"Para mim, ser usada como instrumento de Deus na vida das pessoas necessitadas é uma maneira cristã de agradecer por todo o bem em minha vida, retribuindo ao próximo, funciona como alimento, dá sentido a minha vida."
Revista Radar
PROFESSORA DIRCE GASTIN BERTOLINI
A entrevista desta edição de Radar traz a história, a vida, o trabalho profissional e o voluntariado de uma das principais damas da solidariedade de Presidente Venceslau. Uma história bonita onde o leitor conhecerá a fundação da antiga Casa do Menor e também da ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais, onde ela atua e se empenha com motivação e fraternidade.

3 comentários:
Professora Dirce, fui seu aluno por vários anos, a Srª é referência pra nós. Tudo de bom que aprendi, tem a sua mão no meio.Hoje sou pai de família e avô, muito feliz, e conto pra minhas filhas e neta o quanto era gostoso saber que tinhamos aulas com a Srª. Que o nosso DEUS continue te abençoando e iluminando, e cpom certeza tudo de bom que a Srª fez e continua fazendo, está sendo escrito pe,lo nosso DEUS. Saudades da Srª. Seu aluno..Edson Joaquim de Lima.
Dona Dirce Gastin, minha professora por anos, a responsável por minha iniciação religiosa, amiga de infância de minha falecida mãe Wajiha Jacob (dona Gina) e uma das primeiras a homenageá-la logo após seu inesperado falecimento; dona de uma bondade, espírito, fé e solidariedade sem iguais que chega ao extremo de deixar de pensar em si própria para dedicar-se a filantropia de corpo e alma; enfim, um exemplo de ser humano que merece todas as homenagens de nossa comunidade por tudo que fez, faz e, se depender de minhas preces, continuará fazendo por longos e longos anos, por nossa população mais necessitada!
A senhora dona Dirce Gastin meus mais sinceros agradecimentos e respeito!
Estudei vários anos na E.E.P.S.G."Antonio Marinho de Carvalho Filho" e tive o grande privilégio de ter a D.Dirce como professora de Estudos Sociais e História. Não moro mais em Venceslau há mais de quinze anos, D. Dirce Gastin foi uma das melhores professoras que tivemos numa escola pública, tanto que até hoje lembro do conteúdo das matérias que aprendi. Parabenizo à revista por escolher uma personalidade tão nobre e tão ímpar para entrevista !!!
Postar um comentário