sexta-feira, 8 de março de 2013

Pedido de vereador

Política
CENTRO DE FISIOTERAPIA
Com informações da Assessoria de Imprensa
Ao ser procurado por munícipes que enfrentam dificuldade para conseguir vaga no tratamento de fisioterapia e constatar ser precário o serviço, em Presidente Venceslau, o vereador João Antônio Dassie (PSDB) apresentou indicação ao prefeito, Jorge Duran Gonçalez (PDT), para que este elabore um projeto para a implantação de um serviço de fisioterapia municipal. De acordo com João do Laboratório, o vínculo deste tipo de atendimento com o SUS (Sistema Único de Saúde) está relacionado ao setor privado através de convênio entre prefeitura e uma clínica que hoje não atende à demanda. João destaca que quanto mais precoce for o tratamento maior é a chance de reabilitação do paciente em qualquer área: neurologia, ortopedia, traumatologia e vascular. “Isso não vem ocorrendo, haja vista a lentidão para iniciar o tratamento justamente pela falta de vagas”, falou. O vereador afirma que já manteve contato com lideranças partidárias que se prontificaram em buscar verbas para implantar o centro de fisioterapia, mas que para isso é necessário um projeto onde serão avaliados todos os pontos como local, aparelhos necessários, área de atuação entre outros para sejam estimados os valores finais do investimento. “Este é um projeto de fundamental importância que precisava ser visto com rapidez”, completou.

6 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS PARA ESSE VEREADOR,VEJO QUE CONHECE BEM OS PROBLEMAS DA SAÚDE.
VAI COM TUDO JOÃO SEI QUE VC VAI FAZER MUITO POR PESSOAS, BOM E HONESTO SEI DE ONDE VEIO. FAMÍLIA MARAVILHOSA. DEUS ABENÇOA VC NESSA NOVA JORNADA.

Anônimo disse...

E quanto a demora dos serviços laboratoriais prestados pelo SUS???

Maria Odete disse...

A falta de vagas para atendimento não se relaciona ao serviço prestado, que sempre foi muito eficiente e com profissionalismo.

Anônimo disse...

Esse vereador está é por fora dos problemas da saúde, a demora para os atendimentos se dá devido as cotas que o SUS impõe, só quero ver se tirar da terceirização se o atendimento continuará sendo de qualidade.

Antonio disse...


É de conhecimento de quem realmente se interessa pelos problemas da sociedade, principalmente do nosso Sistema Único de Saúde que, o SUS exige um número determinado de atendimentos mensais! Necessário se faz o aumento desse número para aumentar os atendimentos.
Esse projeto se torna sem fundamento caro Vereador e para quem representa os munícipes voce esta bem desinformado.

josé augusto silva disse...

sou paciente do sus e digo que a qualidade e o bom atendimento são indiscutíveis. Muito diferente de um poder público prestar o serviço, onde vemos o descaso e falta de profissionais comprometidos com o tratamento.