segunda-feira, 8 de abril de 2013

INSS

 Dinheiro 
AUXÍLIO EM APOSENTADORIA POR INVALIDEZ
Agora São Paulo
O segurado do INSS que está recebendo um auxílio-doença pode conseguir a aposentadoria por invalidez caso o seu problema de saúde não melhore. Para conseguir o benefício, ele dependerá, sobretudo, da avaliação do perito do instituto. Não há, no INSS, a opção de solicitar a aposentadoria por invalidez. Para conseguir o benefício, o caminho é outro. Primeiro, o segurado precisa fazer um pedido de prorrogação do auxílio. Na perícia, três situações poderão ocorrer: o benefício pode ser cortado, caso o perito entenda que houve melhora do segurado; o auxílio-doença pode ser prorrogado; ou o perito pode liberar a aposentadoria por invalidez.

4 comentários:

Anônimo disse...

TONINHO VC ESQUECEU DA REABILITAÇÃO PROFICIONAL QUE O INSS OFERECE MAS Ñ FUNCIONA,IMAGINA VC..EU VI CASOS DE PESSOAS COM PERNAS AMPUTADAS E O INSS QUERENDO REABILITAR NO MERCADO DE TRABALHO NOVAMENTE.

Anônimo disse...

E porque não?Podem concorrer à vaga de deficientes,se queremos inclusão social...não temos infraestrutura urbana/rampas de acesso para isto,mas que seria muito bom...isto sim!Fora preconceito!

Anônimo disse...

nem quem tem direito a aposentar não consegue , igual minha sogra com 68 anos ,luta a 8 anos ,qto mais aposentar por invalidez-so usa um quesito no inss - o corte do beneficio.

Anônimo disse...

é nem vc pagando pra ter direito em alguma coisa,qdo a gente precisa negam nos os nossos direitos,e pra onde vai o dinheiro que as pessoas pagam nos bancos para o inss,se a pessoa depois ñ tem direito?
Esta até parecendo o seguro funerário,que as vzs,que isso é na maioria dos casos,ñ morre logo e ficam durante anos pagando e as vezes se for calcular ja pagou os caixões da familia inteita,e quando chega na hora da morte,ainda dependendo da situação ainda tem varias coisas que você tem que pagar,como por ex;
se vc tem um parente que mora longe e vc precisa que demore umas poucas horas até que a pessoa chegue para o ultimo adeus a funerária ja quer cobrar mais uns 300,00 R$ a mais,e o inss ñ é diferente,se vc paga pra ele,direitos nem sempre vc tem,e se vc ñ paga ñ tem nada é nunca,dorme com uma hipocresia dessa difícil né?