Política
PROFESSORES PROTESTAM NA CÂMARA
Com informações da Assessoria de Imprensa
Professores da rede municipal de ensino, de 1ª a 4ª séries, estiveram nesta segunda-feira, 24, fazendo protesto na Câmara Municipal e pedindo aos vereadores apoio no que diz respeito ao reajuste da hora-aula, implantação da jornada extraclasse, prevista por lei, e revisão do estatuto do magistério. Segundo os organizadores do movimento é um manifesto legítimo e necessário uma vez que a classe não tem obtido apoio do Executivo quanto aos anseios da classe. Em carta aberta à população os professores dizem que foi protocolado, em abril deste ano, requerimento com abaixo-assinado solicitando o aumento. Dois meses depois, segundo o manifesto, o prefeito Jorge Duran Gonçalez (PDT) marcou reunião com os representantes do movimento para explicar que o município não teria condições financeiras para atender a reivindicação e que, na ocasião, não apresentou sequer uma contraproposta. “Os índices de avaliação externa do Idesp e Ideb demonstram que o ensino em Presidente Venceslau é de qualidade, graças ao bom trabalho desenvolvido no cotidiano da sala de aula. O aumento salarial é uma forma justa de reconhecer a dedicação de todos os profissionais da educação”, diz o manifesto. Os vereadores, ao usarem a Tribuna, foram favoráveis ao movimento e se colocaram à disposição dos professores no que for preciso para que obtenham o aumento. Já o presidente da Câmara, vereador Nilson Branquinho Scalon (PMDB), se mostrou satisfeito com o comportamento dos manifestantes que mostraram respeito com aquela Casa de leis.
11 comentários:
Ameaça de facções criminosas a autoridades leva Rota ao interior
AFONSO BENITES
ENVIADO ESPECIAL A PRESIDENTE PRUDENTE
E PRESIDENTE VENCESLAU
JOSMAR JOZINO
DO "AGORA"
Ameaças a autoridades feitas por uma facção criminosa levaram a Rota, tropa de elite da PM, a enviar quase 80 homens para a região oeste do Estado de São Paulo.
Os policiais estão desde o dia 22 de maio fazendo rondas nas cidades de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Presidente Bernardes e outras das redondezas.
Rota já apreendeu 10 toneladas de drogas no interior; não há data para sair
'Por que não me fuzila para eu virar mártir?', diz preso a policial da Rota
Nesses municípios está presa a cúpula da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Desde que chegou à região, a Rota fez ao menos duas incursões em presídios usando inclusive um dos helicópteros da PM. Na penitenciária 2, de Venceslau, a aeronave sobrevoou as celas dos criminosos apontados como principais chefes da facção.
Deu no portal UOL
Ué, eles não tiveram aumento de 7.2% em março, junto com todos os funcionários da prefeitura? e querem mais? Eu também quero.
TONINHO POR QUE NAO PUBLICAM NOTA DO IDEB ESTAO COM MEDO DE QUE COMPARAÇAO FALA SEBASTIAO E JORGE DURAM PROFESSOR TEM QUE GANHAR BEM QUEM NO PASSADO LUTAVA POR AUMENTO DE SALARIO HOJE ESTA CALADO POR QUE SERÁ PEGOU ALGUM CARGO
Os professores querem aquilo que é direito. Enquanto funcionários recebem 7%, vereadores receberam no ultimo aumento mais de 40%. Hoje um vereador ganha R$ 3.700 enquanto um professor de educação infantil inicial recebe R$ 1,129,00.
Senhor anônimo, se vc trabalha e quer aumento também, basta reivindicar.
Se vc acha que trabalho de professor não precisa ser valorizado, quando tiver filhos não matricule eles em escolas, pra vc ver a importância do nosso trabalho.
Ao anônimo das 11:51; você sabe o que é FUNDEB e para quê serve? Suponho que não! Se estamos solicitando aumento é porque temos conhecimento e justificativas a respeito.
Se der aumento para professor tem que dar para todo mundo
muito deles que estão ai aceitaram a municipalizaçaoenquanto tem professores que moram aqui que foram pra epitacio viajando todos os diaspor causa da municipalizaçao.agora estao colhendo o que plantou!!!!
O Anonimo.. Toninho, algo esta errado nota da Rota em noticiario de professores, você esta enloquecendo, cuidado rapaz.......kkkkkkkkkkkkkkk
Revindicamos por aumento salarial SIM, uma vez que nossos pedidos nao sao aceito temos todos os direitos de revindicar ainda mais quando nosso proprio secretario e supervisora so por ocuparem um cargo e ja receberem seus 6mil e 4mil respectivos esquecem que tem toda uma classe de professores que n recebem nem 1/4 desse salario pra estar dentro de uma sala de aula e ser responsavel pela educaçao e formaçao dos alunos. Mais juntos nos professores somos muitos e faremos fazer valer nossa voz perante o senhor prefeito, pois afinal nao somos so nos professores muitas pessoas nos apoiam, nossas familias, amigos, e pais de alunos tambem, entao senhor prefeito pensa bem 4anos passa rapido....
mas não era a grande maioria dos professores que fizeram campanhas abertas para eleger o atual prefeito e agora estão todos bravinhos? aff
as pessoas que ocupam cargos sao as que nos apoiam, porque nao foram a camara? medo de perder os cargos? nao se esqueçam que voces sao PROFESSORAS ou nao querem o reajuste!!!!!!
Postar um comentário