sábado, 15 de agosto de 2015

Ouvindo um samba

"Deixe de lado esse baixo astral,
Erga a cabeça enfrente o mal,
Que agindo assim será vital
Para o seu coração"

Almir Guineto

São Paulo perde no Morumbi

Futebol
CAMPEONATO BRASILEIRO
SÃO PAULO DECEPCIONA TORCIDA
Uol

Mesmo jogando em casa, o São Paulo não se encontrou e foi atropelado pelo Goiás por 3 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi. O time paulista errou muito defensivamente, teve pouca criatividade no ataque e acabou a partida sob vaias do publico presente em seu estádio - foi a primeira derrota como mandante no Brasileirão.

O resultado é péssimo para os comandados de Juan Carlos Osorio. Com os mesmos 28 pontos, o São Paulo agora corre o risco de terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora do G4. Mais do que a derrota, o mau futebol apresentado acende um sinal amarelo para a sequência do campeonato.

O Goiás é quem comemora. Com a vitória conquistada fora de casa, o clube esmeraldino vai a 19 pontos, e dá um passo em direção ao objetivo de deixar a zona do rebaixamento.


Movimento anti-corrupção

Brasil
VEM PRA RUA
AMANHÃ É DIA DE PROTESTOS 
CONTRA CORRUPÇÃO
Uol/ * Manchete do Blog

Grupos que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff convocaram manifestações contra a petista neste domingo (16) em mais de 270 cidades do Brasil e do exterior. Há atos agendados em todos os Estados brasileiros, pela manhã, a partir das 8h, e à tarde.

Principais organizadores, os grupos Vem Pra Rua, Revoltados Online e MBL (Movimento Brasil Livre) divulgaram o protesto por redes sociais e com panfletagens nas ruas. O principal foco, segundo eles será o "Fora Dilma", mas o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também será cobrado nos atos por ter sinalizado uma aliança com o governo na última segunda-feira (10).

Denunciado por um dos delatores do esquema de corrupção da Petrobras, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que teria recebido US$ 5 milhões de propina (R$ 17,5 milhões), será poupado pelos grupos por ser considerado um aliado da causa e ter o poder de pôr em votação na Câmara um pedido de impeachment da petista.

Apostando na atual crise política e econômica que atinge o país como "chamariz" para os protestos, os organizadores dizem esperar participação popular superior a das outras duas grandes manifestações contra o governo realizadas este ano, apesar de o número de municípios com atos agendados neste domingo ser inferior ao anterior --mais de 400.

Os protestos ocorridos nos dias 15 de março e 12 de abril reuniram cerca de 2 milhões e 560 mil pessoas, respectivamente, segundo estimativas da Polícia Militar dos Estados onde houve protestos.

Dilma pressionada
No oitavo mês do segundo mandato, Dilma está pressionada pela maior reprovação já registrada em pesquisa entre os presidentes brasileiros desde Fernando Collor (71%), pelo julgamento das contas do governo em 2014 pelo TCU (Tribunal de Contas da União), e pelas investigações da Operação Lava Jato sobre corrupção na Petrobras.

Durante esta semana, a presidente promoveu uma agenda positiva, participando de eventos com movimentos sociais nos quais disse, por exemplo, que nunca mudou de lado. Em resposta, ouviu que "não vai ter golpe".

Sem previsão oficial de agenda para o final de semana, a presidente estará em Brasília e deve acompanhar os atos de sua residência oficial.

Concentração de atos no Sul e no Sudeste
O Estado com o maior número de protestos programados é São Paulo, com eventos marcados em pelo menos 74 municípios. Na capital, a manifestação vai acontecer na avenida Paulista a partir das 14h.

Segundo a lista divulgada pelo Vem pra Rua, os protestos devem se concentrar nas regiões Sul e Sudeste, onde estão programados mais de três quartos dos atos convocados no país. Depois de São Paulo, Minas Gerais, com manifestações marcadas para 35 cidades, Paraná (22), Rio Grande do Sul (22) e Santa Catarina (22) são os Estados com mais protestos agendados.

Na cidade do Rio de Janeiro, os manifestantes vão se reunir a partir das 11h na altura do posto 5 da praia de Copacabana, na zona sul da capital fluminense.

Fora do país, foram convocadas manifestações para cidades da Argentina, Alemanha, Austrália, Bolívia, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Itália e Portugal.


Placar ficou no zero

Futebol
CAMPEONATO BRASILEIRO
ATLÉTICO PR 0 X 0 SANTOS
uol

Ricardo Oliveira foi o nome da noite deste sábado (19) na Arena da Baixada, em Curitiba. O artilheiro do Brasileirão, no entanto, foi o destaque negativo da partida entre Santos e Atlético-PR. Com um pênalti perdido e com um erro inacreditável praticamente em cima da linha, ele foi um dos principais responsáveis para que o placar terminasse no 0 a 0 na última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o time da Baixada Santista com 24 pontos, na 11ª colocação na tabela. Esse já é o quinto jogo consecutivo em que os santistas não perdem. Os paranaenses deixam de lado a chance de experimentar uma vaga no G-4, mesmo que provisoriamente. Com 30 pontos, o time fica na 6ª colocação.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-PR joga apenas no domingo (23), diante do Internacional, no Beira-Rio. No meio da semana, o compromisso para quinta (20), às 21h15, diante do Joinville, pela Copa Sul-Americana. O Santos, por sua vez, encara o Corinthians, na quarta-feira (19), às 22h, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o adversário será o Avaí, às 18h30 do próximo sábado (22).

Mais fotos do Corpo de Bombeiros

Presença do Blog do Toninho hoje no Corpo de Bombeiros, ocasião em que o Grupamento recebeu a denominação de Célio César Costa. Fotos de Maurício Barbosa.

Dr. Contelli, Antonio Bispo, Nagib, Dr. Ernane Erbella, tenente Papoti, deputado federal Major Olímpio, vice-prefeito Osvaldo Melo e prefeito Jorge Duran
Público presente na cerimônia de hoje no Corpo de Bombeiros, entre as pessoas estão, Mauro Sérgio da Faive, Dra. Roseli Oliva, presidente da OAB de PV, Marcos Esposto da Aciprev, os vereadores João Dassie, Vandeir de Noaes, Eliseu e Nlson Scalon, alé do camandante Maia do Exército.
Paulo Melo, Galo, Élcio Júnior, chefe de gabinete do prefeito Duran e os secretários de Planejamento Zinho Rachopi e de Educação Sebastião Herculiani hoje no Corpo de Bombeiros.
Familiares de Célio Cesar Costa, ao lado do tenente Papoti, durante cerimônia no Corpo de Bombeiros.

Fotos da cerimônia no Corpo de Bombeiros


Fotos feitas com exclusividade pelo Blog do Toninho na cerimônia deste sábado no Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau. A partir de agora o Grupamento venceslauense é denominado Sargento Célio César Costa. (fotos de Maurício Barbosa)


Noticiário próprio

... Recebi um tipo de reprimenda em "comentários" sobre a matéria do Bombeiros. O leitor disse que estava omitindo a homenagem a Sargento Célio. Falou que até me encontraria na solenidade (se eu fosse), para pedir alguns explicações sobre a omissão. Moral da história: hoje estive lá, fiz quatro entrevistas, um punhado de fotos e o leitor não quis saber de papo, quer dizer, não apareceu para falar comigo. Talvez estivesse lá, anônimo...

... Semana promete correria. Bastante gente trabalhando para a virada da Faive. O evento é grande e tem atrações de todos os tipos. Nossas empresas estarão presentes com com força total...

... Streaming novo e americano para o som da Jovem Som FM na internet. Máquina. É só entrar em www.jovemsom.com.br  ...

... Ah! Estou contente. Hoje recebemos o primeiro elogio sobre o trabalho que estamos fazendo na TMTV, e foi de uma pessoa culta, inteligente e que notou que o trabalho é sério e vem sendo feito com profissionalismo. Deve se acentuar ainda mais após a Faive. TMTV é um braço de imagem do Blog do Toninho, TV Mídia e Jovem Som FM....

... Engraçado. Tem gente que insiste em não ver o que publicamos no blog. Me perguntaram há puco em "comentários", porque este blog não está noticiando sobre a manifestação amanhã. Por favor olhe neste link: http://toninhomore.blogspot.com.br/2015/08/vem-pra-rua.html  ... 

Faleceu Clara Joanna

Presidente Venceslau
FALECEU

CLARA JOANA DA SILVA, 63 anos
Está sendo velada da Organização Presidente com sepultamento marcado para às 10 horas deste domingo no cemitério de Presidente Venceslau.

Economia

Mesmo diante de crise
LUCRO DOS BANCOS NÃO PÁRA DE CRESCER
G1

Mesmo em meio à turbulência vivida pela economia brasileira e que pode levar o país a registrar a primeira recessão após a crise mundial de 2009, existe um setor que não deixou de crescer este ano: o bancário.

Enquanto a indústria recuou mais de 6% no primeiro semestre e o comércio registrou a maior queda nas vendas desde 2003, o lucro dos bancos bateu recordes. Somados, os ganhos dos quatro maiores bancos cresceram mais de 40% no primeiro semestre, na comparação com os primeiros seis meses de 2014.
___________________________________________________

Essencial Boutique


Serviços

Presidente Venceslau
MILTON PEDREIRO
Mais de 30 anos de experiência em construção civil e carpintaria
Contato: 3272-1537 / 99150-1860

Clima Enem

Presidente Venceslau
SIMULADO ABERTO ENEM

O OBJETIVO realiza simulados abertos que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala, e questões com o mesmo nível de dificuldade. Visa a antecipar o "clima" dos vestibulares e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno, no curso que escolheu.

As provas apresentarão o formato do Enem, contendo uma proposta de redação e 180 questões objetivas de múltipla escolha, divididas em quatro áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Horário:

22/08/2015 (sábado), das 13h às 18h – Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

23/08/2015 (domingo), das 13h às 19h – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Os horários das provas, nos dois dias, seguem a hora oficial de Brasília.
___________________________________________________

Milk Shake Mix



Papoti elogia homenagem e Grupamento

Presidente Venceslau
HOMENAGEM NO CORPO DE BOMBEIROS
TENENTE PAPOTI FALA SOBRE CELIÃO

Plantão/Blog do Toninho

O comandante do Posto de Bombeiros de Presidente Venceslau, João Henrique Papoti falou sobre a solenidade realizada hoje em Presidente Venceslau, que tornou o tornou o Grupamento de Bombeiros da cidade como Célio Cesar Costa. Ouçam o que ele disse ao Blog do Toninho:

Música do Dia


Oba Oba Samba House feat. Lucas Lucco
Moleque Danado

Lalaailalalailalalailalalala
Yeah, yeah, yeah

Eu tô moleque danado
Não posso ver uma menina que fico alucinado
Eu nem sei se é pro meu bico
Do jeito que ela olha, aí eu fico

Eu fico ali parado reparando o movimento
Só cercando o gado, só cercando o gado
Tô aqui na boa esperando o momento
Olhou, partiu, tô dentro
[...]
____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Semana de oscilações

Economia
DÓLAR FECHA SEMANA EM QUEDA DE 0,71%
Brasileiros

Depois de uma semana de oscilações, a moeda norte-americana fechou a semana em queda. O dólar comercial caiu R$ 0,031 (-0,87%) e encerrou a sexta-feira (14) vendido a R$ 3,483. Após sete semanas seguidas de alta, a cotação caiu 0,71% nesta semana.

A moeda operou em queda durante toda a sessão. Na mínima do dia, por volta das 11h50, chegou a ser vendida a R$ 3,461. Nas horas seguintes, o ritmo de queda diminuiu. Na última hora da sessão, a cotação voltou a ficar acima de R$ 3,48. A divisa acumula alta de 1,71% em agosto e 31% em 2015.

Desde que a equipe econômica anunciou, há três semanas, a redução para 0,15% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) da meta de superávit primário (economia para pagar os juros da dívida pública), a alta do dólar acelerou-se. Segundo economistas ouvidos pela Agência Brasil, a possibilidade de o País perder o grau de investimento das agências de classificação de risco pressionou o câmbio, que deve se acomodar em um novo patamar.
___________________________________________________

Delicias da Dona Elza

Sérgio Olímpio fala soabre o amigo

Presidente Venceslau
HOMENAGEM NO CORPO DE BOMBEIROS
DEPUTADO OLÍMPIO FALA 
SOBRE O AMIGO CELIÃO
Plantão/Blog do Toninho

O deputado federal Sérgio Olímpio, era amigo de infância do Sargento Bombeiro César Costa, morto há 3 anos e hoje sendo homenageado no pelo Grupamento de Presidente Venceslau, que agora passa a ter o seu nome. O deputado sempre teve interesse neste assunto e fala sobre o mesmo aqui em nosso blog. Ele se encontra presente na solenidade no quartel de Presidente Venceslau. Ouça a entrevista. 


___________________________________________________

Ultra Game Eletrônica


Comandante Regional do Bombeiros

Presidente Venceslau
HOMENAGEM NO CORPO DE BOMBEIROS
COMANDANTE ELIAS FALA 

SOBRE HOMENAGEM
Plantão/Blog do Toninho

Está em Presidente Venceslau neste momento, o Tenente Coronel Elias Martins Viana que comanda O Grupamento Regional de Bombeiros da região de Presidente Prudente, incluindo a cidade venceslauense. Ele falou sobre a importância do Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau e também da homenagem ao Sargento Célio Cesar Costa ao nosso blog: 


___________________________________________________

Perola 

Futebol

Esporte
JOGOS QUE ACONTECERÃO HOJE E AMANHÃ

Brasileirão
Hoje
Atlético-PR x Santos
Vasco x Coritiba
São Paulo x Goiás

Amanhã
Palmeiras x Flamengo
Sport x Ponte Preta
Avaí x Corinthians
Cruzeiro x Internacional
Fluminense x Figueirense
Chapecoense x Atlético-MG
Grêmio x Joinville
___________________________________________________

Lojão do Amigo Bonfim

Solenidade de homenagem ao Sargento Célio

Presidente Venceslau
HOMENAGEM NO CORPO DE BOMBEIROS
NOME DO GRUPAMENTO PASSA 
A SER SARGENTO CÉLIO
Plantão/Blog do Toninho

O Sargento Célio César Costa está sendo homenageado neste sábado no Corpo de Bombeiros. O Grupamento da cidade, um dos mais bem montados da região, passa a partir de agora a ter o seu nome. Na solenidade se encontram presentes o prefeito Jorge Duran, o vice-prefeito Osvaldo Melo e ex-prefeito Ernane Erbella, vereadores, comandantes da Polícia Militar e Bombeiros, familiares do homenageado e também o deputado Sérgio Olímpio. O prefeito Duran falou sobre a solenidade e explicou a homenagem ao nosso blog.


___________________________________________________

Lumax

Música do Leoncio

Presidente Venceslau
MAIS UMA MÚSICA DE LEONCIO

Estamos mostrando o CD feito pelo cantor gospel de Presidente Venceslau, Leoncio, intitulado "Jesus é muito mais ". Ouça a canção número 6 "Porque Ele vive":



___________________________________________________

Construtora KF


Procura-se


Presidente Venceslau
PROCURA-SE

Essa cachorrinha que atende pelo nome de Manu, está desparecida desde a última quarta-feira. Quem tiver alguma informação, entrar em contato pelo telefone (18) 3271-7266. Gratifica-se.
___________________________________________________

Temakeria

Aniversariantes

Hoje é dia de festa para Vanderlei Santos, Thiago Fernandes, Moa Moraes e Má Coelho que completam mais um ano de vida e  recebem os parabéns de familiares, amigos e de  toda a equipe do Blog do Toninho.
___________________________________________________

Calcilife

Dr. Rondó


Doar sangue faz bem não só para quem recebe, mas para quem doa também!


Infelizmente ainda é muito pequeno o número de pessoas doadoras de sangue. O número de doares não chega nem a 10%. Os outros 90% não doam sangue por medo ou até mesmo por nunca terem parado para pensar na importância deste ato.

Todos os dias, mais de 41 mil doações de sangue são necessárias para atender aos que mais precisam. E essa é uma soma que só é possível alcançar com a doação voluntária; com a boa vontade de homens e mulheres de bem atentos ao seu próximo. Mas, não é isso o que acontece.

Você pode estar pensando que doar sangue seja algo ruim uma vez que a deficiência sanguínea leva ao cansaço, queda imunológica e anemia. O que você não sabe é que uma sobrecarga de ferro no sangue também pode te colocar em uma situação perigosa.

Sendo assim, gostaria que você refletisse sobre o assunto. Veja os benefícios da doação de sangue:

  1. O primeiro você já conhece: sua doação de sangue pode ajudar a salvar muitas vidas!
  2. Reduz o nível de ferro no sangue: Doadores de sangue têm 88% menos possibilidade de sofrer um ataque cardíaco em consequência da indicação do nível de ferro no sangue. As pessoas não entenderam ainda que o excesso de ferro é um fator negativo e que está relacionado ao risco aumentado de infarto do miocárdio. É por isso que mulheres que estão menstruando têm menor risco cardiovascular em comparação aos homens, porém quando entram na menopausa as chances se igualam. Antigamente se acreditava que isso ocorria pela alteração hormonal, porém hoje já se sabe que isso acontece graças à retenção do ferro.
  3. Melhora o fluxo sanguíneo: Vivemos em uma condição em que há maior risco de hipercoagulação do sangue, algo silencioso, mas que apresenta altíssimo risco de morte súbita. Alimentação refinada, muito açúcar, anticoagulantes, cigarros, ondas eletromagnéticas, estresse emocional, ansiedade, colesterol elevado e ácido úrico alterado no sangue, são apenas alguns dos fatores que podem estar colocando sua vida em risco, facilitando a hipercoagulação do sangue. Essa situação de hipercoagulabilidade do sangue aumenta a inflamação, tanto das artérias como nas células pela falta de oxigênio nutrindo os tecidos. Com repetidas doações de sangue, consegue-se melhorar o fluxo sanguíneo e com isso diminuir o risco de obstruções arteriais.
  4. Maior longevidade: Os estudos são muito claros ao retratar que pessoas que doam sangue vivem mais do que as altruístas. Acredita-se que seja por uma atitude que gera menos estresse e pela redução do nível de ferro circulante.

Entenda os males provocados pelo excesso de ferro

Não há como negar que o ferro é um elemento essencial para a nossa vida. Ele faz parte de muitas proteínas e enzimas, envolvidas no transporte de oxigênio, regulação celular, diferenciação, crescimento celular, entre outras funções. Seu papel mais importante é na ligação com a hemoglobina gerando a oxigenação dos tecidos, sem a qual as células acabam sucumbindo.

Por outro lado, nós não temos mecanismos de excreção do ferro; ele é como um metal pesado que uma vez absorvido, fica dentro da célula. A capacidade oxidante do ferro é altíssima e com isso ele pode lesar os tecidos do corpo contribuindo para o surgimento de graves doenças.

Estudos relatam que em câncer com excesso de ferro existe cerca de três vezes mais possibilidades do aparecimento de tumores. Além disso, o ferro em excesso pode estar relacionado com o aparecimento de: cirrose hepática, câncer de fígado, arritmia cardíaca, Doença de Alzheimer, diabetes tipo I e infecções virais e bacterianas.

Você tem checado sua ferritina?

Se você está pensando em prevenção, checar a ferritina é um dos exames básicos para esse objetivo.

Se a sua ferritina estiver baixa, significa que o seu nível de ferro está baixo também.

Os valores de ferritina sérica deve ser entre 20 e 80 ng/ml, sendo que abaixo de 20 sugere que você está deficiente em ferro e acima de 80 que você tem excesso. A dosagem ideal é entre 40 e 60 ng/ml. Quanto mais alto, acima de 100, pior é a sobretaxa; valores acima de 300 são extremamente tóxicos, ligados a eventualmente sérios danos celulares.

Veja quais são as principais causas de absorção de ferro:

  • Uso de panelas de ferro.
  • Consumo de alimentos refinados, como cereais e pão branco que são enriquecidos com ferro. O ferro usado nestes produtos é na forma inorgânica, não muito diferente do que a ferrugem e são mais perigosos do que o ferro na carne.
  • Beber água de poço.

Se você tem excesso de ferro, possivelmente tem também o que chamamos de hemocromatose e uma das formas de tratar isso é doando sangue para que haja uma diminuição no nível de ferro circulante. Porém, só é possível reduzir o nível de ferro intracelular, através de terapias antioxidantes e quelantes que realmente trarão resultados constantes.

E lembre-se, não adianta só retirar a carne vermelha do seu prato, pois os vegetais, alimentos fortificados, industrializados, utensílios de ferro e água de poço, são os fatores mais importantes nesse processo.

Doe sangue ou faça flebotomia terapêutica, porém em ambos os casos, converse com um médico familiarizado ao assunto para que ele possa explicar a necessidade de remoção de ferro intracelular.

E mais do que nunca tenha em mente que doar sangue é um ato de amor pela vida do próximo e pela sua também! Pode doar, sem medo!

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.
__________________________________________________

Boscoli Bosch Car Service


Oportunidade

Presidente Venceslau
SIMULADO ABERTO ENEM

O OBJETIVO realiza simulados abertos que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala, e questões com o mesmo nível de dificuldade. Visa a antecipar o "clima" dos vestibulares e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno, no curso que escolheu.

As provas apresentarão o formato do Enem, contendo uma proposta de redação e 180 questões objetivas de múltipla escolha, divididas em quatro áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Horário:

22/08/2015 (sábado), das 13h às 18h – Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

23/08/2015 (domingo), das 13h às 19h – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Os horários das provas, nos dois dias, seguem a hora oficial de Brasília.
___________________________________________________

Le Petit Café




Vem pra Rua


Guilherme, João Pedro, Lécio Andrade e Guilherme Menegheti
Presidente Venceslau
JUVENTUDE SE MOVE CONTRA CORRUPÇÃO
"VEM PRA RUA VENCESLAU"

Domingo está marcado protesto em todo o Brasil contra a Corrupção. Em Presidente Venceslau haverá o encontro "Vem Pra Rua Venceslau", que surpreendentemente está sendo organizado por jovens, um deles, Guilherme Menegheti, de 17 anos. Eles vieram até o blog do Toninho a Jovem Som FM para convocar quem é simpático à ação. "Vem Pra Rua Venceslau", será no domingo às 9 horas a partir do pátio da antiga Fepasa. Ouça entrevista de Guilherme e Lécio Arantes:


___________________________________________________

PneuCar


Evento

Presidente Prudente
CONCERTO NO PARQUE DO POVO
G1

O Parque do Povo, em Presidente Prudente, recebe na noite deste domingo (16) a apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar (Ofuc). Com 60 músicos e sob a regência do maestro Davi Oliveira, a Ofuc executará na cidade um repertório diversificado composto com músicas eruditas, populares nacionais e internacionais e temas de filmes.

O concerto em Presidente Prudente faz parte da programação de 2015 da Ofuc, que incluiu passagens por diversas cidades paranaenses e do Estado de São Paulo.

Com 15 anos de história, a Filarmônica já gravou vários CDs e quatro DVDs, sendo três deles ao vivo, nos anos de 2009, 2010 e 2015, no Teatro Calil Haddad, de Maringá (PR), e, em 2012, também ao vivo, no Teatro Guaira, de Curitiba (PR).

A orquestra executa um repertório eclético com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a música orquestrada. Os concertos temáticos também fazem parte do seu conteúdo inovador e qualificado, incluindo apresentações didáticas, infantis, temas de filmes, operísticas e sacras.

Seu corpo artístico é formado por estudantes de música da própria instituição, profissionais da área com formação superior e músicos de outras áreas do conhecimento.

A apresentação no Parque do Povo, em Presidente Prudente, acontecerá na carreta palco – adquirida com recursos a Lei Rouanet – a partir das 19h30. O acesso é gratuito.
___________________________________________________

Ao Barulho

Música


VEM PRA RUA- O RAPPA

Vem vamos pra rua
Pode vir que a festa é sua
Que o Brasil vai tá gigante
Grande como nunca se viu

Vem vamos com a gente
Vem torcer, bola pra frente
Sai de casa, vem pra rua
Pra maior arquibancada do Brasil
...
___________________________________________________

Venceslau Cobranças



Evento

Presidente Venceslau
FESTIVAL DE PIPA
Assessoria

Será realizada, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Turismo de Presidente Venceslau (SERT-PV), a segunda edição do Festival de Pipas no recinto de exposições da 39ª Faive. O evento será no primeiro domingo da Faive, 23, a partir das 14h. Crianças e adultos de todas as idades podem participar e as inscrições serão feitas no escritório da SERT-PV e também no recinto no dia do evento.

As pipas serão avaliadas em cinco categorias e receberão os seguintes prêmios:

- Maior pipa: R$100

- Mais criativa: R$100

- Menor pipa: R$50

- Participante de maior idade: R$50

- Participante de menor idade: R$50

Todos os vencedores ainda ganharão troféus. Lembrando que todas as pipas que concorrerão aos prêmios devem permanecer pelo menos um minuto no ar. Além das premiações nas categorias, haverá sorteio de pipas no local.
___________________________________________________

Buffet Cristina

Blog antenado

Daqui a pouco nos bombeiros
Hoje teremos no Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau, a solenidade para a instalação de um novo nome no Grupamento da cidade, que agora deverá se chamar Célio César Costa. Está marcada para às 10 horas. A indicação é estadual e partiu do deputado estadual da época Sérgio Olímpio Gomes.

Célião morreu há três anos
Célião morreu há três anos e era um dos integrantes exemplares da guarnição. O deputado era amigo de infância de Célio. Também está sendo realizado uma Campeonato de Futebol Society na cidade em sua homenagem. 

Ultra Games
O Blog do Toninho ficou conhecendo nesta semana a loja Ultra Games, situada na Avenida Jorge tibiriça, 720, do empresário José Carlos, "Zé do Game". Faz consertos de notebooks, tablets, TVs de Led e monitores,  manutenção de celulares e impressoras. Efetua carga de cartuchos e tem oficina moderna com equipamentos de última geração. O telefone para contatos 3271 6793. Vale a pena usufruir destes serviços. 

Faive
Daqui a uma semana, estaremos todos se movimentando em torno da Faive - Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau. Está é a edição de número 39. Nesta semana, a Associação que organiza o evento deve finalizar todos os detalhes. Esta feira está sendo pontuada por uma série de eventos diversificados. A entrada para todasas atrações é gratuita. 
___________________________________________________

Sol de Verão


Campanha Nacional de Vacinação

Saúde
VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA COMEÇA HOJE
Portal Prudentino

Sábado (15) é o "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, destinada a imunizar crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. O Ministério da Saúde pretende vacinar 12 milhões de crianças até o dia 31 de agosto. Em Presidente Prudente, 23 pontos de vacinação estarão abertos.

Durante a campanha, as crianças que nunca foram vacinadas contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, receberão a vacina injetável, enquanto as que foram imunizadas, terão as gotinhas de reforço.

O Ministério da Saúde alerta que crianças com infecções agudas, com febre acima de 38ºC ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina, devem ser avaliadas por um médico para saber se a imunização é indicada.

Desde 1990 o Brasil está livre da paralisia infantil, que é uma doença infectocontagiosa incurável.
___________________________________________________

Lê Castanho