia que começa desde a educação de berço, que cabe aos pais ensinar, depois a impossibilidade de pulso mais firme da escola por conta do E.C.A. e da PM que deveria estar nas saídas das aulas, principalmente nas escolas onde estão tendo mais ocorrências de brigas na saida.

Anônimo disse...

Para a mãe que roubaram o celular de seu filho na escola: quem infringiu a lei primeiro, seu filho que levou o celular ou quem roubou? Se a escola começasse a fazer boletim para todos os que usam o celular na escola a polícia estaria lá o tempo todo. A senhora não sabe onde seu filho anda?

Anônimo disse...

Colocar a culpa na escola é facil...
Dificil é ir na escola, acompanhar a vida escolar de seu filho(a), saber com quem seu filho(a) anda, verificar se ele(a) esta agindo de forma correta na escola...Pais parem de reclamar e comecem a agir em prol de seu filho(a)!!!

Anônimo disse...

Cintada!

Isaias disse...

Ao anônimo das 13:16, seu filho é responsabilidade sua sim! E o que como você diz o empurrou é responsabilidade dos pais dele, se aconteceu dentro da escola é por que faltou educação de ambos ao se envolverem em uma situação dessas dentro da escola, não adianta nada não dar educação em casa e querer que a escola e ou a PM resolva, como outros comentários disseram, falta berço e quando digo berço não digo condições financeiras, antes que algum expert e pos graduado em direitos venha se manifestar, o que falta é educação em casa, é punição quando errado, é bom exemplo dentro de casa, é respeito aos mais velhos, é respeito ao próximo, e de chamar a responsabilidade pra si, ter filhos não é apenas concebe-los e coloca-los no mundo e achar que outros devem educa-los, isso se começa de pequeno, é inconcebível um pai dizer que não consegue "segurar" seu filho, ou dizer que seu filho "é triste", minha opinião ninguém é obrigado a aceitar assim como ninguém é obrigado a aceitar filhos sem educação dos outros fica a dica.

Anônimo disse...

OS ESTUDIOSOS COMO PAULO FREIRE CELSO ANTUNES DIZEM A ESCOLA TÁ CAMINHANDO, MAS DIGO PARA ONDE POIS SÃO ALUNOS QUE NÃO QUEREM NADA, PROFESSORES MAIS AINDA PAIS MUITO MENOS É ESSE O NOSSO PAIS E COM CERTEZA FICARÁ PIOR POIS TEM QUE VOLTAR A REPETPENCIA .... POLICIAIS SÓ VÃO ATÁRS DE GENTE HONESTA É UMA VERGONHA COMO DIZ BORIS.

Anônimo disse...

É tanta opinião diferente, pena que nenhuma resolve o problema, né!!! Pra começar, esse tipo de problema está em todas as escolas, até nas particulares, hj nem podemos falar que a questão é de nível social, que enxergamos muito bem a verdade. Outra coisa... pra acontecer uma briga qualquer motivinho vira um motivo absurdo, semana passada aconteceu um crime horroroso por uma causa ridícula. Se o caso começa dentro da escola, a escola tem que tentar resolver, se não for possível, acionem os pais e até a polícia se preciso. A questão da polícia não ter viatura da ronda suficiente para atender todas as escolas, porque não colocam viaturas comuns para rondar pelo menos a entrada e a saída dos aluno? No horário de entrada no período da manhã, várias delas se encontram na padaria do Jd. Eldorado, porque não atender primeiro essa necessidade, depois tomam café! Em relação ao aluno que levou o celular pra escola, é um direito que ele tem, as escolas proíbem, mas não é certo, quantos alunos vem de sítio e outros de bairros distantes da escola que estudam?! Meu filho leva o celular todos os dias, ele tem consciência de que o mesmo só deve ser usado apenas por necessidade, como ele usa transporte escolar, o dia que tem aula vaga, ele me liga para que alguém o busque, existem vários outros motivos. Infelizmente mandamos nossos filhos para a escola, mas não sabemos como eles passam o dia e nem como será a volta, isso se houver volta, é fato!

Anônimo disse...

A escola deve ser vista como extensão do lar. Com sua missão de ensinar, formar, informar e construir uma sociedade mais solidária, justa, humana e, sobretudo, comprometida com o bem estar do cidadão e com o desenvolvimento do estado. É esperança e certeza de dias melhores. Modelo de procedimento ético e de manifestação cultural. Tem muito a ver com família, que por sua vez, deve ser expressão máxima do amor manifestada pela felicidade de todos. Não justifica nem se pode permitir, em sã consciência, que sua função primeira e sagrada seja desvirtuada. Professor, aluno, funcionário e comunidade envolvidos, somando esforços de forma harmoniosa, constroem civilização, qualificação e riqueza. Escola não é lugar de praticar sexo, violência, vícios, uso e tráfego de drogas nem de fomentar desunião, ressentimentos e ódio. VAMOS UNIR DE FORÇA E EXIGIR DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PROCEDIMENTOS MAIS EFETIVOS NA SEGURANÇA AO ENTORNO DAS NOSSAS ESCOLAS......FICAADICA

Anônimo disse...

Ronda escolar sempre tem nessa escola, o trabalho deles eles estão fazendo, fazer o que se a direção da escola não toma uma atitude, só fica querendo cobrar dos alunos para que o rendimento da escola ñ cai, enquanto isso os alunos fica se matando la fora cade a direção pra tomar uma atitude??

Anônimo disse...

ronda escolar esta trabalhando somente para darnos multa

Anônimo disse...

ronda escolar para que /para nos multarmos

Anônimo disse...

todo dia de manha os policiais estao comendo na padaria do jardim eldorado , como pode deichar as ocorrencias de lado e ir comer ?? cade a responsabilidade com as pessoas e com o proprio serviço , e outra tem pessoas falando que o respeito vem de familia e taal , o respeito vem mesmo , mas tem gente que as vezes tem qe apanhar pq mecher é facil , ninguem é perfeito nao , e a culpa é da escola também , tem uma mediadora na escola tem as mulheres que cuida das pessoas , cade elas nessas horas ? só abrem o portao e da escola pra fora que se lasque ?? se semana passada aconteceu um faato de uma briga por que que daquele dia para a frente nao deicharam a ronda alertada ? semana passada depois da briga das meninas , apareceu a ronda e uma viatura e por que a escola nao chama a VIATURA para ficar la ? e todo dia que eu passo la de moto tres horas eu fico vendo varias pessoas de outras escola la na frente , cade a responsabilidade dos diretores ?? eu sei que existe a lei do celular, mas agora me diga aconteceu um fato naa sala do meu filho que a professora estava mechendo no celular e um dos alunos falou que nao podia usar o celular , ai a professora simplismente respondeu vc é professor ? nao intao fica queto ,cade a obrigaçao do professor de comprir sua parte ? ela nao é melhor que ninguem , a escola só pode exigir dos alunos oque as pessoas la dentro cumpre . respeito é bom para todos , ngm é melhor que ninguem nao .

Anônimo disse...

Fala pro prefeito fazer o convênio da Delegada em São Paulo tem policial dentro da escola...fica a dica....

Anônimo disse...

meu caro isaias sei muito bem que meu filho não é santo inclusive falei bastante com ele sobre o incidente o pior é que ele foi empurrado por uma criança que passou correndo só pq a criança queria passar e meu filho estava de costas e não teve culpa alguma,como foi empurrado sem perceber levou as mãos ao chão pra não bater o rosto!!!

Anônimo disse...

MÃEZINHAS QUERIDAS DO MEU BRASIL, QUANTAS VEZES QUANDO EU ESTUDAVA NÃO FUI INCENTIVADO A BRIGAR NO FINAL DAS AULAS, PORÉM COM A QUALIDADE DE EDUCAÇÃO QUE EU APRENDIA EM CASA, SEMPRE MINHA MÃE DIZIA QUE OS MAUS EDUCADOS USAM A FORÇA PARA VENCER NA VIDA.
E SEMPRE ENSINAVA QUE DEVÍAMOS USAR A EDUCAÇÃO E INTELIGENCIA PARA OBTER TAL EXITO.
EDUCAÇÃO SE APRENDE EM CASA E DIOGA COM QUEM ANDAS E DIREIS QUEM SOIS.
PARA DE ACHAR QUE MAL COMPANHIA É OS FILHOS DOS OUTROS.
SE POLICIAMENTO INIBISSE BRIGA,OS ESTÁDIOS SERIAM PARAÍSOS.
ACORDA MÃE COMECE A FISCALIZAR SEUS FILHOS, NÃO ACHEM QUE ESCOLA QUE FAZ CARÁTER DE UM HOMEM E SIM A FAMÍLIA,CUIDADO SE NÃO TOMAREM CONTA O MUNDO TOMA.

Anônimo disse...

Polícia não é juiz de boxe, professor não é mágico, diretor de escola não é pai de aluno e inspetor de aluno não tem que lutar artes marciais. Parem de colocar a culpa nas autoridades e se olhem no espelho. O "Zé Povinho" vive fazendo coisas erradas: infração de trânsito, joga lixo no chão, faz "gato" de energia elétrica, instala antena ilegal de TV por assinatura, etc, etc, etc.... e depois quer escola e polícia de país desenvolvido. O povo tem a Polícia e a Escola que merece !!!

Anônimo disse...

minha filha estuda nessa escola e disse que as brigas são constante , cade os diretores dessa escola

Anônimo disse...

Como pai de aluno dessa querida escola gostaria de me manifestar alegremente pela retomada dos trabalhos pelo corpo docente, já que muitos conflitos e turbulências ocorreram desde a saída da Diretora Vera, que foi um exemplo de liderança e de humanidade. Agora com o retorno dessa nova direção posso ficar aliviado, pois teremos um grupo que sempre acreditou no “velho” Cabral e nos nossos filhos. Parabéns Doroti, Darlene, etc....Essas pessoas traram paz e tranquilidade aos nossos alunos.

Anônimo disse...

PROFESSOR APRENDEU NA FACULDADE A LECIONAR E NÃO APARTAR BRIGAS.SE O PROFESSOR,AO TOMAR ALGUMA ATITUDE CAUSAR UM MACHUCADINHO QUE SEJA,A FAMILIA VAI ACUSÁ-LO AINDA POR ISSO.E FALAM MUITO EM ATITUDE.QUAL SERIA ESSA ATITUDE? POR QUE OS PAIS NÃO TOMAM ANTES ESSA TAL ATITUDE?TENHO FILHOS,SOBRINHOS,CONHECIDOS NA ESCOLA,JÁ NO ENSINO MÉDIO E NUNCA SE ENVOLVERAM EM CONFUSÃO.MAS É TUDO MUITO BEM CONVERSADOM EM CASA E OS BONS EXEMPLOS DALI TB PROCEDEM.

Anônimo disse...

O QUE FALTA É O CONHECIMENTO E A APLICAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS PELOS PAIS AOS FILHOS.MUITA GENTE(JOVENS E ADULTOS) ENGAJADA EM EVENTOS VAZIOS.MUDANÇA DE VIDA NENHUMA.

Anônimo disse...

Se esses alunos fossem mais bem educados em casa, com certeza seria menos agressivos, mais responsáveis e teriam vergonha de se envolver em confusões. Educação começa em casa. Os pais nunca aparecem, sabendo que seus filhos dão problema. Na hora que acontece algo assim, são os primeiros a reclamar...Tanto alunos como pais SABEM que TAMBÉM existem regras E deveres, mas sempre só querem os seus direitos!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo 20:11 concordo contigo só sabem nos dar multa ao em vez de ficar fazendo ronda na porta da escola enquanto isso os alunos fica se matando na hora da saída, por que a direção desse escola não toma uma atitude, só fica cobrando dos alunos para que não deixe cair o rendimento da escola, só sabem fazer isso...

Anônimo disse...

A diversidade de opiniões vem de pontos de vista diferentes, o importante seria que cada instituição: família, igreja, escola desempenhassem a contento o seu trabalho, a família está desistindo da educação de seus filhos quando atribuem para a escola a responsabilidade da educação de seus filhos,o comportamento dos alunos na escola reflete a educação de casa.

Anônimo disse...

Muitos dos que reclamam de tudo participaram daquela PIRÂMIDE FAMOSA,só como pequeno exemplo.O quê de bom ensinar aos filhos? Que as coisas da vida são de qualquer jeito???

Willian Baruta disse...

Sou professor da Escola Alfredo Marcondes Cabral. E fico indignado em ver uma noticia assim. E digo que "Colocar a culpa na escola é fácil...
Difícil é ir na escola, acompanhar a vida escolar de seu filho(a), saber com quem seu filho(a) anda, verificar se ele(a) esta agindo de forma correta na escola...Pais parem de reclamar e comecem a agir em prol de seu filho(a)!!!"
Pois só assim podemos ter um ensino melhor.
É muito fácil colocar Filho no Mundo, jogar as responsabilidade para outras pessoas, culpar os outros, falar mal... Agora assumir as responsabilidades isso cada dia mais fica complicado... E um ultimo desabafo somos PROFESSORES somos pagos para ENSINAR não somos BABAS ou País de Seus Filhos, E os funcionários da Escola Cabral não são JUÍZES de Luta Livre... Ou a sociedade já esqueceu de que alunos agridem ameaçam intimidam, funcionários, professores e direção. Tenham um pouco mais de prudencia em alguns comentários.

Anônimo disse...

que tal saber sobre o comportamento dos envolvidos???

Anônimo disse...

Eu entendo todas as postagens aqui dirigidas a escola, estas que agora vem falar de forma negativa ações que não são pontuais e que preocupa qualquer direção de escola.Eu tenho orgulho da escola CABRAL, por toda equipe que juntos lutam por uma escola melhor todos os dias, então é fácil falar de uma ação entre os alunos no portão da escola, porque durante todo o período"todos" estão lá para proporcionar um espaço de paz para os alunos. Parabéns pela EQUIPE.... juntos por uma escola melhor todos os dias.

Anônimo disse...

Isso ae Professor Willian povo so sabe por culpa na escola ¬¬

Anônimo disse...

Pois eu acho que direção não tem nada a ve com quem briga la fora o correto é a ronda escola esta nas saida de escolas em vez de ficar multando por ae

Anônimo disse...

Eu acho que cada um deveria cuidar da sua vida né flw