sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Presidente Epitácio

Moradia
ENTREGA DE 110 TÍTULOS DE PROPRIEDADE
A Fundação Itesp realiza neste sábado, 29, a entrega de 110 títulos de propriedade em Presidente Epitácio. A cerimônia irá beneficiar famílias da Vila Porto Tibiriçá, que receberão os títulos de seus imóveis – após a regularização da área, as famílias beneficiadas têm a garantia jurídica da posse definitiva da terra, conquistando a segurança de morar no que é seu. Além disso, o próprio município se beneficia com a oportunidade de intensificar o planejamento urbano. Essa é a segunda entrega de títulos realizada este ano no município. Na primeira entrega, realizada em agosto, outros 46 títulos foram entregues – no total, já foram beneficiadas 455 famílias de Presidente Epitácio. Com a ação, os beneficiários têm a oportunidade de trabalhar e viver em seus lotes sem a preocupação de que um dia a posse dessas terras venha a ser reivindicada. A entrega dos títulos será realizada na Escola Municipal Armênio Macaro, na avenida Tibiriçá, às 9h.

Programa Minha Terra
O Programa Minha Terra, executado pelo Itesp, identifica áreas passíveis de regularização fundiária e outorga títulos de propriedade. O trabalho é realizado por meio de parceria: o Itesp entra com os profissionais e equipamentos para georreferenciamento, e a prefeitura auxilia com transporte, hospedagem quando necessário, fornecimento de mapas. Com a área devidamente regularizada, o cidadão tem a segurança de morar no que é seu, enquanto o município também é beneficiado pela possibilidade de melhorar o planejamento urbano. Com a cerimônia em Presidente Epitácio, o Programa Minha Terra chega à marca de 27.917 títulos entregues em todo o Estado de São Paulo. Na região de Presidente Prudente foram entregues 5.760 títulos.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUEREMOS OS TITULOS.......
Sr responsavel pelo INCRA do Assemtamento Alagoinha , de Presidente Epitacio ,
Nós tambem queremos saber quando é que vai sair o TITULO de Dominio ou de proprietario.
Estamos aqui já 14 anos esperando esse titulo que nunca vem somente promessa e politicagem em cima dos assentados.
O INCRA, Tambem deveria tomar providencias de regularizar nosso lote, para que mais tarde proprietarios venham a faltar e suas esposas , nem saber como estão as suas condições de proprietarios.
"INCRA, POR FAVOR URGENCIA"

Obrigado , Toniho.