Câmara Municipal
Tufy pede projeto de ajuda à associação dos estudantes
Assessoria de Imprensa
O vereador Tufy Nicolau Jr (PSDB) apresentou na sessão da última segunda-feira (19) indicação ao chefe do executivo, prefeito Ernane Custódio Erbella (PMDB), para que este envie Projeto de Lei à Câmara Municipal que dispõe a liberação de recursos a recém criada ASSEUPV (Associação dos Estudantes Universitários de Presidente Venceslau). Segundo Tufy desde o início do segundo semestre deste ano foram realizadas várias reuniões entre alunos universitários e o prefeito em busca de uma solução para o caso. “Estas reuniões serviram para criar a associação para que a ajuda de custo, por parte da prefeitura, pudesse ser feita de forma legal” disse Tufy. Com a associação criada, de acordo com o vereador, resta agora ao Executivo elaborar um Projeto de Lei que autoriza o repasse e enviar à Câmara Municipal para votação ainda este ano e vigorar a partir de 2013. “Com o PL aprovado a prefeitura, de forma legal, estaria custeando parte do transporte destes alunos que viajam para outras cidades”, completou. Ainda não há data para a criação do Projeto de Lei e nem os valores que serão disponibilizados à Associação.
14 comentários:
pega carona no projeto do duran nao tuffy,faça os seus ,pois duran ja tinha se comprometido com os estudantes , o ernane prometeu e nao cumpriu duran cumprira e nao e por causa de projeto seu nao,pq ele e pessoa que cumpre com o que promete,vc deveria ter feito isso no começo da administraçao atual
É Toninho... a política é ferrenha. Adoraria receber auxilio para viajar, pois trabalho para custear meus estudos, transporte e ajudar nas despesas de minha casa. Estudo Direito na Faculdade Toledo em Presidente Prudente. Segundo meu Professor, que é Doutorado em Direito Constitucional, esta é mesmo a única forma de se auxiliar no transporte, que mais irá trazer problemas que soluções, devido à condição precária do município. Por exemplo: Venceslau têm alunos em Dracena, Epitácio, Anastácio e Prudente. Já parou pra imaginar o impacto financeiro que isso causaria aos cofres da municipalidade? Por qual razão, o nobre edil não tocou neste tema em quatro anos? Eu tenho a resposta. A tal "oposição". Duran já entrará encalacrado em dívidas da Prefeitura Municipal e se verá envolto nesse assunto delicadíssimo. Já vai entrar com a fama de que não quer ajudar os estudantes. Erbela está sendo muito irresponsável ao criar tal lei, pois prometeu nos ônibus, há quatro anos atrás que custearia o transporte universitário, e não fez, por força de lei que não existia e não o obrigava. Vamos ver.
Muito obrigado pelo espaço!
Legal em Tufy vc é o cara mesmo. Fazendo festa com a cartola dos outros né. Passou os 4 anos no bem bom não ouvindo nós estudantes que nos formamos agora e agora quer aprovar o projeto pro outro prefeito pagar a sua grande BONDADE.
Vc é bonzinho demais vereador. Vc é demais cara
é tufy vc não engana ninguem com essa bondade repentina em ajudar os estudantes, teve 4 anos pra fazer e nd.. agora o Jorge q se vire com os rombos da prefeitura......... salva Jorge
Essa lei simplesmente é inconstitucional e o prefeito não teria grana pra arcar com esse investimento. Eu nunca vi o Duran e o Melo prometendo esses lances de transporte na campanha não... Isso é conversa da OPOSIÇÃO como disse o Carlos, um pouco antes.
Seria impossivel o prefeito oferecer dinheiro público aos estudantes universitários, até porque temos estudantes de faculdades públicas e privadas e a prefeitura não tem como pagar essa despesa. Alem disso, nem todos os estudantes estão associados. Para se fazer tal projeto de lei, deveria-se pensar em renda salarial para atender aos mais necessitados...Considerando que muitos pagam faculdades particulares, torna-se dificil provar que são "baixa renda". Ou seja, de qualquer modo, o prefeito tem que pensar em todos e não apenas aos alunos da associação. Sendo assim, isso nunca será possivel.
Uma possivel ajuda seria oferecer emprego a quem estuda fora, pagando a bolsa ao estudante estagiário, porém, muitos dessa associação devem ter seus trabalhos e não aceitariam trabalhar em troca da ajuda. De certa forma, isso é mais que utopia.
Pois é . seria interessante que pudesse haver uma forma de ajudar nas despesas com os estudantes, mas tambem seria mais interessante que se criasse oportunidades de extensão de Campus da Unoeste, Toledo,e outras para Venceslau, nada mais justo tendo em vista a quantidade de alunos que se deslocam da cidade pra Prudente, Dracena etc. Porque não conversar com os donos das faculdades de Prudente, Dracena etc, para criarem polos em Venceslau, assim o dinheiro que a prefeitura gastaria com os estudantes poderia ajudar na manutenção ou criação desses polos. Vale a pena estudar o assunto.
Realmente, se tal associação fosse viabilizada já no início da atual gestão, eu bateria palmas. Mas do jeito que estão sendo feitas as coisas, fica difícil não crer que tudo parece manobra política para deixar o futuro prefeito em maus lençóis. Mas pelo que vejo nos comentários, a população está bem atenta a este tipo de atitude, e está sabendo analisar o jogo político com mais perspicácia.
Quem não confiou na capacidade interpretativa do povo, utilizando-se de táticas e artimanhas da velha política, não se deu bem nas últimas eleições...
Ass: O Eldoradense
Tomara que esse PL seja vigorado mesmo, nos estudantes ja não temos muito dinheiro ainda ter que fica pagando absurdos pra ir de Venceslau a Prudente, e pra calar a boca desses mercenários donos de transportadoras que nos cobra uma fortuna e quando acontece alguma coisa não se tem nem o direito de reclamar.
É Tufy pegando carona mesmo no projeto dos outros né, mas como vi nos comentários porque não fez isso no início da atual administração? Ah, vc não era oposição, e agora vai ser né, quer deixar a prefeitura mais endividada. Quero ver o Ernane deixar as contas da prefeitura em dia até o final do ano. Dúvido que isso acontecerá. E agora quer criar lei pra prejudicar o futuro prefeito. Eu sei que se tiver algum jeito de ajudar a nós estudantes, o Duran fará. Também sei que ele já conversou com os estudantes sobre essa possibilidade. Vamos esperar.
Acorda Tufy, vc só esta se queimando.
é uma vergonha - cidades menores que venceslau disponibilizam ônibus para os estudantes. os mesmos contribuem com parcelas módicas ou alimentos -como é ou era em caiuá.
Agora Venceslau é cheio de frescura.
com sabedoria e razão evita-se tropeços; parem, reflitam e pensem, até agora ninguém apresentou alternativas, somente foi pensado em associação, projeto de lei e coisas correlatas.
pensemos simples e fácil como são as coisas para serem resolvidas, o ser humano é que as dificulta o que torna a solução muito mais demorada.
tudo se resolve com a simples aplicação da logistica em vejamos:
a. os ônibus escolares da prefeitura não transportam estudantes após as 18:00h, por que não usa-los nesse transporte para universitários, afinal a prefeitura so teria um complemento de gastos com combustível, e contratação de novos motoristas, custo bem menor que bancar um fretamento.
b. em cidades aonde o número de estudantes fossem de pelo menos 15, seriam colocados micro ônibus ou van's, o custo ainda seria menor do que utilizar um ônibus de 50 lugares.
em suma a prefeitura tem tudo na mão é só formalizar junto aos universitários as rotas necessárias, sem elevados custos extras, pensem antes de tomarem atitudes irracionais; as dívidas do município são grandes não as aumentem pois para cobertura de déficits poderão ocorrer aumento no iptu e tarifas de água e esgoto; exemplos estão mais do que sabidos como faive, obras da rodoviária, obras da newton prado que se demorar mais ainda quem sabe se os comerciantes não entram na justiça querendo indenização por lucro cessante, a hora de projetos de lei já passou, se o município não fechar as contas públicas não receberá facilmente repasses do governo federal e estadual.
O ANONIMO;;;; Acharia bom, pois nossos políticos não fazem nada para os jovens, deveriam procurar trazer curso SENAI ou do SESI,pois existem varios estabelecimetos ou imóveis que dariam para ser montados com apoio do governo estadual, tudo tem que ser feito só em P.Prudente, a não ser as comunidades religiosas que fazem a sua parte e muito bem feita, não é porque é escola publicas ou privadas que o governo estadual não ajuda, digo ainda o rombo da FAIVE como palavra do Prefeito temos que pagar, é lamentável.
Postar um comentário