quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Post do Fernando Freitas

Espaço do Nando
Pedidos aos diplomados

Presidente Venceslau, dezenove de dezembro de 2012.
De: Fernando Freitas
Para: Os diplomados

Escrevo esta carta para externar meus cumprimentos aos diplomados eleitos nas nossas últimas eleições, ocorridas em outubro. Porém, aproveitando o ensejo, gostaria de fazer alguns pedidos aos nossos futuros representantes, tanto do legislativo, quanto do executivo. Faço isso na condição de eleitor que anseia por sensíveis melhorias em prol da nossa comunidade:

Aos que irão compor o chamado "bloco da situação", entendam que este posicionamento não significa necessariamente um obstáculo que impede os senhores de questionarem ou fiscalizarem o prefeito eleito, muito pelo contrário. Lembrem-se que vocês representam principalmente os interesses dos que os elegeram, e em segundo plano, do executivo. Não sejam coniventes com tudo, sejam críticos e atuantes quando necessário, ainda que por ventura, desagradem o prefeito.

Aos que irão compor o blog majoritário – a princípio- da oposição, compreendam que os senhores devem sim, fiscalizar o executivo, obviamente. Mas tenham a percepção de que fiscalizar não é sinônimo de travar, atrapalhar ou prejudicar o prefeito eleito. Respeitem a vontade das urnas, aprovando leis e convênios que estejam voltados para o bem coletivo. Componham um bloco oposição responsável, e não gratuita.

Ao prefeito e ao vice, peço-lhes encarecidamente que mantenham a harmonia e a sintonia que demonstraram durante a campanha. Busquem apoios, viabilizem verbas, dialoguem com outras autoridades políticas, com a imprensa, e principalmente, com o povo. Façam reuniões periódicas com o secretariado, analisando desempenhos, e baseando-se nos critérios da meritocracia, substituam os que não corresponderem às expectativas, se necessário for. Atentem-se às críticas, deem continuidade às boas obras dos seus antecessores, bem como, corrijam as falhas deles. Sei que nem Jesus Cristo agradou a todos, mas na política, é preciso agradar pelo menos a maioria.

Enfim, não interpretem minha carta como pretensiosa, (quem sou eu para orientá-los); mas compreendam que estes são apenas pedidos de um eleitor. Tenho certeza de meus anseios são os mesmos de grande parte de nossa população, por isso, reforço tais pedidos. Desejo, de forma sincera, bom trabalho no mandato que se iniciará, bem como, boa sorte a todos os diplomados. E lembrem-se, que em 2016, muitos dos senhores serão “reavaliados”, digamos assim.

Que toda nossa comunidade tenha um Feliz Natal, pois, com certeza, o mundo não acabará depois de amanhã, como prevê a profecia maia. Abraços sinceros e fraternos a todos!

Fernando Freitas é Funcionário Público Estadual e escreve às quartas-feiras.

6 comentários:

Gustavo disse...

Parabéns Fernando, espero que nossos eleitos leiam e sigam suas palavras.

Anônimo disse...

Sua carta está defasada. A harmonia do prefeito e vice já foi pro beléléu!!! Serão 4 anos sofridos, pode apostar.

Anônimo disse...

NADA PRETENSIOSO...REALMENTE CHOVEU NO MILHADO, DISCURSO DO POLITICAMENTE CORRETO...GOSTEI DA PARTE "QUEM SOU EU PARA ORIENTÁ-LOS"...E TAMBÉM DAQUELA "BLOG DA OPOSIÇÃO", SERIA ESTA UMA REFERENCIA A SEU BLOG TONINHO?....

Anônimo disse...

Concordo plenamente e que saibam que estão nesses cargos porque os colocamos e tb temos a faculdade de tirá-los se necessário for. Atuar com responsabilidade e ética.
Nilza.

Anônimo disse...

Governar não é fácil principalmente com 10 mil eleitores que a princípio são contra, e ainda ao lado de um Vice que se acha O PREFEITO e de um Deputado q se acha o DONO DO MUNDO....... é serão tempos difíceis. Principalmente porque cumprir com todo o prometido é ilusão. Só um exemplo entre tantos, como resolver o caso da Apim se deixar como esta os concursados q votaram na promessa de assumirem??????? e os contratados da Apim q votarão na promessa de permanecerem???????, é Sr. Prefeito não vai ser fácil!!!!!!!! mas veremos as cenas dos próximos capítulos!!!!!!!!!!!!!
e por favor toninho poste meu comentário, pois fiz outros q até agora não foi postado.....democracia meu caro!!!!!!!

Fernando Freitas disse...

Em resposta:

Leia-se "bloco da oposição" ao invés de "blog da oposição". Não tive intenção alguma de referir-me a um espaço da internet pelo qual tenho grande admiração. Abraços.

* Fernando Freitas