quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Palavra da presidenta

Aviação
CONSTRUÇÃO DE 800 AEROPORTOS REGIONAIS
Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje, 12, em Paris, que o governo pretende criar cerca de 800 aeroportos regionais no país. Segundo a presidenta, pelo projeto, cada cidade com até 100 mil habitantes deverá ter um aeroporto a, no máximo, 60 quilômetros de distância. “É uma necessidade também importante para o crescimento do país”, disse Dilma a empresários franceses, após participar do seminário empresarial Desafios e Oportunidades de uma Parceria Estratégica. Dilma falou sobre a importância da privatização de grandes aeroportos e da recapacitação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e ressaltou a necessidade de interiorização do transporte aeroviário num país continental como o Brasil. A presidenta enfatizou a importância de fortalecer a aviação regional no país, "diferenciada da aviação de longo alcance". Segundo ela, é preciso interiorizar o transporte aeroviário no Brasil. "Nós precisamos de médias empresas regionais de aviação.”

2 comentários:

Anônimo disse...

calma gente nada de animação ou planos, por aqui ainda só temos cerca de 40.000 habitantes; contenham-se com a pista de poeira mesmo que já está de bom tamanho para a nossa realidade.
ou se quiserem entrar nesse embalo é só chamar a empreiteira que asfaltou a newton prado, a pista vai ficar linda.

Anônimo disse...

O importante é baratear os preços das passagens aéreas. Moro em São Paulo e tenho apenas duas opções para ir à região de Prudente: automóvel ou ônibus, pq o preço cobrado de São Paulo/Congonhas a P. Prudente é um absurdo. E de pensar que em no máximo 50 minutos estaria no interior. De ônibus são pacientemente 9 horinhas de viagem, de carro um pouco menos.

No Brasil passagem aérea é um absurdo de caro. Na contra mão do desenvolvimento.