terça-feira, 2 de outubro de 2012

Futebol

OS 4 GRANDES
As últimas notícias dos quatro maiores clubes de São Paulo

CORINTHIANS
O zagueiro corintiano Wallace será julgado na próxima sexta-feira pelo pisão aplicado em Barcos, atacante do Palmeiras, durante o clássico do último dia 16 vencido por 2 a 0 pelo Corinthians, no Pacaembu. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia adiado o julgamento.

PALMEIRAS
O sócio do Palmeiras está cada vez mais próximo de ter o direito de escolher o presidente do seu clube. Em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira, na Academia de Futebol, a proposta de eleições diretas para a presidência foi aprovada por unanimidade pelos 191 conselheiros presentes e só precisa agora do aval da Assembleia Geral de sócios, a ser realizada em novembro, para passar a valer já em 2014. Para o próximo pleito, em janeiro de 2013, não há tempo hábil para efetuar a mudança de método.

SÃO PAULO
O São Paulo inicia a semana que antecede o clássico contra o Palmeiras esperando pela recuperação de Luis Fabiano. Artilheiro da equipe na temporada, com 24 gols marcados em 31 partidas, o camisa 9 sofreu um estiramento na coxa direita na partida da seleção brasileira contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, no dia 19 de setembro. Acabou desconvocado para o jogo da volta contra os argentinos, em Resistência, nesta quarta-feira.

SANTOS
A torcida e o time do Santos passarão por apuros nos próximos jogos da equipe. Neymar, responsável por dar ao time aproveitamento de 70% dos pontos, será desfalque pelas próximas quatro partidas. Tudo porque a CBF negou o pedido de adiamento dos confrontos diante de Vasco e Atlético-MG, nos próximos dias 14 e 17. O Peixe tentava mudar as datas para ter seu maior craque, convocado para os amistosos da Seleção contra Iraque (na Suécia) e Japão (na Polônia), nos dias 11 e 16 de outubro, mas não será possível. Além destes jogos, Neymar perderá também a partida contra o Botafogo, no dia 10, no Engenhão, já que os atletas se apresentam à Seleção no dia 7 de outubro, na Polônia.

Nenhum comentário: