quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Droga na USP

Polícia
TÚNEL PARA LEVAR DROGA À USP
Folha de S.Paulo
A casa do chefe do tráfico, um imóvel onde funcionava uma refinaria de cocaína e um ponto de venda de drogas: os três locais, na favela São Remo (Butantã, zona oeste), eram interligados por um túnel de 15 m de extensão que chega perto dos limites da Cidade Universitária da USP. O lugar foi descoberto ontem, sem querer, por policiais que cumpriam sete mandados de prisão contra suspeitos de matarem um policial militar da Rota em setembro. Uma das extremidades do túnel fica a cerca de 50 metros de um muro que divide a favela da Cidade Universitária. Nesse muro, havia um buraco por onde era possível vender drogas para estudantes e frequentadores da USP. "A pessoa não precisava nem entrar na favela. Só chegava no muro, dava o dinheiro para o 'aviãozinho' e ele voltava com a droga que ela quisesse", afirmou o coronel César Augusto Morelli, comandante do Policiamento de Choque de São Paulo. Além de servir para transportar a droga até o usuário, o túnel era utilizado como rota de fuga pelos criminosos. Nesses três locais, os policiais apreenderam 75 tijolos e 403 trouxinhas de maconha, 146 pinos de cocaína, 11 cartelas de LSD, 92 vidros de lança-perfume, quatro armas, dois coletes à prova de balas e rádios portáteis.

2 comentários:

FURTIVO disse...

O tráfico de drogas,é o que sustenta organizações criminosas no Brasil,e o motivo maior de tanta venda não é só a quantidade usuários que cresce a cada dia,é a negligência política do Governo do Estado de São Paulo e da União.
Dizer que a Polícia Federal não sabe nada,com o disse o Secretário de Segurança Pública de São Paulo,é atestar a si mesmo falta de inteligência mínima que espera de um homem público,que deveria solucionar os problemas em momentos de crise.
O Governo de São Paulo pediu 150 milhões de reais para a União,para comprar aparelhos de musculação ,aparelhos de raio-x,e outros pedidos supérfluos que não ajudará a combater a venda de drogas nas ruas.
A população é que mais perde com essa onda de crimes que está no Estado de São Paulo,vidas que não voltam mais.

Anônimo disse...

O trafico de drogas esta se estruturando cada vez mais, Adquirindo feições de empresa,organização privada.
O Governo precisa agir na mesma forma.
Estruturar a policia como se fosse um empresa, modernizando os equipamentos, viaturas e melhor treinamento para os policiais.
Só um órgão bem estruturado, equipado, com pessoas treinadas e especializadas e que pode combater franca e abertamente a empresa organizada e estruturada chamada trafico de drogas.
Isso aliado a uma grande estrutura de prevenção - iniciada na mais tenra idade.
Nenhuma empresa por estruturada que seja sobrevive sem consumidores.