sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Explosão

Foto: Talita Lopes
Polícia
QUADRILHA EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS DE TRÊS AGÊNCIAS EM SANDOVALINA
iFronteira
Três agências bancárias - uma do Santander, outra do Bradesco e uma da Caixa Econômica Federal -, em Sandovalina, foram alvo de bandidos na madrugada desta sexta-feira (30). Uma quadrilha composta por cerca de dez homens, todos armados, explodiu simultaneamente os caixas eletrônicos e fugiu com o dinheiro. 

O caso
De acordo com o delegado Luís Otávio Forti, os bandidos chegaram em dois ou três carros e a ação ocorreu entre às 2h e 3h. “A ação foi simultânea e aconteceu em um momento em que a equipe da Polícia Militar estava fora da cidade, em um atendimento”, afirma. A suspeita é que eles tenham utilizado explosivo em gel, que ainda conforme o delegado, é usado para demolir pedreiras. “Mas nenhum vestígio foi encontrado ainda”, diz. Tamanho o impacto, alguns prédios próximos às agências sofreram danos. O Santander e o posto de atendimento do Bradesco ficam na avenida Prefeito João Borges Frias, um de frente ao outro. Já a Caixa está localizada em um anexo da Prefeitura Municipal, na avenida Coronel Izidoro Coimbra. A Polícia Militar apreendeu no local R$ 302 em dinheiro e duas alavancas esquecidas pelos bandidos. O bando fugiu com o dinheiro, mas a quantia ainda é desconhecida e deverá ser levantada pelos bancos. “Eles seguiram por uma estrada vicinal que passa por uma distribuidora de energia. A suspeita é de que eles tenham ido em direção a Teodoro Sampaio ou ao Paraná”, completa Forti.

Segundo a PM, antes de saírem da cidade, a quadrilha viu o vigia de um posto de combustíveis e efetuou diversos disparos contra ele, que fugiu correndo. As cápsulas foram apreendidas e passarão por perícia. Ele acredita que o crime está ligado à explosão de caixas eletrônicos que aconteceu no dia 4 de setembro, na cidade. Diferente da ação de hoje, na época, os bandidos atiraram ainda nos prédios da delegacia e da PM na fuga. “Há uma possível ligação, mas ainda é cedo para afirmar com certeza todos os detalhes. Já solicitamos a perícia no local e fizemos contatos com outras cidades para conseguir mais informações. O caso está sendo investigado”, finalizou o delegado.

Nenhum comentário: