sábado, 27 de outubro de 2012

Mulheres na política

Eleições 2012
OITO MULHERES NO SEGUNDO TURNO
No primeiro turno, 7 mulheres venceram nas 83 cidades mais importantes. Deputada diz que em países onde usam burcas, mulheres têm mais espaço.
G1
Oito mulheres vão tentar neste domingo, 28, conquistar a prefeitura dentre as 50 cidades em que a disputa será decidida no segundo turno. Municípios com possibilidade de segundo turno são considerados os mais importantes pelos partidos por terem mais de 200 mil eleitores. Destes, somente Manaus (AM), Juiz de Fora (MG), Campina Grande (PB), Nova Iguaçu (RJ), Franca (SP), Guarujá (SP), Mauá (SP) e Ribeirão Preto (SP) ainda têm mulheres na disputa. No primeiro turno, mulheres conseguiram se eleger em 7 das 83 cidades com mais de 200 mil eleitores – a única capital foi Boa Vista (RR), com Teresa Surita (PMDB). No segundo turno, a única capital com chance de eleger uma mulher é Manaus. No primeiro turno, a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B) obteve 189.861 votos (19,95% dos votos válidos); o mais votado foi o ex-senador Artur Virgílio Neto (PSDB), com 385.855 votos (40,55% dos votos válidos).

3 comentários:

Anônimo disse...

AI SIM, "RUMO CERTO , PRA FRENTE BRASIL" ... E LA VÃO AS "MULHERES GUERREIRAS" CONQUISTANDO TUDO E A TODOS, E OS HOMENS? AH .. OS HOMEM ASSISTEM E APLAUDEM DIZEM , MINHA AVÓ, MINHA MÃE, MINHA ESPOSA,MINHA FILHA... RSRS

Anônimo disse...

E VENCESLAU? TANTO QUE EU PEDI NO BLOG DO TONINHO PARA ELEGERMOS UMA MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL...QUE PENA TOMARA QUE NA PRÓXIMA VAI!!!!!TÍNHAMOS DOIS NOMES BONS, LUCIMARA DIAS E LUIZA NUNES.

silvio ramalho disse...

kkkk, ainda muito pouco, nem mulher vota em mulher.