quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Transferência para Presidente Bernardes

Polícia
UM DOS PRINCIPAIS CHEFES DO PCC É TRANSFERIDO DE PRESIDENTE VENCESLAU
Folha de S.Paulo
O governo de São Paulo transferiu nesta quarta-feira, 7, dois integrantes da facção criminosa PCC para um presídio de segurança máxima. A remoção ocorreu após investigação da Polícia Federal descobrir que eles comandavam ações criminosas de dentro da prisão onde estavam. Entre os presos está um dos principais bandidos da facção, Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka. Ele estava até ontem no Presídio de Presidente Venceslau e foi transferido para o presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes/SP. O outro é Alexandre Campos dos Santos, o Jiló, acusado de ser um dos tesoureiros do PCC (Primeiro Comando da Capital). Santos era companheiro de cela de outro cabeça do PCC, Roberto Soriano, o Betinho Tiriça, que só não foi transferido porque já está no presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes. Soriano foi transferido em maio deste ano porque, segundo a Promotoria e a polícia, foi flagrado enviando um bilhete com o nome de seis policiais militares da Rota que deveriam ser mortos. Segundo membros da Promotoria e da Justiça, a investigação da PF, realizada no começo deste ano, tinha como alvo o tráfico de drogas, mas acabou chegando ao PCC por meio de interceptações telefônicas. Não foi informado se Vida Loka e Jiló foram flagrados nessas conversas telefônicas.

Transferência
A transferência dos dois não tem ligação com a parceria anunciada na terça-feira, 6, pelos governos federal e paulista para o combate ao crime organizado, que prevê a remoção de presos da facção para outros Estados. A única transferência de criminosos ligados ao PCC para presídios federais é a de Antonio Cesário da Silva, o Piauí, que a polícia diz ter comandado a morte de seis policiais militares neste ano. A transferência de presos do PCC para o regime disciplinar diferenciado de Presidente Bernardes só é adotada em casos extremos. Para policiais, magistrados e promotores, a movimentação dos chefes da facção para esse regime de isolamento pode provocar um acirramento na violência hoje vivida no Estado. A transferência de presos da facção é apontada como um dos motivos para a série de ataques contra as forças de segurança em 2006, quando mais de 500 pessoas foram mortas nas ruas de São Paulo, entre elas agentes penitenciários e policiais. Procuradas, as secretarias da Segurança e da Administração Penitenciária não comentaram o assunto.

10 comentários:

FURTIVO disse...

Atitude do Estado e União é parcialmente correta.
A mídia e autoridades sempre informaram que existe hierarquia no "PCC",divididos por escalão,e é óbvio que o mentor principal não será transferido da P2 de Presidente Venceslau,o motivo é medo,que o políticos tem de criminosos e de suas ordens bizarras.
O cérebro desta organização criminosa alega ter lido mais de 3000 mil livros ao longo da vida,conhecimento que usa pro mal,manipula as massas carcerárias e ao Governo também,utiliza estratégias de guerrilha urbana,contra o Estado e a sociedade,é um agente do caos urbano.
Será que não temos pessoas capazes de tomar medidas anti-guerrilha,para neutralizar essas ações terroristas que são orquestradas,será que teremos um novo acordo,igual ao de 2006 anunciado por todos os meios de comunicação,e o ciclo se repetirá.
O Estado e União,pode e deve combater essas ações terroristas,ambos possui coercibilidade para fazer,o que é inadmissível,é a sociedade ficar refém de criminosos,essas atitudes politiqueiras ainda são anêmicas,diante de tanta brutalidade,a vida é o bem mais importante que existe.

Anônimo disse...

E precisou a PF, para saber que comandam as ações de dentro das penitenciárias? Ah!sim "eles" têm mais direitos, do que a população que vive a mercê da violência.

Anônimo disse...

e bandidagem do pcc e cia acho que o reinado de vcs esta chegando ao fim.saiu em off hoje que o deputado de presidente venceslau major olimpio gomes foi indicado pelo proprio psdb para ocupar o cargo de secretario de segurança.se for verdade segura a onda malandragem que ali e chumbo quente rsrsrsrs

Anônimo disse...

SERA QUE SOMENTE ESTES SERAO TRANSFERIDOS?PELO QUE SEI O CHEFE DO BANDO TAMBEM ESTA AQUI, E ELE VAI FICAR DE BOA?OU O GOVERNO ESTA COM MEDO MAIS UMA VEZ?NAO VEM COM ESSA QUE SOMENTE VAI TRANSFERIR OS QUE FOREM PRESOS POR CRIME AGORA, ISSO MAIS UMA VEZ CHEIRA POEIRA.

Antigão disse...

"Um dos principais"
Eu já sabia que só iriam transferir os (cómédias). Quero ver mexer com os "manda chuvas".

Anônimo disse...

major olimpio convidado pela cupula do psdb para ser secretario de segurança??? governador hje nao existe outro quepode ser taxado de louco ou quaquer coisa assim e competente e conheçedor da situaçao igual ao olimpio que pode ser o fim do crime ,se nao o fim mas colocar a casa em ordem,DEUS ABENÇOE ESTA AÇAO.

Anônimo disse...

DESCORDO DO ANTIGAO DAS 16.23,SE O O MAJOR OLIMPIO ACEITAR O CONVITE E FOR REALMENTE O SECRERTARIO DE SEGURANÇA QUERO VER SE EXISTE LIDER DE COMANDO QUE FAZ E DESFAZ DO ESTADO !

Anônimo disse...

Só estão transferindo alguns por causa da mídia, por isso vão pegar alguns "pra louco" e esses serão os "nóias" que estão atirando e matando policiais em SP.Agora o Marcola, Carambola e o Gegê do Mangue com esses não mexem por medo do que pode acontecer nos presídios.Por isso a coisa vai se acalmar um tempo, mas daqui a pouco volta a tumultuar de novo.Esses 3 tinham que ir junto com o Abel Vida Loka e com o Jiló no mínimo para o RDD em Bernardes e se não desse jeito, pra Mossoró passar calor.
Tudo é morfina, tira a dor mas não cura nada!!!

Anônimo disse...

ACABA COM A VISITA ÍNTIMA.
É O PRINCIPAL PROBLEMA DO SISTEMA!!!!!

Anônimo disse...

Acho que é muito direito pra quem não cumpre leis, só isso.Leis muito brandas, pq em outros países isso não acontece?Primeiro atira e depois pergunta!!!! Não sou ninguém para julgar alguém mas,deveria ser revisto isso, constituição de 1988, 24 anos depois, as situações mudam!