sábado, 1 de junho de 2013

Propaganda

 Saúde 
ONU QUER ELIMINAR PROPAGANDA DE CIGARROS
Agência Brasil
A Organização das Nações Unidas (ONU) fez ontem, 31, Dia Mundial sem Tabaco, um apelo para sejam proibidas todas as formas de publicidade e promoção do tabaco. A intenção é reduzir o número de novos fumantes. De acordo com a ONU, metade das pessoas que fumam morre por causa do hábito. O tabaco é fator de risco para o surgimento de câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e doenças respiratórias crônicas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que até 2030 o tabaco vai matar 8 milhões de pessoas a cada ano. Quatro em cada cinco mortes devem ocorrer em países de baixa e média renda. De acordo com a ONU, a maioria dos usuários começa a fumar antes dos 20 anos. Em todo o mundo, 78% dos jovens entre 13 e 15 anos relatam exposição regular a alguma forma de promoção do tabaco. Pesquisa da OMS demonstrou que a proibição da publicidade de tabaco é uma das maneiras mais eficazes de reduzir o tabagismo. Países que impuseram limite à divulgação do tabaco conseguiram redução média de 7% no consumo. Mas para as proibições serem eficazes, a OMS ressalta que a legislação precisa ser abrangente, uma vez que existem várias maneiras de atingir os potenciais fumantes, incluindo a inserção de produtos do tabaco em filmes e na televisão. Cerca de 15% dos brasileiros são fumantes. A Lei Antifumo, de 2011, que proíbe a propaganda de cigarros em rádio e TV, em pontos de venda, como padarias e lanchonetes, e também em ambientes fechados, ainda precisa de regulamentação para ser cumprida em todo o país.

3 comentários:

Anônimo disse...

muito gozado esta proibicao do cigarro ,sei de todos os maleficios causados so que estao fazendo tempestade em copo dagua pois eu nunca ouvi falar que um fumante passivo morreu de cancer ,o fumante esta se matando e nao matando os outros como acontece com a bebida, so que as propagandas mostram pessoas fortes e muita mulher bonita,dando a ideia de que quem bebe é o cara, agora vejamos quantas pessoas matam diariamente inocentes por estarem embriagados, mas como as empresas dominam as propagandas estao circulando livremente mostrando para os nossos filhos que é``massa `` beber

Anônimo disse...

Concordo com vc anônimo das 17:30. Só que eu fumante, já ví pessoas que morreram por serem fumantes passivas. Quanto a bebida, concordo que estão passando dos limites,mas para pararem com este abuso, só se partíssemos novamente para a lei seca, o que não seria má idéia. O maior problema, é que Al Capone com certeza estaria de volta.

Anônimo disse...

que não se esqueçam os defensores da lei anti fumo, da lei contra bebidas, que somente estas duas indústrias pagam cerca de 83% de todos os impostos arrecadados mensalmente pelo governo, e viva eu fumo e bebo, e muitos que nunca fizeram isto já se foram.