segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Crescimento de 45,6%

Nacional
DIVÓRCIO TEM MAIOR ÍNDICE DESDE 1984
Folha de S.Paulo
Em 2011, foram registrados no país 351.153 divórcios - um crescimento de 45,6% em relação a 2010. No último ano, houve cerca de 2,6 divórcios para cada mil habitantes de 15 anos ou mais de idade - é o maior índice registrado desde 1984, quando o tema passou a ser pesquisado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Segundo o órgão, que divulgou hoje a pesquisa Estatística do Registro Civil 2011, o aumento no número de divórcios está relacionado a mudanças na legislação sobre o tema. Em 2011, ele se deve à aprovação da Emenda Constitucional nº 66, que deu nova redação ao parágrafo 6º do Artigo 226 da Constituição Federal. Com a alteração, os prazos prévios para requerimento de divórcios foram diminuídos o que possibilitou, sem maiores requisitos burocráticos, a dissolução das uniões formais. Esse fator foi, na avaliação do IBGE, "primordial também para que, no cotidiano, o divórcio se tornasse, de vez, a forma efetiva de dissolução dos casamentos, sem etapas prévias necessárias".

2 comentários:

Anônimo disse...

Está comprovado pela NASA que 100% dos divórcios começam com o casamento. !!!

Anônimo disse...

É uma grande tristeza ver isso acontecer. Lamentavelmente a separação demonstra que alguém mentiu no altar. Pois declarou perante o Padre ou o Pastor que "prometia" ser fiel na alegria ou na tristeza e...
Não tem formula certa para Casamento, o que precisa para dar certo é cumprir um dos grandes requisitos, amar o seu parceiro, entende-lo, respeita-lo e compreende-lo.
Com o tempo tudo vai se acertando, e a felicidade do casal se torna uma consequencia.
Divorcio foi feito para pessoas que não tem um ideal, não sabem amar e ainda se tornam grandes julgadoras.
O pior do Divorcio são as consequencias desastrosas na formação de uma criança. São orfãos de pais vivos, que são colocados e utilizados num batalha entre marido e mulher, que se tornam grandes covardes pois utilizam de um pequeno ser para atingir seus objetivos. Mas como dizem os antigos, cada um colherá da semente que plantar e o futuro é o grande juiz.