sábado, 1 de março de 2014

Mais notícias sobre o presídio.

Presidente Venceslau
P2 CONTINUA NA MÍDIA NACIONAL
Estadão
Um dos principais portais de notícias do Brasil, do Jornal O Estado de São Paulo, vem acompanhando o dia-a-dia nos arredores da Penitenciária Maurício Guimarães, a P2 de Presidente Venceslau. No começo da noite, mas uma notícia foi divulgada com manchete que atribui a queda de visitantes ao presídio ao medo de uma rebelião. Veja a nota em sua íntegra:

Temor de rebelião diminui visitas ao presídio de Presidente Venceslau

Segundo agentes de segurança da penitenciária, movimento se reduziu pela metade


PRESIDENTE VENCESLAU - O movimento de familiares de presos na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior paulista, caiu pela metade neste sábado, 1º, de acordo com os agentes penitenciários. A queda foi causada em parte pelo medo de uma rebelião no presídio e pelo intenso aparato policial demonstrado durante as visitas no final de semana anterior. “Conheço duas amigas que viriam, mas ficaram com medo, porque tem muita polícia por aqui e elas temiam que ocorresse algum distúrbio”, disse uma mulher que se identificou por Luana e visitava o namorado.

Mesmo com a redução do número de visitantes, os agentes apertaram as revistas e até atrasaram a entrada de algumas pessoas. Três mulheres foram barradas pelo detector de metal, mas a Polícia Militar disse que nada foi encontrado com elas.
Apesar do clima, à tarde, ao deixarem a unidade depois das visitas, mulheres dos presos afirmaram que a situação dentro do presídio é de tranquilidade. Bem diferente das declarações que elas deram pela manhã, ao entrar, de que temiam a ocorrência de uma possível rebelião causada pela transferência de líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que isso levasse a um novo Carandiru – uma alusão ao massacre de 111 presos em 1992.
Na P-2 de Venceslau estão detidos os principais líderes do PCC, como Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e era onde estava sendo planejado um audacioso plano de fuga com uso de helicópteros, conforme revelou o estado.com.br no dia 26. Para punir os detentos, o governo do Estado pediu a remoção de quatro líderes do PCC para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), de Presidente Bernardes.
“Está tudo em paz, o pessoal nem sabia o que estava se passando aqui fora”, disseram algumas visitantes. “Essas notícias de perigo de rebelião e de plano de fuga com helicóptero é coisa da mídia”, disse outra. Apesar disso, o esquema de segurança do lado de fora do presídio, reforçado desde domingo passado, quando as forças de segurança se postaram para evitar que o plano de fuga fosse colocado em prática, continuava.
No sábado as visitam seguem, desta vez às alas do presídio onde estão as principais lideranças do PCC, entre elas, o próprio Marcola e outros que participariam da fuga. Segundo uma visitante, eles estariam esperando conversar com familiares para decidir os próximos passos.

Tensão nos presídios

Presidente Venceslau
RECEIO DE UMA MEGARREBELIÃO
Anúncio de possíveis transferências causam temor de rebelião em presídios paulistas.
Estadão
O primeiro dia de visitas, após o anúncio de uma possível transferência dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) para o Regime Disciplina Diferenciado (RDD), foi marcado neste sábado, 1º, pelo medo de que uma rebelião, causada pela transferência, possa transformar a Penitenciária 2, de Presidente Venceslau, em um "novo Carandiru", no interior de São Paulo.
A possibilidade de uma megarrebelião é levada a sério pelas autoridades. Elas temem que a facção ordene o quebra-quebra nos presídios controlados por ela, se a remoção, solicitada pelo governo do Estado, for efetivada. O receio é de que os presos usem os próprios familiares como reféns para dar início aos motins, por isso, os horários de visitas, neste sábado e domingo, 2, estão cercados de medidas extremas de segurança em todos os presídios do Estado.
Na P-2 de Venceslau - onde estão detidos os principais líderes do PCC e seria executado neste sábado um audacioso plano de fuga com uso de helicópteros e armamento pesado -, os agentes apertaram a operação de revista nos visitantes, o que atrasou a entrada de alguns deles no presídio. Ao menos duas mulheres foram barradas pelo detector de metais, mas até as 11 horas, a Polícia Militar não tinha confirmado qualquer apreensão.
Uma das mulheres era Marly Olímpio da Mata. Moradora em Itaquaquecetuba, ela chorou por não poder ver o filho, que cumpre seis anos de prisão. "Fazia dois anos que não vinha aqui e agora eles me barram, sem eu não ter nada. Eles poderiam procurar, me revistar, e como não encontrariam nada comigo, então me deixassem entrar. Mas não é assim, me deixaram aqui, do lado de fora. É muita injustiça porque não tenho dinheiro para vim sempre aqui, vivo de reciclagem", contou ela, chorando.
Além do choro de Marly, as mulheres também deixaram transparecer medo com a atual situação. "Não queremos falar nada, mas essas notícias que têm saído na imprensa, sobre fuga e transferência, prejudicam nossos filhos e dão muito medo na gente, porque sabemos o quanto de ódio quem está aqui fora carrega dos nossos parentes que estão lá dentro. Que Deus abençoe a todos", disse uma mulher que se identificou como Eliana de Fátima, que visitava o marido. "Não podemos falar nada, mas é claro que todo mundo tem medo (sobre os efeitos que possível rebelião causaria)", disse outra mulher.
"Neste presídio nunca haverá rebelião, porque se houver, pode escrever aí menino, será um outro Carandiru", disse Renata Freitas, dona de um trailer de lanche instalado nas proximidades do presídio. "Estou aqui há seis anos e nunca aconteceu nenhum motim, mas agora a segurança está muito reforçada. Nunca vi igual",afirmou.
A segurança no entorno e na frente do presídio era feita por viaturas da Polícia Militar e por homens camuflados do Comando de Operações Especiais (COE), dentro de viaturas escuras. No meio da manhã, depois de gritos mais altos dentro do presídio e de um forte estouro, policiais da Tropa de Choque foram para a portaria, mas logo saíram fazendo sinal de positivo, de que tudo continua calmo. Porém, os agentes determinaram a retirada das equipes de jornalistas que estavam à frente portaria desde as primeiras horas da manhã.
O sábado foi o dia de visitas dos detentos que estão nos raios pares, o baixo clero do PCC. Por isso, o clima de tensão deve continuar neste domingo, quando serão liberadas as entradas dos visitantes dos raios ímpares, incluindo o 1, onde estão detidos Marcos Wliians Herbas Camacho, o Marcola, comandante da facção, e os outros três líderes que participariam da fuga com Marcola.

Invadindo fazendas

Marabá Paulista
FAZENDA DA IGREJA CATÓLICA 
Propriedade da Cúria de Presidente Prudente também é invadida por comandados de José Rainha.
Estadão
Movimentos de sem-terra reunidos na Frente Nacional de Lutas (FLN), articulada por José Rainha Júnior, invadiram até uma fazenda doada para a Igreja Católica, neste sábado, 1, durante o "Carnaval vermelho". A fazenda Vista Alegre, em Marabá Paulista, com cerca de 400 hectares pertencia à família de duas freiras que a doaram à Diocese de Presidente Prudente.
A igreja arrendou as terras para criação de gado e plantio de melancia. De acordo com um dos líderes da Frente, Rubens Germano, a intenção é obter a gleba para assentar famílias. "Terra de Deus é terra do povo", disse. É a primeira vez que uma área da Igreja Católica é invadida na região com a maior concentração de conflitos fundiários no Estado.
Através da Comissão Pastoral da Terra (CPT), a Igreja tem dado franco apoio aos movimentos de luta pela terra e protagonizado diretamente ações contra o latifúndio. No Pontal, em ocasiões anteriores, a diocese manifestou apoio à liderança de José Rainha, mesmo nas ocasiões em que ele foi preso por crimes ligados à questão agrária. Procurado pela reportagem, o bispo de Presidente Prudente, d. Benedito Gonçalves dos Santos não foi encontrado.
Na tarde deste sábado, a Frente anunciava ter ocupado vinte propriedades rurais nas regiões do Pontal do Paranapanema, Alta Paulista e Noroeste do Estado, mas a Polícia Militar só tinha informação sobre onze invasões. Entre as áreas tomadas pelos sem-terra estão as fazendas São Luiz e Urupê, do grupo sucroalcooleiro Decasa, em Marabá Paulista.
De acordo com Rainha Júnior, o objetivo é chamar a atenção dos governos estadual e federal para o descaso com a reforma agrária. Um documento com reivindicações foi encaminhado à presidente Dilma Rousseff. A Frente é composta por grupos dissidentes do Movimento dos Sem-Terra (MST), como o MST da Base, e sindicatos rurais ligados à Confederação de Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (Conafer).

Aniversário

Aniversário
EPERSON SOUZA
Está comemorando seu aniversario hoje e recebe os parabéns dos familiares e amigos: Jonathan Bispo, Jéssica Jusley, Carol Ramos, André Grion, Danilo Fernandes, Lucas Cappi, Felicidades!
_____________________________________________________

Mix Potato

Carnaval Vermelho

Marabá Paulista
INVASÃO DE FAZENDAS
O líder dos movimentos Sem-terra no Pontal do Paranapanema, José Rainha,  está cumprindo o que anunciou por ocasião da vinda do ministro Pepe Vargas em Presidente Venceslau. Segundo informações vindas do município de Marabá Paulista, várias propriedades foram invadidas sob o seu comando, desde à meia-noite de ontem no Pontal do Paranapanema, algumas pertencentes ao município de Marabá Paulista. Não temos os nomes das fazendas. Uma das que receberam a visita dos Sem-terra, é a que abriga a destilaria da Decasa. Segundo militantes dos Sem-terra, as invasões estão dentro do "Carnaval Vermelho", que deve atingir pelos menos 60 propriedades em todos o oeste de São Paulo.

Música do Dia

Duran Duran
Ordinary World |
Came in from a rainy Thursday |
On the avenue |
Thought I heard you talking softly |
|
I turned on the lights, the tv |
And the radio |
Still I can't escape the ghost of you |
|
What has happened to it all? |
Crazy, some would say |
Where is the life that I recognize? |
Gone away |
Mundo Normal
| Eu vim de uma quinta-feira chuvosa
| Pela avenida
| Pensei ter ouvido você falando suavemente.
|
| Eu liguei as luzes, a TV
| E o rádio,
| Ainda não consigo escapar de seu fantasma
|
| O que está acontecendo com isso tudo?
| "Louco", alguns dizem.
| Onde está a vida que eu conhecia?
| Foi embora...

_____________________________________________________



Supermercados Pinheirão

Reinauguração

Fotos: Maurício Barbosa
Presidente Venceslau
REINAUGURAÇÃO DA COPO CANUDO
Realizada hoje em Presidente Venceslau a reinauguração da Mini Lanche Copo Canudo. Um prédio mais amplo situado ao lado da antiga lanchonete foi totalmente modernizada para receber as mudanças realizadas pela empresa. Agora os clientes têm mais espaço e conforto para fazerem seus lanches. Copo Canudo é uma das empresas de maior tradição em Presidente Venceslau com lanches que são referências de delicias na cidade. A foto de baixo mostra o empresário Carlos com o sua equipe de trabalho. Parabéns pelo investimento.
_____________________________________________________

Casa do Sorvete

Clóvis Moré

Presidente Venceslau
COMENTÁRIO DE CLÓVIS MORÉ
O jornalista Clóvis Moré leu o ''Comentando'' Xô Urubus publicado recentemente em nosso blog. Trata-se de um comentário sobre os fatos sociais e politicos que envolvem a Santa Casa de Presidente Venceslau. Leiam o que o critico Clóvis Moré fala sobre o assunto.

Cara mano, Toninho Moré
Lí com muita atenção este comentário e minhas primeiras apalavras são de “parabéns”.
Somente assim, a imprensa cumpre o seu papel. Criticando, quando necessário, denunciando e elogiando aos que fazem o bem.
O trabalho do Antonio Jose e do Jose Luiz, esta lá, no prédio da Santa Casa. Primeiro para os que precisam de atendimento médico e depois para os que – gostam de Presidente Venceslau – e sentem orgulho das coisas boas e bem feitas.
Alguns, que deveriam ser propagadores das boas notícias, gostam de sangue e lembram um Conde, que já foi tema exaustivo do cinema, pela sua crueldade e maldade com o sangue de suas vítimas.
Poucos sabem e isto vou revelar, sem autorização do Antonio Jose e Jose Luiz, que eles tem endossos na rede bancaria dando seus patrimônios em garantia para realizar muitas das obras do hospital.
Que diferença, dos que ao contrario, estão aboletados em cargos de comissão e ainda fazem criticas, como urubus e gostam de sangue, se alimentando da carniça que sobra.

Oportunidade de comprar um terreno


Presidente Venceslau
PLANTÃO DE VENDAS
Lotes do Residencial Aripuanã
Os interessados em adquirir terrenos de excelente padrão pode participar do Plantão de Vendas dos lotes do Residencial Aripuanã neste final de semana. Hoje começa o plantão a partir do meio-dia de frente à Panificadora Popular. Quem está a frente desse trabalho é o corretor Edmarcio Cuschenier (CRECI 140339). O Residencial Aripuanã já recebeu mais de 90% de infraestrutura, sendo um excelente local para construir a casa própria. No Plantão de Vendas o cliente poderá ver quais os lotes que estão disponíveis e toda a estrutura do investimento. A Panificadora Popular está situada no Jardim Eldorado. Os corretores ficaram a disposição dos interessados neste sábado e também durante todo o domingo. O telefone para mais informações é (18) 3271-4106 ou (18) 99760-8778. Ailton (18) 98148-2618.
_____________________________________________________

Pizzo's Pizza

Aniversário

Aniversário
Tayla Laise Martins Pereira
Completa 15 anos neste sábado e recebe os cumprimentos de seus pais Sandra e Maurício, familiares e amigos e também da equipe do Blog do Toninho.

Aniversário

Aniversário 
ANDREIA
Está comemorando seu aniversário hoje e recebe os parabéns de  todos os funcionários do escritório da empresa Hidroplan Construção Ltda de Presidente Venceslau. Os cumprimentos também de todos os integrantes da equipe do Blog do Toninho.
_____________________________________________________

Sorvetes Sol de Verão

Manchetes

Jornal O Imparcial
Manchetes
''Prefeitura articula reestruturação, após ser obrigada a exonerar 133 servidores.''
''Usuários se queixam de superlotação em ônibus.''

_____________________________________________________

Depósito Presidente

Noticiário

Movimento na vicinal 
Ontem foi registrado acidente na estrada vicinal do bairro Aymoré em Presidente Venceslau. Foi o segundo nos últimos cinco dias. As duas ocorrências fazem crescer a preocupação das autoridades com relação a estrada nestes dias de carnaval. A vicinal do bairro Aymoré é utilizada por moradores de Presidente Venceslau e também por motoristas de outras cidades da região que fazem o trajeto até os ranchos do Rio Paraná passando por dentro de Presidente Venceslau.

Piso ruim
A combinação do aumento de movimento de carros, bebidas por causa do carnaval, mais o piso ruim da pista é armadilha fatal para acidentes na vicinal da Aymoré. A estrada está precisando de recapeamento com urgência e quem esta trafegando deve ter cautela e viajar com velocidade adequada à situação. 

Ponte da Aymoré 
No acidente registrado ontem com uma van Doblô, o motorista não conseguiu fazer a curva na ponte sobre o Rio Aymoré. Este local é o mais perigoso da ligação entre Presidente Venceslau e o bairro Campinal. Muitos acidentes já ocorreram ali. Ontem os policiais militares que estavam dando assistência ao acidente falaram sobre a necessidade de melhor sinalização e até iluminação da área total da ponte
_____________________________________________________

Milk Shake Sorvetes

Manchetes


Jornal Tribuna Livre
Manchetes
''Patrimônio da Prefeitura de PV sobre para R$ 285 milhões''
''Bancada do PSDB pede explicações a Duran sobre verba para Santa Casa''
_____________________________________________________

Selma Calçados

Fiscalização

Presidente Venceslau
VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA A MENORES
Integração
Em Presidente Venceslau, segundo as informações fornecidas pela Vigilância Sanitária, agentes da cidade, juntamente com agentes do Estado, estarão atuando durante todo o carnaval, que começa neste sábado (1), e segue até a próxima terça, dia 4 de março. Os proprietários dos estabelecimentos comercias devem estar atentos. Vale lembrar que alguns locais da cidade já receberam multa e punição por desrespeitar as leis. De acordo com as informações, os estabelecimentos comerciais existentes nas ruas que fazem parte do circuito carnavalesco também serão fiscalizados, além da praça de alimentação do evento. Os fiscais deverão fiscalizar também se os locais contam com o cartaz da lei fixado nos espaços.  A orientação para os proprietários dos estabelecimentos comerciais é que, no ato da compra da bebida alcoólica é necessária a apresentação do RG. Já a preocupação com o consumo de bebida alcoólica por menores de idade será por parte do Conselho Tutelar, que estará realizando um trabalho completo de fiscalização.

Manchetes


Jornal Integração deste sábado
Manchetes
''Patrimônio da prefeitura vai de R$ 4 milhões para R$ 285 milhões.''
''Polícia Militar Rodoviária fiscaliza 1,5 mil Km de estradas na região.''
_____________________________________________________

CA Semijoias

Bom dia

A palavra mais ofensiva e a carta mais grosseira são melhores e mais educadas que o silêncio.

Acidente na curva da Aymoré

Presidente Venceslau
ACIDENTE NA AYMORÉ
A polícia registrou, por volta das 21 horas desta noite de sexta-feira, acidente na Vicinal da Aymoré em Presidente Venceslau. Um veículo Doblô, com placas HTJ 4060 de Campo Grande, deslizou na pista e bateu contra o início da marquise da ponte do Rio Aymoré. O condutor João Ferreira Santos, 62 estava acompanhado de Hélio Hideo Frutal, 30. João Ferreira fazia o trajeto Presidente Venceslau/Campinal e tinha o costume de passar pelo local, por possuir um rancho às margens do Lago do Rio Paraná. Ele teve ferimentos na cabeça, foi atendido na Santa Casa de Presidente Venceslau e liberado. Hélio Frutal nada sofreu. Os dois residem em Presidente Prudente. Este é o segundo acidente que ocorre na curva da Aymoré dentro dos últimos dias.  

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Noticiário da tarde

Pavimentação
O prefeito Jorge Duran de Presidente Venceslau esteve hoje no bairro Cecap para observar a conclusão das obras de pavimentação do acesso à Rua Manuel Malízia. Comentou que este foi um dos pedidos feitos pelos moradores do local e agora foi entregue. 

Futebol
O Campeonato Regional de Masters de Caiuá não vai ser paralisado por causa do carnaval. Os jogos de sábado e domingo devem acontecer normalmente.

Carnaval de salão
O carnaval de salão ficou apenas como lembrança na cabeça dos foliões saudosistas. Não li nenhuma notícia que anunciasse algum deles em cidades da região. O carnaval do salão deixou de existir a partir da mistura do axé com o sertanejo universitário por causa do desinteresse do jovem por este tipo de festa em local fechado.

Jornal 10 Minutos 2ª Edição


_____________________________________________________

Casa dos Brinquedos

Patrimônio público

Fotos: A.I.
Presidente Venceslau
REAVALIAÇÃO DE PATRIMÔNIO DA PREFEITURA
Assessoria de Imprensa
O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, recebeu nesta semana o relatório produzido pela empresa BR-SOL Consultoria LTDA de Presidente Prudente, com o trabalho feito para reavaliação de todos os imóveis que são considerados patrimônios públicos do município. Foram reavaliados mais de 350 imóveis que pertencem a Prefeitura Municipal, dentre eles, prédios, terrenos, estradas vicinais, entre outros, com o objetivo de buscar a atualização do valor de mercado dos itens patrimoniais. De acordo com o relatório, Presidente Venceslau contabiliza um patrimônio de imóvel atualizado avaliado em R$ 285.265.451,29. O numero representa um aumento de 6.140%, visto que o ultimo relatório com balanço patrimonial, consta um valor de R$ 4.646.336,94. Há anos não era feita a reavaliação dos bens imóveis do município. A medida tomada pelo prefeito Jorge Duran atende a uma exigência das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público – NBCTSP 16.1, que pede a avaliação dos itens patrimoniais de todos os municípios ate o ano de 2015. Presidente Venceslau foi a primeira cidade da região a atender esta nova norma brasileira, e fazer a reavaliação patrimonial. Alem de subir o patrimônio imóvel do município através de nova avaliação, a Administração do Prefeito Jorge Duran conseguiu reduzir em 63% a dívida fundada de Presidente Venceslau no ano de 2013. Os dados da contabilidade do município mostram que em 2011 a dívida era de R$ 25.236.102,85. O valor em 2012 era de R$ 26.320.657,20, aumento de 4% em relação ao ano anterior. Já em 2013, o valor da dívida fundada passou para R$ 9.674.198,81, uma redução de 63 %. “Estamos adequados as novas normas e temos em mãos a avaliação patrimonial atualizada e com uma melhora considerável de valor. Aliado a isso, temos uma dívida fundada bem menor, o que coloca o município em uma condição favorável para receber recursos através de financiamentos, o que era impossível ate 2013”, disse Duran. No valor da dívida de 2013, deve-se considerar a remissão (perdão) da dívida de R$18.592.713,66 pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em decisão proferida por sua Excelência o Desembargador Pires de Araújo. Tal decisão é irrevogável. É dedutível também o valor depositado nas contas vinculadas do Tribunal de Justiça para pagamento de precatórios de responsabilidade do município, cujo valor despendido pelo município no exercício de 2013 perfez o total de R$769.913,06. Há que se considerar nesse cômputo a inscrição do mapa de precatórios emitido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no valor total de R$ 2.876.895,88.
_____________________________________________________

Pizzo's Pizza

Sociedade em Movimento

Registramos com carinho a equipe de vendas da Venceslau Farma. Na foto estão Ricardo, Willian, Carla, Leili, Rita, Daniela e Alessandra. Foto de Mauricio Barbosa.

Casa do Sorvete

Reinauguração do Frango Tudo

Fotos: Mauricio Barbosa.
Presidente Venceslau
FRANGO TUDO. LOJA REMODELADA
Presidente Venceslau está vivendo hoje a reinauguração de uma de suas lojas mais tradicionais, a Frango Tudo na Avenida João Pessoa, cruzamento com a Avenida Tiradentes. Ontem a loja ficou fechada para que nesta sexta-feira tudo estivesse preparado. O prédio foi ampliado com a criação do espaço de um restaurante e o setor de '' Gourmet'' recebeu decoração moderna e agradável. Os nossos parabéns para o casal proprietário José Dutra e Alaide, que na foto aparece com a filha Paula e a neta Isabella.

Mix Malhas

Noticiário geral

Superávit primário
Depois do anúncio da nova meta fiscal de 2014 e de cortes no Orçamento do ano, o governo central (que reúne as contas do Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) anunciou nesta sexta-feira, 28, um superávit primário de R$ 12,954 bilhões, o equivalente a 3,12% do Produto Interno Bruto (PIB). Esse foi o menor superávit primário do governo central para os meses de janeiro desde 2009, ano em que o dado Ficou em R$ 3,977 bilhões.


Cartões de crédito
As anuidades dos cartões de crédito oferecidos no país tiveram aumento de até 85% no período de janeiro de 2013 a 2014. O maior índice foi aplicado pelo banco Bradesco, que reajustou as anuidades de 25 modalidades de cartões, com variações entre 13% e 85%. Com o maior número de modalidades de cartões, 78, o Itaú Unibanco reajustou as tarifas de 62 cartões de crédito, com índices entre 4,7% até 37,9%. Na sequência, aparece o HSBC, que aumentou a anuidade de quatro cartões, entre 6% e 50%. Já a anuidade de oito cartões do Santander foi corrigida, com índices entre 13% e 26%. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal não reajustaram as tarifas.


Contratação de professores
Desde a última terça-feira, 2.753 professores já podem tomar posse e começar a dar aulas na rede estadual de ensino. Esses profissionais passaram por perícia médica e foram considerados aptos para assumir seus cargos. Os resultados são publicados no "Diário Oficial" do Estado de São Paulo.

_____________________________________________________

 Mix Potato

Operação bota fora

                                                               Fotos: Mauricio Barbosa
Presidente Venceslau
CADÊ O CAMINHÃO?
Moradores do Jardim Morada do Sol de Presidente Venceslau estão reclamando que ficaram fora da ''Operação Bota Fora'' realizada pela prefeitura há cerca de duas semanas. Fotos feitas na Rua Carlos Campagnolli demostram alguns pontos onde os entulhos continuam no mesmo lugar. Pede-se providencias.
_____________________________________________________

Loteamento Jd Aripuanã

Restrição à pesca

Rio Paraná
PIRACEMA
Período de restrição à pesca termina hoje
Integração
Termina nesta sexta-feira, dia 28, o período de restrição para a pesca em toda a Bacia Hidrográfica do Rio Paraná. A partir deste sábado, dia 1° de março, a pesca na modalidade amadora e profissional estará liberada nos rios do Peixe e Aguapeí, e riachos, lagoas e represas. Mas as restrições continuarão quanto aos tamanhos mínimos para cada espécie capturada. Pescadores que nos últimos quatro meses se mantiveram afastados de suas atividades, sejam elas esportivas ou profissionais, colaborado com a preservação do período de reprodução dos peixes, aguardam com expectativa a liberação da pesca. A piracema teve inicio no dia 1° de novembro do ano passado. Durante o período, a Policia Ambiental desenvolveu completo trabalho de fiscalização para evitar a prática ilegal de pesca. Vale destacar que, durante o período de piracema, é preciso maior conscientização por parte das pessoas, que mesmo apreciados a pesca, devem respeitar o período de reprodução dos peixes.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Financiamento estudantil

Brasil
FIES TEM CRÉDITO EXTRAORDINÁRIO
Agência Brasil
Lei que abre crédito extraordinário de R$ 2,5 bilhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial da União. O programa oferece empréstimos a juros mais baixos aos alunos que queiram frequentar um curso superior privado. O Fies concede financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. O programa oferece cobertura de até 100% do valor da mensalidade e juros de 3,4% ao ano. O contratante só começa a quitar o financiamento 18 meses depois de formado.
_____________________________________________________

Auto Posto Wag

Campeonato

Caiuá
MASTERS DE CAIUÁ
Nesse final de semana segue os jogos da terceira rodada do Campeonato Masters de Caiuá. No sábado se enfrentam Fluvial x Veteranos Corinthians, às 16h, e Cidão x JOVEG, às 17h30. No domingo o confronto é entre Posto Fortaleza x Hiperpasto/Viapav, às 8h15, e na sequência Oriente x Bataguassu. Fechando a rodada, na quarta-feira, 5, Reveca joga contra Agrovila, às 19h15. As partidas serão realizadas no estádio municipal de Caiuá.

Terminal rodoviário

Presidente Venceslau
MOVIMENTAÇÃO NA RODOVIÁRIA
Integração
O terminal rodoviário de Presidente Venceslau já começa a perceber maior movimento de passageiros nesta semana. Mas será mesmo nesta sexta-feira (28), logo nas primeiras horas, que deverá registrar grande circulação de passageiros, assim como as agências deverão vender maior número de passagens para variados destinos. O motivo de maior movimentação é o feriado de carnaval, quando muitas pessoas aproveitam a oportunidade para rever familiares e amigos de fora, ou menos para curtir a folia. Por isso, já é grande o número de passageiros embarcando e desembarcando. Entre os destinos mais procurados pelos foliões estão São Paulo, Bauru, Panorama e Londrina. Todas as empresas que operam no Terminal Rodoviário alertam aos interessados em viajar, para que garanta o quanto antes as passagens.
_____________________________________________________

Depósito Presidente

Nota de falecimento

Presidente Venceslau
FALECEU

ANTÔNIO APARECIDO FERREIRA DA CRUZ, 53 anos.
Mais conhecido como Nê. O corpo está sendo velado na Organização Presidente e será sepultado neste sábado, às 8h00, no Cemitério de Presidente Venceslau.

Música do Dia

KID ABELHA - COMO EU QUERO

Diz pra eu ficar muda faz cara de mistério
Tira essa bermuda que eu quero você sério
Tramas do sucesso mundo particular
Solos de guitarra não vão me conquistar

Uuuuu! Eu quero você como eu quero (BIS)

O que você precisa é de um retoque total
Vou transformar o seu rascunho em arte final
Agora não tem jeito "cê" tá numa cilada
É cada um por si você por mim e mais nada

Uuuuu! Eu quero você como eu quero (BIS)

Longe do meu domínio "cê" vai de mal a pior
Vem que eu te ensino como ser bem melhor

Uuuuu! Eu quero você como eu quero (BIS)


_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Acidente de motos

                                                                      Fotos: Mauricio Barbosa
Presidente Venceslau
ACIDENTE DE MOTO
Colisão de motos nesta manhã de sexta-feira na Avenida João Pessoa esquina com a Avenida Tiradentes. A ocorrência foi atendida pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiro e os dois condutores foram enviados para o Pronto Socorro com ferimentos leves. Acidente desse tipo ocorrem com frequência em Presidente Venceslau.

IPVA

* Extraído do jornal O Imparcial

Débito do IPVA
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo notificou proprietários de 628.375 veículos com placas finais 9 e 0 que apresentavam débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos exercícios de 2009 a 2013. A relação foi publicada no Diário Oficial do Estado de quarta-feira.

Aviso
A Fazenda enviará ao domicílio tributário de cada proprietário um comunicado de lançamento de débito de IPVA. O aviso traz a identificação do veículo, os valores do imposto, da multa incidente (20% do valor devido) e dos juros por mora além de orientações para pagamento ou apresentação de defesa. O lote de notificações reúne 1.011.147 débitos (cada veículo pode ter débito em mais de um exercício) que totalizam R$ 355.504.688,09.

Quitação
O contribuinte que receber o comunicado de lançamento de débito tem 30 dias para efetuar o pagamento da dívida ou efetuar sua defesa. O próprio aviso traz as orientações necessárias para a regulação da situação. O pagamento pode ser feito pela internet ou nas agências da rede bancária credenciada. O proprietário que não quitar o débito ou apresentar defesa no prazo terá seu nome inscrito na dívida do Estado de São Paulo.
_____________________________________________________

W.E.M. Gesso & Decorações

Hamiltinho fala

Marabá Paulista
FALANDO SOBRE SUA GESTÃO
O prefeito de Marabá Paulista Hamilton Cayres de Salles fez um balanço de sua administração nesses últimos 14 meses. Falou sobre várias questões difíceis que encontrou na prefeitura. "Hamiltinho'' vem fazendo uma gestão de contenção de gastos e austeridade buscando um futuro melhor para o município que comanda. Veja o vídeo com atenção, uma produção da equipe de nosso blog sob a direção de Claudio Almeida.
_____________________________________________________

Sorvetes Sol de Verão

Futebol

CAMPEONATO PAULISTA
Rodada 11

Jogaram ontem
Palmeiras 2 x 0 São Bernardo

Jogos de hoje
Ituano x Linense
Atlético Sorocaba x Audax

Jogam amanhã
Ponte Preta x Oeste
Rio Claro x Paulista
Botafogo x Penapolense
_____________________________________________________

Frango Tudo

Pedido de isolamento

Presidente Venceslau
ISOLAMENTO DE LÍDERES DO PCC
Estadão
O governo vai pedir a internação de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e de outros três líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) da Penitenciária de Presidente Bernardes. O pedido será feito pelos secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Os dois se reuniram nesta quinta-feira. A medida é uma resposta ao plano de fuga montado pela facção, que pretendia usar dois helicópteros para resgatar Marcola e os comparsas da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau.

Marabá Paulista

VÍDEO DO PREFEITO
Daqui a pouco  mostraremos vídeo da TV One com a entrevista exclusiva do prefeito Hamilto Cayres de Salles de Marabá Paulista. Ele fala sobre os 14 primeiros meses de sua administração.

Câmara Municipal

Foto: A.I.
Presidente Venceslau
REPASSE DE VERBA PARA SANTA CASA
Bancada do PSDB pede informações a respeito
Assessoria de Imprensa
Na ultima sessão os vereadores da bancada do PSDB, Mestre Tota, João Dassie, Tufy Nicolau Junior e Eliseu Bayer solicitaram informações ao chefe do Poder Executivo, através do o requerimento nº 066/2014, a respeito do repasse de verba para Santa Casa de Presidente Venceslau. Em dezembro de 2013 foi publicado em jornal da cidade, que a administração do prefeito Jorge Duran investiu mais de R$ 23 milhões no atendimento à saúde pública de Presidente Venceslau, sendo mais de cinco milhões foram investidos no Pronto Socorro da Santa Casa, para manutenção e atendimento de urgência e emergência, tendo em vista que é repassado mensalmente pela Prefeitura Municipal o valor de aproximadamente R$ 426 mil. Segundo a bancada, dos R$ 426 mil apenas R$ 180 mil são investimentos da prefeitura, a diferença dos valores, é o repasse do Governo Federal a Santa Casa pelos serviços prestados através do SUS. Assim a reportagem ficou com um sentido equivocado, parecendo que o Executivo investe o total. Diante desses dados os vereadores da bancada solicitam as seguintes informações: se o valor anual repassado com recursos próprios do município é de R$ 180.000,00 e Pró-Santa Casa R$ 1.910.952,00, o excedente provém da esfera federal, não sendo desta forma investimento do município? E ainda pediram para explicar o equivoco da informação publicada em jornal da cidade em dezembro de 2013.
_____________________________________________________

Lojão do Amigo Bonfim