domingo, 26 de maio de 2013

Noticiário

  Blog News  

Loubet
Ainda não conversei com ninguém da organização, mas pelo que estou vendo na net, o baile do Loubet em Presidente Venceslau foi sucesso total neste sábado à noite. Legal que uma promoção tenha dado certo. As últimas foram complicadas. Parabéns ao pessoal que fez Loubet.

Neymar
Os santistas estão tristes Neymar está indo embora. Fez seu último jogo hoje pelo Santos. Acredito que um dia volte. Neymar é um craque unanimidade, todos gostam dele. A gente fica triste com sua partida. O Campeonato Brasileiro deste ano vai perder um pouco de seu brilho com sua ida para a Europa.

54 mil
O Ministério da Saúde divulgou nesta semana que o déficit de médicos no Brasil é de 54 mil. É claro que um dia iríamos chegar nisto. O preço do curso para se formar um numa faculdade particular é impraticável por 99% das famílias brasileiras. Até há algum tempo, para se conseguir o FIES que era feito para estudantes de famílias pobres, era precisa ser rico, ter algo em garantia. Isso tudo sem falar que nas escolas públicas não existe vaga. Saldo de tudo isso, Brasil com falta de médicos.  

3 comentários:

Anônimo disse...

ai toninho...essa semana vou conversar com um pessoal aqui em pv para ver se montamos um grupo e trazer Acustico D3 aqui!

Anônimo disse...

Referente aos médicos...
Soma-se ao alto custo da graduação na carreira, a ineficiência quase que total do SUS em todo país, gerando um ambiente degradado de trabalho para os médicos, sucateando os salários desta classe essencial de profissionais e gerando uma sociedade extremamente carente de saúde.
Enquanto isso lá no Congresso...
...a roubalheira corre à solta e a corrupção desenfreada morro abaixo, arrasta milhares com propostas indecentes de ganho rápido e fácil. Êta, Brasilzinho desconcertado esse nosso, de política pública tão arcaica, lenta e desfavorecida ao humilde.
Ah, se um dia tivéssemos políticos realmente sérios em todas as esferas...ah que utopia desejada!!!

Anônimo disse...

Legal vc postar isso toninho. Quem sabe o pessoal não acorda e para de reclamar que alguns médicos de cuba vão ter autorização para trabalhar aqui.

É claro que isso não é solução definitiva para o déficit, mas não dá pra deixar gente morrendo até o dia que zerar.

Não se forma médicos via decreto, considerando que abrem em média 7 escolas de medicina no brasil por ano, o jeito é aproveitar quem tem mão de obra sobrando no momento: cuba.