terça-feira, 11 de junho de 2013

Segundo pesquisa

 Política 
GOVERNO DILMA TEM 54,2% DE APROVAÇÃO
Agência Brasil
O governo da presidenta Dilma Rousseff teve aprovação de 54,2% da população, aponta pesquisa feita pelo Instituto MDA e divulgada hoje, 11, pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é inferior aos 56,6% registrados no último levantamento, em agosto de 2012. Além disso, o levantamento mostra que 73,7% dos entrevistados avaliam como positivo o desempenho pessoal da presidenta. O percentual é inferior aos 75,7% registrados na última pesquisa. No total, 20,4% desaprovam a gestão de Dilma. Apesar da queda na popularidade, a presidenta Dilma “ainda mantém altos índices de aprovação, com reflexo em elevado percentual de intenção de voto, o que a torna, hoje, favorita à reeleição”, informa o documento. Na comparação com o governo do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, 29,4% consideram a gestão anterior melhor, contra 12% que preferem o atual mandato. A pesquisa traz dados sobre a expectativa da população em relação ao governo e a temas conjunturais. Nesta edição, foram entrevistadas 2 mil pessoas, em 134 municípios de 20 Estados, entre os dias 1º e 5 de junho.

18 comentários:

Anônimo disse...

só queria saber aonde está essa aprovação qual Estado da Nação Brasileira, pois o que ouvimos por comentários é uma total desaprovação, um governo perdido em todos os sentidos, completamente fora de sintonia com o que acontece no mundo globalizado, os portos estão abarrotados sem transp confiável os aeroportos estão da mesma forma as estrada sem condições de uso a saúde um caos, os índios sendo tratados com um vazo velho em casa não sabe onde colocar e ainda estamos prestes a assinar o diploma geral da vergonha com a copa do mundo. APROVADA DILMA só se for pesquisa encomendada

Anônimo disse...

Chupa neném...os portos estão abarrotados devido às exportações em alta; os aeroportos porque o zé povinho finalmente começou a "andar" de avião; estrada sem condições é um câncer herdado da ditadura militar, que aos poucos (é verdd, poderia ser mais rápido); lugar de índio é na floresta, mas para lá eles não querem ir pois não tem internet;
e a copa do mundo, essa sim: É UMA BAITA DE UMA $%$##@%, mas, é a alegria e ópio do povo.

Anônimo disse...

Caro amigo anônimo das 18:45, esta no Norte e Nordeste, dentro das cadeias, nas clinicas...

você acha que essa baderna esta onde, Brasil...

Depois o povo reclama

Anônimo disse...

COMO VC QUER QUE SEJA TRATADO OS INDIOS UMA PRESIDENTA QUE PARTICIPAVA DE ASSALTO, QUER O QUE, MATAR INDIO E O DE MENOS, VOTEM POVO, VOTEM NO PT, AI VAI VER O QUE VAI ACONTECER

Anônimo disse...

11 de junho de 2013 18:45

O pessoal que vc esta ouvindo deve ser o mesmo que anda chorando pq a Dilma autorizou médicos de cuba a trabalhar aqui pq é bonitinho reclamar... mas não se toca que FALTAM médicos no Brasil (só ir na STA CASA DE PV, PQP)....

Milton Cardoso disse...

Venceslau é uma cidade que tem 1% que se da bem com o alkuminho, e usa a labia para enganar o povão.
Alguns vereadores da direita, são comprados, e manipulados pela elite, e assim estes tem recursos para manter um clientelismo eterno e doentio.
Fraternidades que no passado lutou para libertar os escravos oprimidos , hoje se pronunciam contra os mais fracos e sem oportunidades, querem que tudo seja controlado e que os 99% continuem nas pernuria e desespero.

Milton Cardoso disse...

Trabalhei com os cubanos na decada de 80, eles chegaram em New York com otima aparencia, sem olheiras, dentes perfeitos, boa escolaridades, etc.
Convivi com os cubanos que a muito vivem nos Estados Unidos, que condeno as açoes de Castro, agora todos sabemos, que se a direitona exagerar o povo chega em um ponto de crise e ai sim aparece um lider, e por motivos óbvios tem que radicalizar tudo..VIVA A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF.

Anônimo disse...

Esta em tempo de o povo acordar e tirar o PT do poder que estão detonando com o nosso país, com falsidade, falta de ética, falta de moral. As coisas são todas manipuladas, por exemplo dizem que a inflação é de 4%a6% ao ano, isto é uma grande mentira, e infelizmente alguns ainda acreditam.

O Eldoradense disse...

Esperei a aparição de alguns comentários exatamente porque tinha a certeza que iria surgir alguém que fosse atribuir a popularidade da presidenta em função quase que exclusiva às regiões Norte e Nordeste, em uma visão relativamente equivocada.

Só para fins informativos, saliento que nas eleições presidenciais de 2010, Dilma teria vencido José Serra se as únicas regiões do país fossem o Sudeste e o Sul. Vamos aos números:

Votos de Dilma na região Sul:
7 267 073
Votos de Dilma na região Sudeste:
22 540 695

Totalizando os votos exclusivos de Dilma nas duas regiões mais desenvolvidas do país, teremos, portanto, um número de votos equivalente a 29 807 768;

Votos de José Serra na região Sul: 8 493 558
Votos de José Serra na região Sudeste: 20 910 091

Totalizando os votos de José Serra nas duas regiões mais desenvolvidas do país, teremos, portanto, um número de votos equivalente a 29 403 649

Portanto, os votos exclusivos do Sudeste e do Sul, computaram uma vantagem pró Dilma de 404 119 votos.

Apesar de concordar que os números da popularidade da presidenta são bem maiores do que ela realmente mereça, afirmo que justificar os números somente pelas regiões Norte e Nordeste é um equívoco, postura que beira a xenofobia elitista e o preconceito.

É mais ou menos assim: Sem os votos das regiões menos desenvolvidas do país, Dilma já teria vencido. Computados os votos destas regiões, ela venceu de "goleada".

Para quem duvida dos números, a notícia foi divulgada pelo site G1, e é datada em 01/11/2010, logo após o segundo turno das eleições presidenciais daquele ano.


Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

A solucao e alugar o Brasil...

Anônimo disse...

O governo tem uma política popular... para os mais necessitados; e assume que quer que TODOS se resumam a esta condicao... Quem ganha mais, trabalha mais e paga mais impostos, quem trabalha menos ganha menos e paga menos impostos e quem nao trabalha ganha bem tem a cabeca livre para pensar besteira e fazer bobagens e o pais vira essa baderna que todos podemos ver... O problema e que se perdeu o controle da baderna porque todos estao seguindo maus exemplos!

Anônimo disse...

A aprovacao vem nas urnas... com a liberacao de mais cestas basicas... salarios-familia, auxilios e muito, muito mais

Anônimo disse...

Milton Cardoso, se o País estivesse aquele paraíso como vocês, vermelhinhos, pintam não precisaria você morar no exterior como diz. Coerência mode on ta loko!!!!!

Anônimo disse...

Sr. Milton Cardoso, mude-se para Cuba!!!!!!! Vc pelo jeito é daqueles que mamam no governo, por isso é a favor dessa pouca vergonha de trazer médicos despregáramos que de cada 100 apenas 10 passam na prova aplicada pelo CRM, vc é igual a Presidente Dilma que quando precisa de médico vai para o Sírio Libanês!! Vocês são a favor da vinda desses profissionais despregáramos que colocaram a vida do povão em risco porque não vão ser atendidos por ele. Aí é fácil dizer ser a favor de trazer esses cubanos par cá, o que tem que fazer é dar apoio as faculdades e condições para a população estudar

Anônimo disse...

Fico boquiaberto com a falta de senso crítico da maioria dos comentáristas.
Será que são tão alienados que não conseguem pensar? Será que se deixam manipular pela grande imprensa sem questionar? Será que não sabem nada da manipulação que os setores reacionários detentores dos grandes meios de comunicação impõe ao país?
O pior é que são, via de regra, trabalhadores assalariados ou pequenos empresários que estão muito bem obrigado com a excelente situação de equilíbrio econômico que o país se encontra. Equilíbrio que só foi possível coma a mudança de enfoque iniciada por Lula que aliou controle da inflação, crescimento, desenvolvimento econômico,aumento do consumo, inserção social etc. Bem diferente do que a grande imprensa defende, ou seja, o controle inflacionário através da recessão econômica. Quem não é alienado e não tem memória curta, sabe que já vivemos o caos que essa política recessiva representa. Sem falar na exclusão social, fome e miséria, o desemprego alarmante gera um exército de sub humanos.
Se hoje ainda temos alguns gargalos, é porque num país continental como o nosso, muitas soluções demandam tempo.
O tão propalado problema dos portos, só é falado hoje, porque deixamos de ser piada e passamos a ter importância como nunca tivemos no comércio exterior mundial. Mesmo com uma herança histórica de dependência dos países imperialistas, nos libertamos em pouquíssimo tempo. Já conquistamos a soberania na indústria naval que se tornou referência mundial e os portos vivem uma modernização sem precedentes, tendo como quase que único problema, o acesso rodoviário. E esse problema, é explorado de tal maneira pela imprensa alienante, que parece que vai comprometer todo o país.
A verdade é que hoje, com a presidenta Dilma, vivemos melhor num país que é respeitado por todos como nação soberana. Bem diferente daquele de poucos anos atrás gerenciado pelo FMI com uma dívida externa que diziam ser impagável. Uma pátria que permanecia de joelhos aos interesses imperialistas exteriores. Éramos um país sem identidade, sem moral, sem brio, onde uma grande massa de excluídos disputava com ratos e urubus o resto dos mais abastados nos lixos e lixões.
É óbvio que estamos ainda no percorrer da guinada, com inúmeros desafios históricos e novos a vencer.
Tenho a sorte de presenciar uma mudança jamais vista em nosso país e, aos sem senso crítico que creem piamente na imprensa alienante, afirmo com toda a convicção que prefiro ficar com o povão. O povão que hoje tem o que comer, tem casa para morar, emprego com carteira assinada e até uma moto ou um carro. Esse sim não esquece o que viveu. E quem perdeu o dom de ser otário, não se deixa mais influenciar por aqueles que defendem a fidelidade canina do Brasil de coleira.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:26...

Belo texto. Mas esqueceu de dizer que tudo isso só foi possível com a crianção de um plano econômico que, na gestão de FHC de 8 anos não foi possível concluir. Sabido do Lulla que deu continuidade pq ATE ele sabia que o Plano Real seria um sucesso e modelo no Brasil. Mesmo ele e seu partido sendo contrários. Hj o modelo se desgastou pq em 10 anos a União só recebe e não diminui seus gastos. A farra pelo nome da gerência política, entenda falcatruas com vários partidos, permeia este País. Para quem quem pregava o fim da corrupção e não se corrompia o País inteiro precisa gritar em 2014, FORA PT e sua corja!!!!!

Anônimo disse...

O PSDB é governo em SP há mais de 20 anos, desde Covas. Procurem algum escândalo de corrupção e falta de ética na política nesses governos todos.São governos honestos e austeros nos gastos do dinheiro público. Daí o desenvolvimento e riqueza do estado de SP. Já se formos procurar escândalos nos governos do PT, não vai caber neste espaço.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:13

Meu caro, gostaria de ter tempo e espaço para provar que você é mais uma caixa de ressonância e não entende lhufas de economia.
Dizer que Lula deu continuidade ao plano de FHC é cometer uma heresia.
Ora vamos, meu caro, esse seu discurso pode fazer sucesso com aqueles que não têm informação.
Se ainda continuássemos com aquela política econômica, hoje estaríamos pior do que a economia européia, signatária do neo liberalismo tão bem representado aqui no Brasil pelo PSDB entre outros.
Não era a minha intenção entrar na seara político partidária, mas como você provocou, vamos lá. Afirmo sem medo de errar, que a era FHC foi um verdadeiro caos às pretensões nacionalistas de desenvolvimento e independência econômica. Na contra mão da história e seguindo a cartilha do FMI, promoveu a maior entrega do patrimônio brasileiro ao capital especulativo internacional através das privatizações. Isso vai muito além de ser vergonhoso, foi criminoso e por si só mereceria muito tempo de nossa atenção, o que não disponho por hora. Poderia, sem qualquer dúvida, mostrar o que já está mais do que provado inclusive publicado em livro por um jornalista, que mostra o maior esquema de corrupção montado pelo PSDB na nossa história. Óbvio que isso nunca vai aparecer na globo ou na veja.
Diferente de FHC que demitiu o chefe da polícia federal por telefone quando o mesmo insistiu em investigar o seu governo e os seus aliados, Lula e Dilma exige investigações pela polícia federal, doa a quem doer. Nunca pudemos presenciar tanta podridão vir a público com políticos e membros dos altos escalões sendo presos sumariamente. Quem poderia em sã conciência, acreditar que Maluf seria preso? No período FHC, jamais! Mesmo porque era seu aliado.
Por essas e outras, afirmar que Lula ou Dilma deu continuidade a alguma coisa, é sim cometer uma heresia.
Sinto desapontá-lo, meu caro, mas diferente do passado, mesmo com vários e vários sobressaltos das bolsas de valores, que comprometia sobremaneira nossa economia, nem mesmo a quebradeira da Europa e dos EUA hoje sequer nos balança.
Rompemos com a dependência desse modelo especulativo que, como um castelo de cartas, não se sustentava ao menor sobressalto, para nos garantirmos como nação estruturada politicamente e economicamente soberana.
O neo liberalismo afundou, faliu, ruindo consigo os seus signatários.