sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Horta vertical

Escolas
CULTIVO DE HORTALIÇAS EM GARRAFAS PET
Assessoria de Imprensa
Como parte do projeto ambiental desenvolvidos nas escolas da rede pública municipal de Presidente Venceslau, que tem educado e conscientizado os alunos a reaproveitarem materiais descartados para novas finalidades, agora é a vez das crianças utilizarem garrafas do tipo pet para o cultivo de hortaliças. Na primeira etapa do mesmo projeto, foi trabalhado o uso de pneus usados como base para floreiras e decoração de jardins. Na EMEI Professora Vitalina de Almeida Prado Ribeiro, os alunos dos Jardins I e II construíram uma horta vertical aproveitando o espaço livre em paredes e no muro da unidade escolar. Com o acompanhamento de professores e da direção, as crianças estudaram, fizeram visitas na horta comunitária do bairro Jardim Eldorado, e adaptaram tanto os recipientes quanto também semearam alface, rúcula, salsinha, coentro, almeirão e hortelã. Para a próxima semana, de acordo com informações da direção da escola, está prevista a colheita e a degustação das verduras diretamente na alimentação dos alunos. O projeto de horticultura em garrafas pet será estendido em breve para todas as escolas municipais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha...nota milllllllll

Anônimo disse...

acho bonito e legal por parte da escola mas acho que a aprendizagem fica de lado qdo as crianças ficam fazendo essas coisas

Anônimo disse...

Linda iniciativa da equipe dessa escola.
Mais que aprender a ler e escrever é preciso aprender a viver. Viver com saúde! Criar hábitos saudáveis desde pequeninos também é importante.
Não é porque não está em cima de cadernos e livros que não está aprendendo.
A construção do aprendizado não limita-se apenas a isso. É muito ampla.
Além disso, um projeto como esse desenvolve multiplas habilidades.

Eva Gal disse...

Isso sim é aprendizado! Cidadania, sustentabilidade, sociabilidade, responsabilidade, biologia na prática! Aí na foto quem sabe estão nossos futuros ecologistas, agrônomos, professores, líderes políticos. Parabéns!