sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Minha Casa, Minha Vida

Governo
FINANCIAMENTO DE ATÉ R$ 190 MIL
Agora São Paulo
O valor máximo que poderá ser financiado pelo Minha Casa, Minha Vida poderá subir de R$ 170 mil para R$ 190 mil. A mudança foi apresentada ontem, em reunião do Conselho Curador do FGTS. A decisão, no entanto, só será votada na próxima quinta-feira. No encontro de ontem, os membros do conselho - que representam trabalhadores, empresários e o governo - não chegaram a acordo e adiaram a decisão. Além do reajuste no valor do imóvel, o governo propõe a diminuição nos juros e o reajuste nas faixas de renda que definem as condições ao financiamento. O governo só quer reajustar as faixas intermediárias, mantendo o limite máximo para participar do programa em R$ 5.000. Os conselheiros querem que esse teto também suba - esse foi um dos motivos da discórdia na reunião. O grupo volta a se reunir na segunda-feira, para apresentar as propostas de mudança. A votação será na quinta.

2 comentários:

Anônimo disse...

NAO É O APOCALIPSE.....
Eu tive conhecimento dum estudo conduzido por dois pesquisadores do
IPEA (Instituto de Pesquisa Econo
mica Aplicada)que aponta a"possibi-
lidade concreta de existencia de uma bolha no mercado de imoveis no Brasil".que pode estourar com a possivel elevacao futura dos juros.
Ou, em outras palavras , que a disparada dos precos de casas, terrenos e apartamentos nos ultimos anos esta resultando em valores irrealistas, imcompativeis com os movimentos de oferta e procura do mercado e portanto, irrealistas.
Isto sem duvida se dá pelo crescimento acelerado da oferta de credito.
Entre os exemplos citados (no estudo) estao alem dos juros favorecidos para o setor imobiliario, o programa Minha Casa Minha Vida e os empreendimentos vinculados à Copa 2014 e os Jogos Olimpicos de 2016.
Claro que estamos longe do que aconteceu nos EUAs.
Como eu disse no inicio NAO É O APOCALIPSE, mas acendeu uma luz amarela para nós brasileiros.
É Issso!!
Mn.Valter

Anônimo disse...

Ah coitado!