Cidade
BELA ATITUDE
Uma leitora do blog enviou um e-mail pedindo incentivo à cultura em Presidente Venceslau. Atitude legal, que reproduzimos na íntegra para conhecimento da população.
"Em primeiro lugar quero saudá-lo e parabenizá-lo pelo blog e atividades exercidas em Presidente Venceslau e região. Acompanho tanto quanto posso. Através deste e-mail, venho sugerir para o blog - tanto por motivos coletivos, quanto pessoais - uma abertura em seu blog que incentive a cultura. Sabemos que Presidente Venceslau possui uma carência cultural considerável e seria altamente proveitoso que houvessem mais oportunidades para que as mentes criativas da cidade pudessem expressar-se. Sempre que possível, compareço ao Sarau do ETEC e consigo ver o potencial dos jovens e é algo que pode ser ricamente explorado e incentivado. Estudo em Presidente Prudente, sou sobrinha do Paulo Francis Jr. e escrever é uma das minhas paixões. Talvez não dependa só de você, mas sei que possui alta voz e respeito da população. A aceitação e execução dessa sugestão seria, realmente, proveitosa. Acredito que a educação (em que se enquadra a cultura) é essencial para a formação do cidadão e arma contra a alienação.
Desde já, agradeço a atenção,
Thais Moura"
Ela também enviou um poema de sua autoria, que faz uma alusão à miscigenação brasileira, reproduzido logo abaixo:
Moacir de Iracema
Essa gentarada misturada.
Crença, calça e saia,
casarão e cabaninha
casarão cerrado e praia,
banana, café com pão,
Janis Joplin com Tim Maia.
A cidade e o sertão.
Velocidade tão frenética.
O silêncio silencia
a silenciosa ética.
Essa aglutinação,
justaposição genética.
Quem dera casar o Elvis,
Rita Lee da Tropicália.
O índio que toca jazz
enquanto o Poder não falha.
Por acento no inglês,
ser fino como navalha.
Eça de Queiroz
e essa gente canta e ensaia
alelos num mesmo locus,
diferença que iguala
a nação tão precisada,
um caipira que batalha.
7 comentários:
Achei muito boa sua ideia e todos devemos apoiar.
Agora, seu poema é um caso a parte. Lindo, suave e muito bem escrito...parabéns.
Ai ai ai...o pessoal nao cansa de dizer que a cidade é carente de cultura, mas poucos se informam dos eventos promovido pelo município nessa área. E o melhor, tudo gratuitamente. As pessoas falam sem saber. Em relação ao espaço para escrever, de repente pudessem criar blogs específicos....
OLÁ TONINHO... OI THAIS.
AQUI PAULO FRANCIS. JR
APRECIEI SUA POSIÇÃO. NÃO FOI POSSÍVEL LER TUDO AQUI POR CAUSA DE ALGUNS INSCRIÇÕES QUE ESTÃO SURGINDO EM CIMA DO CORPO PRINCIPAL DAS NOTÍCIAS. ESTOU TENTANDO SOLUCIONAR.
MAS, O CAMINHO É POR AI, THAIS. SOMENTE A LEITURA, A EXPOSIÇÃO DE IDÉIAS, ENFIM, É CAPAZ DE MUDAR TUDO E EM TODOS OS SETORES.
DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM VENCESLAU, PENSO QUE O SETOR FOI BEM DINÂMICO NOS ÚLTIMOS ANOS, ATÉ DE FORMA SURPREENDENTE. COMO EU JÁ DISSE NESTE ESPAÇO, NUNCA VI ALGO TÃO FORTE NA CIDADE NOS ÚLTIMOS TEMPOS.
ESTE BLOG, ATRAVÉS DO TONINHO, TEM FEITO MUITA GENTE DESPERTAR PARA A REALIDADE. É UM LUGAR ONDE AS PESSOAS GRITAM ATRAVÉS DAS LETRAS. COLOCAM PARA FORA SUAS INDIGNAÇÕES. ISSO É O COMEÇO DA SOLUÇÃO.
QUANDO TODOS SE ENGAJAREM QUE ISSO É A PORTA PARA QUE OUTROS SETORES MUDEM, PRESIDENTE VENCESLAU VAI SE ENCONTRAR DE VEZ.
THAIS, CONTINUE A ESCREVER. A ESCRITORA CLARICE LISPECTOR JÁ DIZIA QUE QUANDO INICIAMOS UM TEXTO NÃO SABEMOS ONDE AS PALAVRAS PODEM NOS LEVAR... ISSO É A MAIS PURA VERDADE!
RECORDO-ME QUE DURANTE A CONSTRUÇÃO DE UM TEXTO SOBRE CAMINHADAS DE CIDADE EM CIDADE AQUI NA REGIÃO, ATRAVÉS DAS PALAVRAS, FUI ATÉ OS ESTADOS UNIDOS E EUROPA. RSRSRS... É VERO! EM BREVE A NARRATIVA SAIRÁ EM LIVRO ATRAVÉS DA ACADEMIA DE LETRAS DE VENCESLAU.
O POEMA QUE ESCREVEU THAIS, É BEM MODERNO E ATRAENTE, SIM. TEM TALENTO. PROSSIGA!
VAMOS EM FRENTE...
PAULO FRANCIS. JR
AI MINHA LINDA
ADOREI A IDEIA....
QUANTO AO POEMA VC SE SUPEROU...MUITO LINDO
BJOS
AMELIA
tem razão o anonimo das21.24, pouco informada tem muitos eventos o que deu mais para entender que só queria dizer que era sobrinha do Paulo francis, até ele mesmo disse que o setor foi bem dinâmico e forte, se era só por ser sobrinha do homem que queria se aparecer, calma aqui tem parentes de Ministros e muito mais que não cabe aqui dizer.
Muito bom o incentivo. Concordo e assino embaixo. A subjetividade infanto juvenil está obscura pelas máscaras sociais. Ao mesmo modo que dão liberdade, os aprisionam. Fiz um trabalho voluntário com jovens e percebi que estão desmotivados e despreocupados.
Em relação ao poema, que belas palavras, sintonia, harmonia e apego. Muito bem elaborado.
Muito bom o incentivo. Concordo e assino embaixo. A subjetividade infanto juvenil está obscura pelas máscaras sociais. Ao mesmo modo que dão liberdade, os aprisionam. Fiz um trabalho voluntário com jovens e percebi que estão desmotivados e despreocupados.
Em relação ao poema, que belas palavras, sintonia, harmonia e apego. Muito bem elaborado.
Postar um comentário