Revista
O BRASIL 60 ANOS DEPOIS
A revista Época desta semana é especial. Ela compara o Brasil 60 anos depois, desde a criação a Editora Globo. Apesar do Brasil ter passado ditadura, governos confusos e muita corrupção, apresenta desenvolvimento considerável e caminha para ser uma das maiores nações do mundo.
Estamos mais saudáveis e instruídos. A expectativa de vida aumentou 23 anos, o número de diplomas cresceu - mas um em cada 10 brasileiros ainda é analfabeto.
Há 60 anos, a expectativa de vida era de 52 anos e as doenças que mais matavam eram Tuberculose, Diarréia e Malária. Atualmente a expectativa de vida é de 72 anos e as doenças que mais matam são Acidente Vascular Cerebral, Câncer e Doenças Respiratórias.
3 comentários:
TONINHO BOM DIA,VOCÊ SABE NOS DIZER SE A PROGRAMAÇÃO DE CORPUS CHRISTI EM PIQUEROBI ESTÁ MANTIDA MESMO COM AS CHUVAS NO INICIO DA MANHÃ? BOM FERIADO
Toninho...procura saber se vai ter as festividades em Piquerobi e depois posta no blog...
Existe uma evolução,nítida, mas voltando no passado qdo ouvia a música da copa,ouvia 90 milhões em ação pra frente Brasil Salve aq seleção!! hj se fossemos tocar essa canção como cantaría-mos, 190 200 milhões,será que nos preparamos pra esse crescimento, ou não,estavmos vendo falta de tudo saneamento, moradia saúde, emprego etc, Será que nos preparamos pra esse crescimento.
Ezequias
Postar um comentário