sábado, 1 de setembro de 2012

Descendo

Looping
Esquadrilha da Fumaça

4 comentários:

Anônimo disse...

As primeiras fumaças


Na primeira técnica para a produção de Fumaça, os cambalhoteiros utilizavam um óleo que queimava na saída do escapamento, porém com uma fumaça muito fina.

Os aviões Fouga Magister foram os primeiros a produzirem fumaça colorida. Pelas características dessas aeronaves, os pilotos podiam utilizar uma mistura de tetracloreto de carbono com anilina, podendo variar as cores dos rastros.



Os atuais Tucanos utilizam uma versão melhorada da primeira a idéia inicial do T-6, diminuindo assim o peso do equipamento e exibindo uma fumaça mais densa e visível ao público. O sistema é composto de uma pequena bomba elétrica que injeta o óleo fino no escapamento. Este óleo é proveniente do tanque instalado no bagageiro da aeronave. Neste sistema, o avião melhora seu rendimento e mobilidade, bem mais eficiente que o sistema anterior.



O sistema anteriormente utilizado, nos Tucano T-27 era composto de 2 kits instalados nas asas. Pelo seu alto peso (125 libras) implicava em grande consumo de combustível, piorando também a aerodinâmica, implicada pelo grande arrasto.

Parabens Presidente Venceslau

Anônimo disse...

Os caras são muitooo bom man

Anônimo disse...

Tudo foi maravilhoso. Meus filhos ficaram em estase. Porém a única coisa que ficamos com um gostinho na boca foi o pouso em nosso aeroporto como da outra vez. Pena que nosso aeroporto ainda seja comandado por pessoas retrogradas que se acham dona do espaço e não auxiliam para que o progresso chegue, pois assim perderam essa ``boqinha``. Vamos fazer uma campanha para pavimentar nosso aeroporto.

Anônimo disse...

Ouço elogios nesse blog? Estou no blog errado? rs Só para descontrair.