Crimes
HOMICÍDIOS DOLOSOS RECUAM 17% NA REGIÃO
O Imparcial
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que os homicídios dolosos apresentaram redução de 17% na região. Isso porque, de janeiro a julho deste ano, foram registradas 39 mortes intencionais, o que representa oito casos a menos que em igual período de 2011. "Se compararmos os últimos 12 meses, a queda é de 18, com 13 registros a menos", destaca a pasta. Os dados, que fazem parte das Estatísticas Mensais da Criminalidade, divulgadas ontem pela SSP, ainda revelam que os roubos e furtos em geral tiveram queda de, respectivamente, 9,07% e 6,36% nos sete primeiros meses do ano. Segundo a Assessoria de Imprensa da SSP, até julho, 331 roubos foram contabilizados, contra 364 em igual período do ano passado, uma diminuição de 33 casos. "De janeiro a julho houve 329 furtos a menos, com 4.845 ocorrências e, na comparação dos últimos 12 meses, registraram queda de 7%, com 664 casos a menos", aponta. Tais dados representam os casos registrados nos 54 municípios que fazem parte da área de abrangência do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-8).
39 homicídios dolosos foram registrados na região em 2012
331 assaltos foram contabilizados neste ano
2,3 mil pessoas foram presas pelas polícias entre janeiro e julho
2 comentários:
Como as estatíticas enganam? Basta dizer que se houve mais um homicídio, "unzinho" só, não houve queda e sim aumento. Precisa explicar ou prefere que desenhe?
O anônimo das 18:37 horas não sabe o que escreve. Primeiro porque os números absolutos apontam para a diminuição dos homicídiso simples e pura. Segundo porque, se, por exemplo, Presidente Venceslau registrar dez homicídios em determinado ano e no ano seguinte registrar onze, ainda sim houve diminuição, afinal de contas, em regra, há também o aumento da população, seja porque a taxa de natalidade é maior do que a de mortalidade, seja porque outras pessoas vêm morar aqui. Então, "unzinho" só a mais ainda sim representa diminuição. Entendeu ou quer que eu desenhe?
Postar um comentário