Política
CENTRO DE FISIOTERAPIA
Com informações da Assessoria de Imprensa
Ao ser procurado por munícipes que enfrentam dificuldade para conseguir vaga no tratamento de fisioterapia e constatar ser precário o serviço, em Presidente Venceslau, o vereador João Antônio Dassie (PSDB) apresentou indicação ao prefeito, Jorge Duran Gonçalez (PDT), para que este elabore um projeto para a implantação de um serviço de fisioterapia municipal. De acordo com João do Laboratório, o vínculo deste tipo de atendimento com o SUS (Sistema Único de Saúde) está relacionado ao setor privado através de convênio entre prefeitura e uma clínica que hoje não atende à demanda. João destaca que quanto mais precoce for o tratamento maior é a chance de reabilitação do paciente em qualquer área: neurologia, ortopedia, traumatologia e vascular. “Isso não vem ocorrendo, haja vista a lentidão para iniciar o tratamento justamente pela falta de vagas”, falou. O vereador afirma que já manteve contato com lideranças partidárias que se prontificaram em buscar verbas para implantar o centro de fisioterapia, mas que para isso é necessário um projeto onde serão avaliados todos os pontos como local, aparelhos necessários, área de atuação entre outros para sejam estimados os valores finais do investimento. “Este é um projeto de fundamental importância que precisava ser visto com rapidez”, completou.
6 comentários:
PARABÉNS PARA ESSE VEREADOR,VEJO QUE CONHECE BEM OS PROBLEMAS DA SAÚDE.
VAI COM TUDO JOÃO SEI QUE VC VAI FAZER MUITO POR PESSOAS, BOM E HONESTO SEI DE ONDE VEIO. FAMÍLIA MARAVILHOSA. DEUS ABENÇOA VC NESSA NOVA JORNADA.
E quanto a demora dos serviços laboratoriais prestados pelo SUS???
A falta de vagas para atendimento não se relaciona ao serviço prestado, que sempre foi muito eficiente e com profissionalismo.
Esse vereador está é por fora dos problemas da saúde, a demora para os atendimentos se dá devido as cotas que o SUS impõe, só quero ver se tirar da terceirização se o atendimento continuará sendo de qualidade.
É de conhecimento de quem realmente se interessa pelos problemas da sociedade, principalmente do nosso Sistema Único de Saúde que, o SUS exige um número determinado de atendimentos mensais! Necessário se faz o aumento desse número para aumentar os atendimentos.
Esse projeto se torna sem fundamento caro Vereador e para quem representa os munícipes voce esta bem desinformado.
sou paciente do sus e digo que a qualidade e o bom atendimento são indiscutíveis. Muito diferente de um poder público prestar o serviço, onde vemos o descaso e falta de profissionais comprometidos com o tratamento.
Postar um comentário