Cidade
ATERRO SANITÁRIO DOBRARÁ CAPACIDADE
Assessoria de Imprensa
Numa área de quatro alqueires, o aterro sanitário venceslauense tem capacidade para sete valas com sete metros de profundidade cada, sendo 50 metros de largura por 120 metros de comprimento. “Conseguimos conquistar junto ao governo estadual uma usina de triagem e a manta para impermeabilização, a geomembrana, e com isso, será possível estender a vida útil da vala de três para oito anos, protegendo o solo e o lençol freático, canalizando para a lagoa o “chorume”, líquido este proveniente da decomposição de resíduos orgânicos e altamente contaminante”, afirma. O aterro sanitário venceslauense foi implantado a partir de 2003 e, até 2008, recebeu a disposição de resíduos sólidos incorretamente, sem impermeabilização e fora dos critérios da Cesteb. “Isso nós corrigimos a partir do momento que assumimos”, enfatiza Álvaro. “Ainda instalamos seis pontos de monitoramento e o “chorume” produzido é bombeado de volta à vala, quase que desaparecendo totalmente evaporando naturalmente”, aponta. No momento, com a proximidade do limite de capacidade da vala 2 em uso, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio ambiente (Seaama), iniciou a terraplanagem da área onde será instalada a vala 3, serviço esse que está sendo finalizado.
8 comentários:
Num to entendendo... o prefeito que ganhou, nem sentou-se na cadeira e disse que o aterro preocupa... Como assim, oh Salve Jorge? Pode explicar melhor ou já está fazendo o joguinho sujo do vice?
é Duram, pelo jeito não vai ter muito o que fazer no seu governo, pois o Ernane está resolvendo mais esse probleminha, por mais 8 anos.
O Ernane não está resolvendo mais um "probleminha", mas fazendo o trabalho dele, ele não está fazendo nenhum favor, é obrigação dele resolver todas as questões ligadas ao município que lhe cabem como prefeito!
toninho pede para o atual prefeito explicar do primeiro aterro se esta certinho tudo ok, e pelo correto seria remover aquela montanha de lixo q foi jogado em uma vala sem proteção alguama para o solo, resolve primeiro o q esta errado, ai sim, NADA PODE ESTAR CERTO NO FINAL SE O SEU INICIO FOI ERRADO, OBRIGADO TONINHO
Joguinho sujo é crime contra fé pública, ou não?
Quem esta constantemente notificando a prefeitura sobre a operação incorreta do aterro sanitário é a CETESB. Nada mais que isso.
O resto é pura falta de informação ou má fé de quem divulga ou posta informação distorcida.
Outa coisa?quando a CETESB deu licença de operação para o aterro lançar resíduos na primeira vala não havia ainda a resolução da CETESB (CONAMA) sobre a obrigatoriedade de impermeabilização através de geomembrana .
A administração que agoniza no seu final ainda não se eu conta de que falar que está tudo certo não basta. Esta ficou conhecida como a administração virtual, pois tudo está certinho na ficção, mas na realidade as coisas são diferentes. No ano que vem saberemos a verdade...
cada um fala uma coisa e eu continuo não acreditando em ninguem.
Postar um comentário