quarta-feira, 11 de abril de 2012

Comentário do Clóvis

Estúdio principal da rádio em 1989, quando ainda funcionava no mesmo prédio da AM.
Aniversário
JOVEM SOM - 31 ANOS
Recebemos cumprimentos o dia inteiro nesta quarta-feira pelo aniversário da Jovem Som FM. O blog do Edson Roberto Barbosa fez uma menção especial à emissora e o meu irmão Clóvis Moré, um dos fundadores da rádio, também, lembrou do dia 11 de Abril. Vejam  o que escreveu no final desta tarde em seu blog:


JOVEM SOM
ORGULHO DE TODOS NÓS
Quem gosta de escrever, não raro, se sente nostálgico. Assim podemos objetivamente, jogar para fora tudo que vai dentro de nós. Neste dia 11 de Abril, ao dar a passada obrigatória pelo Blog do Toninho, vi ali estampada a notícia de que a Jovem Som FM estava aniversariando. 31 anos no ar, que confirmam a importância de Presidente Venceslau, nas artes e cultura, no entretenimento e lazer, informação e notícia e o que é mais importante; compromisso com a verdade.
A Jovem Som, este nome foi dado pelos irmãos advogados Brás Aristeu de Lima e Antonio Gabriel de Lima, que ganharam a concorrência para ter uma estação de Frequência Modulada em Presidente Venceslau em disputa coma Rádio Presidente Venceslau AM, foi montada em tempo recorde após a concessão ter sido negociada com a família Platzeck, verdadeira patriarca do ramo de comunicação em nossa cidade. Tivemos a felicidade de ser porta-vozes da família nas negociações, que chegaram a bom termo graças a vontade das partes e de Carlos Arthur Platzeck, que era o comandante das ações.
A FM foi montada pelo grande Durval dos Santos Filho, um dos maiores “experts” em transmissores de radiodifusão do Brasil, em tempo recorde,27 dias, e em 7 de Abril, entrou no ar em caráter experimental e no dia 11 de abril em definitivo, oficializando a data junto ao Ministério das Comunicações. Funcionava em prédio da Diocese na avenida João Pessoa com torre montada no quintal pelo João Serralheiro, que até hoje conta essa epopéia com orgulho.
Sempre teve como gerente o mano Toninho Moré que se confunde com a própria história da emissora e hoje tem uma pequena parcela na sociedade juntamente com Sérgio Ruiz, George Platzeck, sendo o Dr. Bruno Luiz Leonardi o diretor majoritário do quadro social da empresa.
São fatos que os 31 anos da Jovem Som, guardam no fundo do baú e que fazem o acervo desta potente emissora do oeste paulista que nos enche de orgulho, quando a sintonizamos e sabemos que antes da valorosa equipe que hoje faz seu dia-a-dia, pudemos um dia, 11 de Abril de 1981, concretizarmos um sonho que fez parte de nossa vida de radialista e jornalista que era dotar Presidente Venceslau de uma emissora de FM.
Parabéns a todos da Jovem Som e que estas letras sejam uma simbólica homenagem de quem sempre fez do rádio uma parte de sua vida, e hoje, apesar dos percalços ainda sente bater forte no peito o entoar de uma canção romântica, alegre e de uma voz bonita dos grandes locutores que passaram e ainda passarão pelo microfone imparcial e amigo desta querida “rádio”.
Clóvis Moré

2 comentários:

Anônimo disse...

gostei do que vc escreveu Clovis,pois vc è um excelente reporte e pude conhecer melhor a historia da radio de presidente venceslau.moro em sao paulo ha 15 anos e tenho saudades dessa cidade.marco ferreira;;;

Unknown disse...

PARABÉNS A TODOS QUE FIZERAM PARTE DESSA MAGNÍFICA RÁDIO. DESDE CRIANÇA AI EM PRESIDENTE VENCESLAU, POR OCASIÃO DO HÁBITO DA MINHA FAMÍLIA, APRENDI A OUVIR RÁDIO.

TENHO OS RADIALISTAS DE PRESIDENTE VENCESLAU COMO OS MELHORES... VOCÊS FIZERAM [ESTÃO FAZENDO] HISTÓRIA.

PARABÉNS A FANTÁSTICA 95.1 JOVEM SOM FM E A TODOS QUE FIZERAM PARTE DE SUA HISTÓRIA... CARINHO!

FERNANDO OLMO