Protesto . Presidente Venceslau
SANTA CASA PARALISA ATENDIMENTO ELETIVO
Hospital venceslauense participa de movimento regional contra tabela do SUS
Está sendo realizado em Presidente Venceslau o protesto contra os baixos preços da tabela SUS, praticada pelo governo federal junto as Santas Casas e Hospitais beneficentes de todo o país. A Santa Casa de Presidente Venceslau faz parte deste protesto nesta segunda-feira paralisando atendimentos eletivos e dando atenção somente aos casos de urgência e emergência. Ouçam o que Antonio José Aldhrigui dos Santos, provedor da Santa Casa de Presidente Venceslau, fala sobre o movimento.
Nota da redação. As Santas Casas de Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Santo Anastácio, Dracena e Martinópolis também participam do protesto. Antônio José alertou sobre as dificuldades financeiras que o hospital de Presidente Venceslau está passando. Comentou que a folha de pagamento dos funcionários ainda não foi viabilizada para este mês e aguarda o repasse da Prefeitura Municipal. O provedor da Santa Casa venceslauense diz que é impossível viabilizar o hospital com as taxas pagas pelo SUS vindas do governo federal e que a Santa Casa só está em funcionamento devido os auxílios do governo do Estado, sociedade e administração municipal, mesmo assim ainda pede uma ação maior da municipalidade e a contratação urgente de médicos para os postinhos, pois a falta deles nesses locais vem sobrecarregando o atendimento no Pronto Socorro.
10 comentários:
COM A PALAVRA OS "VERMELHINHOS" DEFENSORES DA DILMA E LULA.
Se tiver dúvidas veja no site do Ministério da Saúde quanto foi reajustada a tabela SUS pelo governo federal. Não Ver quem não quer..
E o papagaio de 2.500.000,00 feito nos bancos pela Santa Casa para obras nínguem comenta, não fala nada. Endividamento brutal. Alguem vai pagar essa conta.
A santa casa precisa mais de governantes comprometidos do que repasses reajustados.
Acho que o problema das SANTAS CASAS em geral, não se explica apenas pela defasagem da tabela SUS
mas sim problema de gestão tambem, quando digo gestaõ, estou me referindo as duas pontas do sistema publico de saude , os orgão govenamentais, sejam prefeitura, estado e federação que contratam as entidades para o atendimento público mais também nas próprias institutição prestadoras do serviço que não procuram melhorar sua qualidade onde o corpo clínico de qualidade e muito importante. Alocam recursos para areas sem importancia ou mesmo para inflar a folha de pagamento, sem que isso traga melhora do servico para o cidadão . Veja o caso da Santa Casa de Pres. Prudente, como exemplo,para não me referir a Santa Casa local, que tem o monopólio do atendimento hospitalar, tem 4 grandes hopitais particulares em que a receita maior e advinda dos convenios, principalmente a UNIMED, plano de saúde na qual tambem a SANTA CASA de Pres Prudente é conveniada, porem o grande volume do atendimento são realizados nos hospitais particulares, que não tem os incentivos fiscais e nem recebem verbas públicas como as SANTAS CASAS,isso e falta de competitividade por uma melhor qualidade do atendimento , este fato não se explica apenas pelo valor da tabela SUS.
Com todo respeito aos vermelhinhos,azuis e rosinhas, a população é que paga pelo uso politico da saude pública.
Verdade, se tivessem médicos comprometidos com a função atendendo diariamente nos PSFs, a demanda na Santa Casa seria bem menor. Mas se vai no postinho, quase nunca tem médico.
E isso não é de agora não, faz anos.
Com todo respeito ao protesto,mas será que é só a tabela do SUS que precisa mudar de valores?E os valores de atendimento digno,compromisso com o público,responsabilidade em atender todos da mesma forma,de encaminhar quando o caso requer uma resposta mais rápida e assim vai...me parece que a gestão e a determinação na aplicação dos recursos são escolhas importantes,eu já vi esta lorota uma vez!E porque no ano passado ninguém se manifestou, ou a tabela do SUS só agora que foi vista defasada?Com a palavra o administrador...que me poupe,oportunistas também existem!
A Santa Casa de Venceslau sobrevive graças aos repasses do Governo de São Paulo, e também na administração Ernane o repasse para o pronto socorro era de 35 mil por mes e o Ernane encerrou seu Governo com repasse de 135 mil por mes, vamos ver o governo do Duran como vai se comportar com a saúde d Venceslau. Já o governo federal além de não repassar nada, ainda paga muito mal a tabela do SUS, o que provoca um grande prejuízo para as Santas Casas.
Vejam que a reclamação das Santas Casas é em todo o Brasil, não só em Venceslau, nem só em São Paulo. Esse Padilha é um péssimo ministro da saúde.
NO MEU CASO A RESPEITO DE ALGUNS PROFISSIONAIS DA SANTA CASA COMO DR.ODÉLIO,ENFERMEIRA GISELE,ENFERMEIRA FERNANDA,E S.N.D ESTÂO DE PARABÉNS PELA PRESTAÇÂO DE ATENDIMENTOS.PORÉM SÓ UMA COISA DE QUE ME DEIXA INDIGNADO É QUE SEMPRE QUANDO PRECISO FICAR HOSPITALIZADO NUNCA FICO COMO ESTA NO MEU CONTRATO,SENDO PELO SUS ESTA ESSA BUROCRACIA TODA...E NO CASO QUANDO SE É PARTICULAR??PORQUE TB NAO CUMPREM COM AQUILO QUE PAGAMOS MENSALMENTE???VOLTO A DIZER A ESSES PROFISSIONAIS TIRO O CHAPÉU MAIS TEM UNS ALI DENTRO QUE SE SENTEM E SE PUDER PASSAM POR CIMA DA GENTE E NEM BOM DIA,SERIA O MINIMO QUE FARIAM NAO ACHAM???ALIÁS SE ESTAO ALI É GRAÇAS A TODOS OS TIPOS DE USUARIOS SEJAM ELES CONVENNIOS,PARTICULARES E ATÉ MESMO SUS...SEJAMOS TODOS IGUAIS AFINAL UM DIA IREMOS PARA O MESMO LUGAR NAO ACHAM???? ESPERO DE QUE TODOS ENTENDAM MINHA COLOCAÇAO..ABRAÇOS EDDY SANTANA.
OPA E MAIS VAMOS DEIXAR DE SERMOS ANONIMOS???POIS SE FALAMOS ALGO NO BLOG VAMOS ASSUMIR..AFINAL É ASSIM QUE SABEMOS QUEM É QUEM...EDDY SANTANA
Postar um comentário