quarta-feira, 6 de março de 2013

Preenchimento de vagas

Política
VAGAS EM CRECHES
Com informações da Assessoria de Imprensa
Uma denúncia sobre os critérios ou a falta deles no preenchimento de vagas nas Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil) de Presidente Venceslau levou o vereador João Dassie (PSDB), por requerimento, pedir ao chefe do Executivo, prefeito Jorge Duran Gonçalez (PDT), informações de como estas são preenchidas.
João do Laboratório disse que pelas denúncias existem mães que trabalham e não têm onde deixar seus filhos enquanto outras que não trabalham conseguiram as vagas nas creches. “O correto seria averiguar de forma técnica e minuciosa a real necessidade de cada família para fazer a distribuição destas vagas”, disse. Para o vereador, mesmo com a construção de três creches nos últimos quatro anos e uma em fase de conclusão o déficit de vagas nas Emeis ainda é muito grande. No documento o parlamentar questiona quais são os critérios utilizados para a distribuição das vagas, se é solicitado aos pais documentos que realmente comprovem local e horário de trabalho e quais os responsáveis pela triagem.

24 comentários:

fj disse...

Ali, no comecinho do Arantes, onde era uma escola Adventista, bem que poderia ser alugada e transformada em creche. Atenderia Vila Carmen, Santa Maria, Paineras, Ipanema, Vila Baruta e Centro.

Anônimo disse...

OLHA, NÃO QUERENDO DEFENDER NIGUEN, FIQUEI SABENDO Q POR CAUSA DA CRECHE SER UMA ESCOLINHA, TODOS TEM DIREITO, MESMO AS MÃES Q NÃO ESTÃO TRABALHANDO, PORQUE O DIREITO É DOS FILHOS E NÃO DOS PAIS.
MAS ACHO ISSO ERRADO POIS TEM MUITAS MÃES Q APROVEITAM DESSE DIREITO PARA TRANSFERIR A RESPONSABILIDADES DO CUIDADO DOS SEUS FILHOS PARA O ESTADO.

Anônimo disse...

Sr. Vereador a resposta para que o senhor precisa está no ECA ou melhor dizendo,Estatuto da Criança e do Adolescente. Onde deixa claro que toda criança tem direito a creche não sendo exclusivo das mães que trabalham fora.
Deixando o prefeito de atender a criança qual a mãe não trabalha ele também esta violando seus direitos contidos no ECA, bem como os que estão sem a vaga .
Agora eu acredito que o senhor pode em parceria com os companheiros desta casa de leis e o prefeito municipal buscar meios de ampliar o numero de vagas. Pois antes de questionar temos que conhecer o que determina a lei e o vereador está para buscar meios ou melhor criar meios para ajudar a administração pública.
Deixo claro que sou apenas mãe e não faço parte dos serviços públicos deste município.

Wheeling Stunt Rider disse...

Seria interessante também verificar as condições das alimentações das creches... Dê uma ida na creche próxima ao Matarazzo... As crianças comem arroz com caldo de feijão....

Anônimo disse...

a minha menina fica em creche eu fui pegar ela na hora da janta porque eu ia no médico . Lá tinha arroz, feijão, carne e salada de beterraba e ainda ganharam laranja.

Anônimo disse...

Eu confundi é na adaptação que eu vi essa comida no dia do medico eu vi sopa

Anônimo disse...

A resposta da mãe das 17:30 - está corretíssima !!
É um direito das crianças e NÃO DA MÃE QUE TRABALHA.
Com relação a transferência da educação dos filhos para a escola como relata a pessoa da 17:17 - tenho certeza de que a senhora ou senhor também transfere para a escola na responsabilidade de educar o seu filho, porém, mais tarde - provavelmente na pré-escola.
Portanto, não seja hipócrita !!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk,eu cansei de falar que nas creches estão faltando tudo,tá uma vergonha não votei no hernane e já me arrependi de ter votado no duran,pq pelo menos a merenda tá uma vergonha,mas a culpa não é da cozinheira ela não faz pq não tem!!!1

Anônimo disse...

a alimentação nas creches está um horror,não tem as coisas p gente fazer a diretora pede e a nutricionista dis que depende do pregão mas as bocas não param e a gente faz oque dá,produto de limpeza então nem pensar!!! limpamos só com agua e o pior é que se for perguntar a diretora vai falar que tá tudo lindo e maravilhoso,querem investigar vai na creche sem direção e pede um sabão emprestado p ver se tem!

Anônimo disse...

tem mãe que fica o dia todo passeando na rua e deixa seu filho (a) na creche tirando a vaga de outra criança sim(FATO)acho que deveria ver ambas partes pois,tem gente falando demais(direitos e deveres sãos para todos.

Anônimo disse...

fiquei sabendo ontem por gente da escola que no Alvaro Coelho um aluno foi usar o banheiro o como não havia papel higienico a criança ficou com vergonha de chamar as tia então usou sua cueca e pra não deixar vestigios jogou-a no vaso sanitario fazendo com que o mesmo entupisse,sem falar da alimentação precaria e da falta de materiais de limpeza e higiene!

Anônimo disse...

Olha isso é uma verdade, tem mães que deixam seus filhos nas creches para passear ou literalmente bater perna enquanto quem realmente precisa não consegue uma vaga, pois tem pessoas que tomam conta de seus filhos ou babas de luxo como muitas delas consideram essas professoras, e se não encontram eles devidamente limpo e alimentados brigam com as professoras, até ofendem as mesmas, vão a diretora da creche e conseguem com que as professoras sejam ofendida pela sua superior como se ela não tivesse o mesmo nível educacional.

Anônimo disse...

Como apontam os demais comentários, a luta tem que ser pela ampliação das vagas e da qualidade na creches e não pela retirada das crianças cujos os pais estão fora do setor produtivo. Repito o direito a creche é da CRIANÇA independente da mãe trabalhar ou não.

Anônimo disse...

tudo bem,concordo que precisamos de mais vagas mas não adianta enfiar crianças aos montes nas creches e não ter recurso!!!vão comer só arroz e feijão?? não concordo cade os vereadores p averiguar essas denuncias? na hora de pedir voto eles sabem muito bem!!!!!!!!

Anônimo disse...

vai lá João Dassie nas EMEIS e vê com seus próprios olhos que não tem nada alem de arroz e carne , fruta nem pensar , produto de limpeza piorou , como haverá higiene se não tem produtos. Acho um absurdo as crianças no batatinha as 9 horas da manha comendo arroz e ovo ou arroz e carne minha filha estuda lá e as cozinheiras me disseram que estão esperando , esperando o que???

Anônimo disse...

SALVE PREFEITO JORGE TA VENDO COMO NAO É FACIL ADMINSTRAR CRITICAR FOI MAIS FACIL NE AGORA RESOLVA OS PROBLEMAS ELES SO ESTAO COMEÇANDO E PARA DE PERSEGUIR FUNCIONARIO BEM MEHLOR

BRAHMEIRO13 disse...

Ao anônimo das 20:57. Acho que o sr. (a) não foi na reunião na segunda-feira retrasada onde as professoras de minhas duas filhas que estudam neste colégio(DR. Álvaro Coelho) informou durante a reunião que o papel higiênico fica na sala de aula a disposição, pois alguns alunos jogam o rolo inteiro dentro do vaso sanitário e dão descarga entupindo o mesmo. Procure ser mais presente e se informar melhor de regras da escola que seu filho(a) estuda antes de criticar....

Anônimo disse...

PEÇO que por favor vereadores fiscalizem a alimentaçao e a limpeza nas emeis

Anônimo disse...

vereadores procurem saber sobre as portarias da garagem aonde e com quem estao

Anônimo disse...

gostaria que os vereadores investigassem essas denuncias ao invés de ficarem ai de braços cruzados,não temos uma fruta pra dar pras crianças,n vem um produto de limpeza não dá nem p lavar os lençois que só estão acumulando,como se limpa esses lugares só com agua?? não tá dando muito certo não!!! tá o osso trabalhar assim!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

os problemas em creches só estão começando...existe mais um monte de irregularidades...dias atrás falaram tanto mal dos professores, mas na verdade não estão dando boas condições pra gente trabalhar, falar e criticar é facil, mas vaiu passar um dia lá pra ver, nossos salários são vergonhosas, pagamentos que sairam errados,estão nos tratando com desdem,a diretora geral se esqueceu que um dia esteve numa sala de aula , tudo pra ela esta bom, faz vista grossa pra tudo , dá asas pros pais virem até a nossa sala nos humilhar, nos tratar como babás de luxo, não estamos falando de creches e sim EMEIS, precisamos de condições e de uma diretora mais humana que apoie nós os professores e não nos tratar como fantoches,,,,

Anônimo disse...

Parabéns ao anônimo das 21:31 no nosso município não temos mais creches e sim EMEIS. Onde se encontra o vereador atuante José Carlão para tirar fotos e denunciar o que anda acontecendo? por favor vereador confiamos no seu trabalho por isso colocamos o senhor na casa de lei.Esta uma vergonha e a diretora não esta fazendo o seu papel? muda ela. o prefeito tem esse poder e a população também. É triste mas o caso da merenda é em todas as escolas.

Anônimo disse...

REALMENTE A DIREÇÃO E CORDENAÇÃO DAS EMEIS SÓ SABEM FALAR VAMOS TER PACIENCIA,VAMOS TER PACIENCIA,NOSSA EU ACREDITAVA NA MUDANÇA E ATÉ AGORA SÓ MUDOU PRA PIOR!!! ABRE O OLHO DURAM PQ SE CONTINUAR ASSIM SEU REINADO VAI SER DE APENAS 4 ANOS,VC JÁ VIU QUE A EDUCAÇÃO TEM O PODER DE ELEGER ALGUEM !!!!!!!!

Anônimo disse...

mudança e´o que todos esperamos. a situaçao da alimentaçao nas EMEIS esta precaria .... cade as autoridades competentes q nao fiscaliza , onde há fumaça , tem fogo