segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Entrevista com Zé Carlão

Entrevista
5 PERGUNTAS PARA ZÉ CARLÃO
José Carlos da Silva, 57 anos. Vereador pelo PT em Presidente Venceslau. 407 votos e conhecido por todos como Zé Carlão. É o único vereador oposicionista ao prefeito Ernane Erbella na Câmara Municipal de Presidente Venceslau. Nos últimos dias criou um abaixo assinado visando colher assinaturas de toda a comunidade para que o prefeito revogue o decreto número 020 de 19 de janeiro de 2011 que trata do reajuste das taxas de serviços diversos do cemitério municipal.


1. Vereador, o que está acontecendo?
Toninho, o prefeito resolveu fazer um reajuste nas taxas de serviço da municipalidade no cemitério de Presidente Venceslau. Para tanto, ele publicou o decreto número 020 de 19 de janeiro de 2011. Nesse decreto o prefeito enumerou os preços em UFMs para diversos serviços e um deles é a apresentação da "Certidão de Privilégio Perpétuo", com uma taxa absurda de R$ 78,81 para quem não tem o comprovante de que é realmente dono do terreno.


2. Quem não tiver o comprovante tem que pagar a taxa?
Diante dessa situação, as pessoas que não tiverem o comprovante de compra do terreno perpétuo terá que requerer a certidão prevista no documento ao preço que já citamos. A meu ver, isso não pode ser feito porque a Prefeitura deveria ter um livro de registro que comprovasse essa compra sem onerar as pessoas que estão mexendo com a legalização de seus documentos referentes ao cemitério municipal.


3. O senhor é a favor desses reajustes?
É claro que sou a favor da modernização e do recadastramento que a administração está pretendendo realizar no cemitério, porém sou totalmente contra a cobrança de preços abusivos nas taxas presentes nesse decreto 020 e estou trabalhando junto à população para que o prefeito revogue o decreto e que envie o projeto para a apreciação da Câmara.


4. E como está sendo o trabalho em torno deste abaixo assinado?
Infelizmente o que eu pensava ser apenas um ato público está virando uma questão política. Quando peço para as pessoas assinarem o abaixo assinado explicando a situação, elas notam que estão mexendo com o ente querido e se revoltam totalmente contra o decreto. Por isso peço ao prefeito Ernane que reveja essa situação e cobre um preço justo por essa Certidão de Privilégio Perpétuo.


5. Até quando pretende levar esse abaixo assinado a frente?
Toninho, vou levar a frente esse abaixo assinado até o prefeito revogar esse decreto. Nem que tenha que visitar Presidente Venceslau casa a casa e explicar a situação para cada morador. Sei que sou uma pessoa isolada em meio à oposição oficial ao prefeito, mas tenho muita força e vou levar as minhas pretensões até o fim.

2 comentários:

Ana Patricia disse...

OLÁ SENHOR VEREADOR,ISSO QUE O SENHOR DISSE ESTÁ ACONTECENDO MESMO,E ACHO INACEITAVEL,AQUI EM CASA AINDA BEM Q TINHAMOS O DOCUMNETO EXIGIDO,MAS NAO TINHAMOS A CERTIDÃO DE TRANSFERENCIA DO TUMULO DO MEU PAI, E FOMOS OBRIGADO A FAZER,POIS ENTERRARAM OUTRAS PESSOAS JUNTO COM MEU PAI,QUANDO FOMOS VISITAR O LUGAR ONDE MEU PAI HAVIA SIDO ENTERRADO HAVIA OUTRA PESSOA LA TAMBÉM,SOLICITAMOS A RESPOSTA DO CEMITÉRIO,E FOI NOS PROPOSTO A RETIRADA DE PAPAI DE LÁ,PORQUE ONDE TINHAMOS O COLOCADO JÁ NAO DAVA PARA CONSTRUIR SEU TUMULO.PROCURAMOS A PREFEITURA QUANDO LEMOS O EDITAL,E NOS FOI COBRADO A TAXA DE TRASNFERENCA,SENDO QUE QUEM TINHA Q ARCAR E SE RESPONSABILIZAR ERA O ORGÃO,DESENTERRAMOS OS RESTOS MORTAIS E O TRANSFERIMOS ,SENDO QUE NEM CERTEZA SE OS RESTOS MORTAIS ERA MESMO DE PAPAI,JA QUE TINHAM ENTERRADO OUTRA PESSOA LÁ TAMBÉM.NA VERDADE FICAMOS MUITO TRISTE ,POIS AS PESSOAS POBRES NEM DEPOIS DE MORTA TEM DIREITO DE TER SEU LUGAR QUE POR SINAL FOI PAGO.É UMA VERGONHA...

Sabine disse...

Poxa, eu tenho que falar, Zé Carlão é meu vereador.
Excelente caráter, bom profissional e corre atrás do que precisa ser feito.

Parabéns, Vereador!