sexta-feira, 4 de maio de 2012

Trânsito

Cidade
PRESIDENTE VENCESLAU PRECISA DE SEMÁFOROS
Essa nota é de cunho pessoal, uma opinião. Acho que Presidente Venceslau precisa mudar algumas regras de seu trânsito de veículos. Uma questão que precisa ser colocada em pauta é a implantação de um semáforo no cruzamento das avenidas Tiradentes e João Pessoa, tornando o pequeno trecho da Selaria Yndu em pista dupla para facilitar a ação da sinalização. Outra sugestão seria a colocação de redutores de velocidade (não obstáculos) também na João Pessoa nos dois sentidos antes de sua confluência com a Avenida Jorge Tibiriçá. É claro que são sugestões que precisam ser estudadas. Também na área central entre as avenidas Dom Pedro II e Princesa Isabel algumas condições precisam ser revistas, principalmente nas ruas que cruzam as duas vias. Não sei se consegui passar a ideia de uma maneira correta, mas o atual fluxo de veículos da cidade está apresentando uma série de problemas que precisam de soluções urgentes.

30 comentários:

elaine disse...

faço parte dos desejosos de semaforos em Venceslau, há picos de horários e cruzamentos que dificultam o transito, seja na dom pedro, tiradentes, tibiriçá, newton prado ou campos sales. nossas leis devem mudar urgentemente.

Anônimo disse...

È DE ASSUSTAR A VELOCIDADE QUE MUITOS MOTORISTA IMPRIMEM A SEUS VEÍCULOS,PRINCIPALMENTE MOTOS, EM MUITAS AVENIDAS DE NOSSA CIDADE NÃO SE IMPORTANDO NADA COM OS PEDESTRES.

Anônimo disse...

Com certeza Toninho, olha o trânsito da cidade de Dracena ( porte maior que Venc.) como ficou melhor com os pedágios inclusive em bairros periféricos, Santo Anastácio também melhorou muito, o trãnsito precisa realmente de melhorias e não é só uma vontade sua.

Anônimo disse...

Na Jorge Tibiriça esquina com o Supermercado Pires o transito também esta cada dia mais dificil, só que muitas vezes são os proprios motoristas que dificultão as coisas...

Rodrigo Tommazelli disse...

Concordo plenamente com você, e vou mais além existe outros trechos que também precisa de semáforos, um deles e naquela rotatória da Avenida João Pessoa com a Rua General Câmara.Não entendo cidades menores que Venceslau tem mais sinais. Tem explicação para isso?

Anônimo disse...

CONCORDO COM VC,ALEM DO TRANSITO SER ISSO QUE NÓS PRESENCIAMOS,TEMOS OS MOTORISTAS QUE PRECISARIA VOLTAR P/ AUTO ESCOLA,PORQUE PARECE QUE NÃO SABEM DIRIGIR,OUTRO DIA UM IDIOTA ME DISSE QUE DAR SETA É COISA DE MULHER MESMO,EU FIQUEI INDIGNADA.E PIOR QUANDO PESSOAS TE ULTRAPASSAM PELA DIREITA ,FICO P DA VIDA COM ISSO,ESSE FOI APENAS UM DESABAFO,NÃO CONSEGUIMOS MUDAR A MENTE DAS PESSOAS .

Anônimo disse...

Parabens Toninho pela iniciativa, precisa msm de semafaros. Tenho uma ideia: a conversão da JOÃO PESSOA para TIRADENTES sentido Prefeitura-frango tudo, deveria ser proibida; o motorista deveria ir até o escritorio Marleal e retornar pela selaria Yndu. Entendeu? O Semafaro deveria ser na João Pessoa em frente a Prefeitura, para fazerem a conversão passando pela Pneu Zoon. É so uma ideia.

Anônimo disse...

Toninho parabens, concordo plenamente com vc. Isto tem que ser urgente.

Anônimo disse...

concordo plenamente, precisa de um semafo tb no cruzamento da avenida jorge tibiriça com joão pessoa, e educar melhor os motoqueiro e corrigir ciclitas esses andam ate nas calçadas.

Fernando José disse...

Pois é Toninho, algumas medidas no trânsito de Venceslau, já se fazem necessário. Acho que ali mesmo na João Pessoa esquina com José Bonifácio, da esquina até o hotel, teria que ser proibido estacionar, pois ali, com veículos estacionados naquele local à um afunilamento meio arriscado.

Toshimi Jando disse...

Como opinião minha também sugiro que fosse colocado um semaforo no cruzamento das avenidas Baturité e Jorge Tibiriça( esquina Super Pires com Pinheirão) e na Rua Manlio Díncao com Av do Barreiro proximidades com a Capela São Judas Tadeu deveria haver uma rotatoria com tachões igual a João Pessoa, já houveram varioas acidentes nesses dois pontos, que tal o amigo Ramsdorf andar mais pela cidade e não somente ficar dentro do ar condicionado e que tal também pedir ideias a quem lida diariamente com transito |(policia Militar) POR EXEMPLO, SÃO IDEIAS É LÓGICO pois não aceitam ideias simplesmente surgem as miranbolantes de sempre.

Edmar Góes disse...

Semafaro já foi colocado, depois retirado, mas acho que muitos motoristas de venceslau tem mesmo é que aprender a dirigir e respeitar resgras como faxia de pedestres, rotatórias, veja como exemploa a rotarioa do trevo principal(Independencia) quem vem da rodovia acha que é preferencial e sobe sem se preocupar com quem esta na rotatória que tem a preferencial. Deveria haver redutores de velocidade naquele local. Nos cruzamentos da Tiradentes e Jorrge tibiriça com a João Pessoa, somente nos horarios de picos Há problemas, mas tem muitos motoristas que parece que compraram a acarta enquanto há outro que falta a educação e falando em educação essa concerta mais o transito do que quebra molas, redutor de velocidade, semaforos, etc. Abraço.

Anônimo disse...

As autoridades dessa cidade precisam dar atenção a essas reivindicações de estar instalando semáforos e redutores de velocidades em vários pontos da cidade.Fazer algumas passarelas elevadas como foi feito na av. Tiradentes próximo ao posto de gasolina. Essas passarelas deveriam ser feitas perto de escolas e bancos. Eu já presenciei pessoas idosas( que vão aos bancos receber sua aposentadoria) com a maior dificuldade em atravessar a av. D.Pedro e a Av. Princesa Isabel.Outro trecho e no cruzamento da av.João pessoa com a Rua Padre Anchieta Perto do túnel,Muitas crianças após sairem da escola Dr alváro Coelho precisam atravessar a rua correndo. A ronda escolar ajuda as crianças na esquina da escola.Após o Túnel as crianças se arriscam e outras pessoas também.Essas medidas em relação transito devem ser vistas com a maior urgência.Obrigado Toninho pelo espaço para que os leitores possam fazer reivindicações para uma Venceslau melhor. Beth Gomes.

Anônimo disse...

acho que tem é que multar mesmo!!!!!!!!

Anônimo disse...

a newton prado ta uma loucura,parecem que estao apostando corridas tem que por mais dois quebra molas urgent,nem que fique um em cima do outro,ali tem escol e quadra onde muitas crianças frequentam,nao precisa esperar acontecer acidente,fica a dica.

GUSTAVO PEREIRA disse...

Mais algumas sugestões?
- Inverter o sentido de tráfego ou ainda transformar em mão dupla a Rua Prudente de Moraes, entre as Avenidas Dom Pedro II e Princesa Izabel. Esta mudança possibilitaria aos motoristas subirem direto até a rua Regente Feijó, sem precisar necessariamente passar pelas avenidas principais da cidade para cruzar a linha pela Travessa Tenente Osvaldo Barbosa, diminuindo o fluxo das mesmas;
- Implantação de zona azul nas avenidas Dom Pedro II e Princesa Izabel, pelo menos entre as ruas Floriano Peixoto e Prudente de Moraes. Não precisa cobrar caro a hora, mas cobrar, tenho certeza que seria muito mais fácil encontrar lugar para estacionar, pois observem, os mesmos carros estão todos os dias no mesmo lugar, o dia todo;
- Transformar em mão única a Rua Baturité, em frente ao Pires.

DANILÃO PAGODE disse...

concordo.. mas outra coisa q tem q ser discutida é a falta de vaga p/ estacionar no centro da cidade. qual a soluçåo? zona azul?

Anônimo disse...

...é sério essa questão de sinalização!! não se pode deixar esperar acontecer uma TRAGÉDIA para depois tomarem providências,e tem mais esses policiais deveriam ser mais ativos e não ficarem só passeando de viatura!!..VEREADORES e PREFEITO é a sua hora...

João Laércio disse...

Acho que as auto escolas de nossa cidade, deveria ensinar, para os motorista como proceder, na rotatória da av joão pessoa, é um absurdo.
Os motorista não sabe quem tem preferência na rotatória.

Anônimo disse...

OS COMERCIANTES DA AV.TIRADENTES CRUZAMENTO COM A JOÃO PESSOA,ESTAVAM SE SENTINDO PREJUDICADOS COM O SEMÁFORO,POIS OS MOTORISTAS ESTAVAM DESVIANDO DIMINUÍNDO O MOVIMENTO E CONSEQUENTEMENTE MENOS LÚCROS,"O MAIS INPORTANTE É O LUCRO DO QUE SEMÁFOROS".

Anônimo disse...

Nós comercintes aqui da joão pessoa estavamos nos sentindo prejudicados com o semáforo por isso achamos melhor retira-lo.

Anônimo disse...

As Autos escolas tem que Apreender para Insinar.(Rotatória a preferência de quem; Ultrapassagem Pela Esquerda; Andar sempre Pela Direita etc...)

Anônimo disse...

Esse assunto é muito bom ser tratado sempre. Precisamos de semaforos e mais vigilância nas ruas. Os motoqueiros está fazendo da Rua Saldanha da Gama pista de corrida e a Rua Fernão Dias tambem, a velocidade é demais e o barulho tambem. Precisa ver tambem esses escapamentos de madrigada ninguem consegue dormir

Anônimo disse...

O tempo de espera do semaforo aqui em Venceslau é maior que o normal de espera do transito fluir quem anda e conhece sabe que semaforo aqui é coisa de caipira metido. O cidadão não fica tres minutos parado por dia no transito de Venceslau trabalho entregas.

Anônimo disse...

O cruzamento da Princesa Isabel com a Bernardino de Campos, em horário de pico, está horrível.
Semáforo talvez seja a solução.

Anônimo disse...

as calçada nao da para passar porque tem muitos comerciante usando para colocar mesa e cadeira e outros os pedestre e obrigado andar no meio da rua e a policia nao ver isso precisa tomar providencia sobre a calçada para ser livre se nao pedestre sera obrigado tirar habilitaçao

Anônimo disse...

Sr. Prefeito Teimoso: abra o olho, o trânsito na cidade está um caos; Sr. Presidente do Conselho de Trânsito: tire a bunda da cadeira e vá verificar as ruas mais movimentadas, quem sabe o sr. se convença da melhor opção: semáforos!!!

Anônimo disse...

Engraçado Venceslau permaneceu anos esquecida na situação de transito, agora que temos um orgão responsável que esta cuidando das ruas e sinalizações, estamos querendo a perfeição, primeiramente temos que nos educar, respeitar as faixas de pedestre, obedecer o sinal do semáforo, aguardar a passagem do outro veículo para podermos adentrar na via, cuidar dos nosso filho embriagados dirigindo e matando inocentes, sempre procuramos transferir nossos responsabilidades, mais quando somos multados e fiscalizados nos sentimos prejudicados, quando nosso veiculo vai pro pátio por falta de licenciamento, nos revoltamos, querempos que seja fiscalizado a bebida pra menores e não observamos nossos filhos chegando bebado em casa, pois gostamos de dormir e deixar nossas responsabilidade para os outros, enquabnto não mudarmos nossa maneira de pensar e respeitar o próximo continuaremos a cobrar dos outros obrigações que nem mesm o nóis temos coragem de cumprir...faça sua parte, diminua sua velocidade, de a preferencia de passagem respeite o outro, e depois de se educar cobre a perfeição das administrações....só para refletir.....

TULIO VANALLI disse...

BOA TOMADA TONINHO.


O TRÂNSITO NÃO SÓ EM VENCESLAU, MAS COMO EM VÁRIAS CIDADES, ESTÁ FICANDO CADA DIA MAIS CAÓTICO.
NINGUÉM RESPEITA AS REGRAS, E AINDA SE FICAM BRAVOS QUANDO CHAMADOS A ATENÇÃO.
NA MINHA OPINIÃO, ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO É REFLEXO DE VÁRIAS DEFEITOS, MAS VOU CITAR ALGUNS DO MEU PONTO DE VISTA:


- AS AULAS NA AUTO ESCOLAS, VAMOS E CONVENHAMOS, SÃO UM LIXO, NÃO SE ENSINA REGRAS ESSENCIAIS, COMO O RESPEITO DO MOTORISTA COM O PEDESTRE, ETC.

- FALTA DE RESPONSABILIDADE DO CONDUTOR, PEDESTRE E AFINS, NO QUE SE DIZ RESPEITO A AUTO PRESERVAÇÃO.

- FALTA TAMBÉM FISCALIZAÇÃO, AFINAL, A PRÓPRIA POLÍCIA MILITAR NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O QUE ACONTECE, MUITOS DOS PRÓPRIOS, NÃO DÃO EXEMPLO, NUNCA VI UMA VIATURA PARANDO PARA UM PEDESTRE PASSAR, COISA QUE É O MAIS ÓBVIO. ACREDITO TAMBÉM QUE MUITOS POLICIAIS TEM MEDO DE MULTAR ALGUMAS PESSOAS, POR CONTA DE SEU "SOBRENOME", PESSOAS INFLUENTES NA CIDADE QUE PODEM ACABAR CM A CARREIRA DE UM SOLDADO CORRETO.


- NOSSAS VIAS SÃO RIDÍCULAS, AFINAL, PAVIMENTO EM VENCESLAU É ANTIGO E FALTA MUITA SINALIZAÇÃO AINDA.


ESSES SÃO ALGUNS ASPECTOS QUE VERIFICO POR MIM MESMO.

Anônimo disse...

Muito bom comentario, esta na hora de repensármos nossas atitudes e nossos exemplos..