Emprego
ADIADA OBRIGATORIEDADE DO NOVO TERMO
O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, prorrogou o prazo para a utilização do novo Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT). Marcado para iniciar na quinta-feira, 1º, a obrigatoriedade da utilização do novo termo passa para o dia 1º de fevereiro de 2013. “Muitas empresas ainda não adotaram os novos formulários e não podemos correr o risco de que o trabalhador seja prejudicado no momento em que for requerer o seguro-desemprego e o FGTS junto à Caixa Econômica Federal”, alega o ministro. De acordo com o último balanço divulgado pela Caixa, a adesão ao novo TRCT chega a 41%, percentual considerado baixo pelo Ministério do Trabalho e Emprego. “A partir de fevereiro, sem o novo modelo do TRCT, os trabalhadores não poderão sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e o seguro-desemprego na Caixa, em caso de demissão sem justa causa”, alerta a representante do Sindicato dos Empregados no Comércio de Presidente Venceslau e Região (Sincomerciários), Nadir da Silva Almeida. Mais informações: www.mte.gov.br
3 comentários:
falando em rescisão... o blog não vai noticiar que a prefeitura mandou embora todos os cargos comissionados e os estagiários? Onde está o rumo certo de Venceslau, no buraco?
fala ai toninho, cade a honra deste governo que não cumpre com seu compromisso perante seu quadro de funcionários? Os secretários já saem tarde mas os demais não merecem.
Sim rumo certo Graças a DEUS, mas se intere o das 14:28. Todo prefeito cria cargo comissionado e estágiarios. Sai da lugar aos de confiança do prefeito que tomara posse .
Isso é óbvio , faz parte, não devemos jogar pedra e ficar pasmo viu, cada qual põe o seu chegado. Acho muito certo isso, é assim mesmo.
Postar um comentário