sábado, 7 de julho de 2012

Claudio da Matta

Entrevista
CINCO PERGUNTAS PARA CLAUDIO DA MATTA
Claudio da Matta, 61 anos, advogado e escritor, autor do livro “Depressão, uma doença da Alma”, publicado em janeiro deste ano.


1 - Por que o tema depressão para o livro?
Claudio: É um assunto que agride a população mundial. É um mal que não tem escolhido suas vítimas. Possuímos histórico de amigos e familiares e isso me despertou o interesse pelo assunto. Em meu conceito, é uma doença que atinge primeiramente a alma do indivíduo e o que o físico sofre são os efeitos, que é onde a ciência entra com medicamentos para a doença ser controlada.


2 - Qual seria a cura da depressão?
Claudio: A medicina diz que a depressão tem cura. Em minha opinião, isso não é verdade, a depressão não tem cura. O indivíduo tem cura a partir do momento em que tiver consciência de que a doença é em sua alma. A cura da depressão vem somente através de Deus. E essa cura é definitiva.


3 - Qual o contexto do livro?
Claudio: O livro é constituído de histórias onde tivemos contato real com pessoas. Como seguimos uma doutrina religiosa, o livro segue a ótica da fé. Aborda a origem e sintomas da depressão, conceituando a busca em Deus para a busca da cura da doença.


4 – Para o senhor, o que é a depressão?
Claudio: A depressão é uma doença da moda. Muitos profissionais atualmente são maldosos e se aproveitam das dificuldades das pessoas para diagnosticá-las com essa doença. Conto a história no livro, por exemplo, sobre a minha sogra que foi vítima dessa maldade de alguns profissionais. Os estados de tristeza, desânimo e desencorajamento não significam necessariamente que a pessoa esteja com depressão.


5 – Como podemos adquirir o livro?
Claudio: Meu irmão que reside em Presidente Venceslau está com muitos exemplares disponíveis. O nome dele é Ismael e seus celulares são 9778-1113 ou 9166-2013. Meu site é www.claudiomatta.com.br e também estou no facebook com o nome Claudio da Matta.

3 comentários:

Maura Aparecida disse...

por favor , me interessei pelo livro. gostaria de saber o preço,como moro em tres lagoas ,me de as coordenadas como conseguir abraços.

Cláudio da Matta disse...

Olá, Maura, envie um e-mail para claudio-matta@ig.com.br para maiores informações.

Anônimo disse...

só quem sofre deste mal sabe que não é fácil graças a deus e a ciencia eu tenho vivido um dia de cada vez .felizmente na minha opinião os médicos são tão necessários no tratamento a depressão como o nosso grande e maravilhoso jesus cristo