sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Notícias da Câmara

Câmara Municipal
João Paulo pede quiosque de praça para produtores rurais

Requerimento do vereador João Paulo Arfelli Rondó (PPS) ao chefe do executivo, prefeito Ernane Custódio Erbella (PMDB), pede que o quiosque desativado da Praça da Amizade, próxima ao Dagão, possa ser utilizado pelos produtores rurais de Presidente Venceslau que queiram comercializar seus produtos. A ideia do vereador surgiu durante a Faive onde os produtores mantinham um espaço para comercialização de sua produção e que contava com grande movimento de clientes. De acordo com João Paulo é grande a quantidade de produtores rurais no município, por conta dos diversos assentamentos, e que não têm onde expor seus produtos amargando assim prejuízos com sua produção por falta de compradores. “É claro que cedendo este local deve-se fiscalizar o que é comercializado, mas é uma maneira de ajudar na renda destes produtores”, comentou. João Paulo quer saber se existe a possibilidade de a prefeitura ceder o quiosque aos produtores para que estes possam comercializar seus produtos. O prefeito, por lei, tem até 15 dias para responder ao requerimento do vereador.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pena que os vereadores que ainda tem feito o seu papel de representar o povo, estão do lado contrário,e com certeza vão perder votos por estar apoiando quem só fez promessa.

Anônimo disse...

é direito constituído o vereador revindicar (afinal esta é a sua função para com a população) o quiosque e área adjacentes e também que haja manutenção periódica da mesma; porém em contra-partida, o mesmo vereador deve exigir imperativamente e caso não seja atendido de imediato a limpeza do lago desta praça, e caso haja descaso em sua exigência por parte da prefeitura, que o mesmo intime a secretaria de saúde municipal as providências cabíveis para que tal limpeza se realize em caráter de urgência; pois do jeito que se encontra não podemos dizer que é uma lago e sim uma poça fétida e foco de várias epidemias e proliferação de insetos.

aí sim depois que tudo realmente estiver limpo e organizado, faça-se a parceria com os pequenos produtores, sendo que do jeito que está, qualquer produtor que colocar sua mercadoria neste local inevitavelmente poderá ficar contaminada por algum inseto e como estamos no brasil, aparecerá de imediato vários órgãos sanitários notificando, multando e apreendendo, usando sua máquina administrativa somente em prol de mais arrecadação e como sempre esquecendo-se de suas obrigações para com o contribuinte como um todo.

a coisa é fácil de ser executada, administrada e mantida, basta apenas ter-se a noção de que quem paga remuneração, salário, pró-labore, ou outro termo que desejem auferir é o patrão ou empregador, como queirão e quem recebe logicamente é o empregado, é só colocarem isto em mente e tudo se torna mais fácil de ser executado.

Anônimo disse...

Que tal uma base da PM na praça Nicolino Rondó? Pode ser uma viatura tipo Van ou micro ônibus ou mesmo um trailer, o negócio lá esta feio. Gente usando drogas, jovens empinando bicicleta ameançado quem passa, sem contar no contrangimento de ser abortado por um bando de alcoolatras e andarilhos que pedem dinheiro para comprar pinga. Praça deve ser um local de lazer, o cartão postal de uma cidade e não ponto de encontro da decadência. Olhem por nós senhores administradores.

Anônimo disse...

JOÃO PAULO, NUM PEDE NADA AGORA NÃO,AGORA NUM É HORA DE PEDIR MAS NADA A NÃO SER O VOTO-DEIXA PRA PEDIR ESTAS OBRAS DEPOIS DE REELEITO,SE NAO VC VAI PERDER MUITOS VOTOS,ARRISCADO NEM SE REELEGER-VEJA O QUE ACONTECE COM ZÉ CARLAO E DENISE,TÃO MAIS PRABAIXO QUE BARRIGA DE COBRA.CONSELHO DE UM AMIGO.

Anônimo disse...

Ótima idéia, João Paulo, parabéns!