INADIMPLÊNCIA AUMENTA
G1/Prudente
O índice de inadimplência na região de Presidente Prudente aumentou 8,1% na região de Presidente Prudente no acumulado dos últimos 12 meses. Apesar disso, em março, na comparação com o mesmo período do ano passado, ocorreu uma queda de 7,8%.
As porcentagens são referentes às cidades de Adamantina, Álvares Machado, Dracena, Euclides Da Cunha Paulista, Flórida Paulista, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Lucélia, Martinópolis, Mirante Do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Primavera, Rancharia, Regente Feijó, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.
Apenas em Presidente Prudente, a inadimplência do consumidor na cidade de Presidente Prudente caiu 1,6% em março de 2015, na comparação com o mês anterior, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na comparação interanual, ou seja, entre os mesmos meses de 2014 e 2015, a inadimplência foi 3,3% menor. Na variação acumulada em 12 meses, o indicador subiu 6,4%.
O indicador de recuperação de crédito do consumidor na cidade de Presidente Prudente – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência – apontou queda de 1,6% na variação mensal. Na comparação interanual houve alta de 1,8% no pagamento de dívidas.
Por fim, a recuperação de crédito caiu 0,8% na comparação acumulada em 12 meses.
O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.
_____________________________________________________
Boscoli Bosch Car Service
Nenhum comentário:
Postar um comentário