sábado, 19 de janeiro de 2013

Apreensão

Polícia
AMBIENTAL APREENDE 35 PÁSSAROS
Foi realizada no município de Presidente Prudente a “Operação OPMPOP Específica Fauna”, ontem, 18, com intuito de averiguar denúncias de pássaros da fauna silvestre em cativeiro. Foram empregados na operação 17 policiais militares e seis viaturas, onde após vistoria em 10 residências nos bairros da Vila Áurea e Jardim Sumaré, foram constatados em oito locais a existência de 63 pássaros da fauna silvestre sem a autorização do órgão competente, culminando em oito Autos de Infração Ambiental que resultaram em R$ 35 mil de multas. Entre as espécies apreendidas estavam coleiras papa-capim, bigodinhos, tico-ticos, curiós, um papagaio e um azulão, esta última espécie listada como ameaçada de extinção.
Após consulta e laudo expedido por médico veterinário, foi constatado que 61 aves encontravam-se em estado bravio, sendo libertadas em seu habitat natural. O papagaio foi encaminhado a APASS de Assis e outros dois pássaros que estavam com anilhas (porém irregulares), foram encaminhados ao Ibama de Assis.
As ocorrências foram apresentadas na Central de Polícia Judiciária de Presidente Prudente, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

3 comentários:

Anônimo disse...

multa? fiança? muito pouco pra quem tem este tipo de atitude... a punição deveria ser muito mais severa... mas parabéns aos policiais! a fauna agradece

Anônimo disse...

anadimissivel,passaro preso denuncia feita,e cobro das autoridade quando faço denuncia e do prazo para providencia a ser tomada,ninguem tem o direito de manter passaros preso(abelha)defensor inflexivel.

Anônimo disse...

parabens a policia ambiental,mas estao trabalhando pouco nesta area, o comercio rola solto.principalmente em Presidente Epitacio(Campinal porta de entrada)(abelha).