sábado, 21 de setembro de 2013

Bateu no poste

Presidente Venceslau
BATEU NO POSTE COM A CAMIONETE
O condutor de uma camionete perdeu o controle da direção do veículos e atingiu um orelhão e este poste de energia na Rua Pedro Augusto Oberlander no Parque Augusto Pereira por volta das 20 horas deste sábado. Ele se evadiu do local e logo foi encontrado pela polícia na Rodovia da Integração. Dirigia uma camionete F-250. Apesar da batida, os fios de energia elétrica não se romperam e ficaram pendurados. Foi verificado apenas um corte rápido de energia e logo a mesma se restabeleceu. O motorista presta depoimento na Delegacia de Policia. 

Descontraindo no teclado

Andorinhas
"As andorinhas voltaram...", pois é, elas estão de volta mesmo. Hoje observei várias delas sobrevoando a região aqui de minha casa. Andorinhas passam o verão na América do Norte e quando começa o inverno por lá elas retornam para o Brasil. Apesar de ainda não estarmos no verão, a partir de agora com a chegada da Primavera, o clima no Brasil fica mais quente. 

Fim do inverno
Falando em estações do ano. Estamos nas últimas horas do Inverno. A Primavera chega amanhã, às 17h44. Clima mais ameno e mais flores para se ver. 

Rock in Rio
"Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valooooôr". Chique demais hoje à tarde, o show do Rock in Rio. No palco secundário, com público excelente, estavam, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Roberta Sá e David Moraes. Reviveram grandes sucessos dos "Novos Baianos, Pepeu Gomes e Moraes". Os "Hippies Véios" se deliciaram. Passou no Multishow em HD ao vivo.

Aniversário da Sabrina

Aniversário
SABRINA SILVEIRA
Hoje o sábado é de festa. A Sabrina está comemorando seu aniversário ao lado dos familiares e amigos. "Quem me dará um ombro amigo quando eu precisar? E se eu cair, se eu vacilar, quem vai me levantar?... Sou eu!", Juliana. Parabéns e felicidades!

Chrystian e Ralf

Pessoas com deficiência

Brasil
VAGAS NÃO SÃO PREENCHIDAS
Agência Brasil
Na data em que se promove o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, a avaliação é que há desafios a serem enfrentados para garantir o acesso das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho. De acordo com o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), Antônio José Ferreira, nem 50% das vagas de trabalho que deveriam estar ocupadas por deficientes, de acordo com a Lei 8.213 de julho de 1991, estão preenchidas. As ações para capacitação dos deficientes vem ganhando força. Com o lançamento do Programa Viver sem Limites pelo governo federal, em 2011, foram destinadas 150 mil vagas do Programa Nacional do Ensino Técnico às pessoas com deficiência. Nos últimos seis anos, o Senai formou 78,3 mil deficientes. Em 2007, foram 10 mil matrículas e, em 2012, chegou a 17 mil matrículas.

_____________________________________________________

Curso de Flores em E.V.A.

Alguém pode responder?

Presidente Epitácio
E A INDENIZAÇÃO?
Recebo muitos e-mails, mas às vezes alguns são endereçados para a caixa de "spam" e fica lá perdido. Com este e-mail aconteceu isso, mas dando olhada nos "spams" o encontrei e existe uma alerta interessante na mensagem enviada. Leiam:  

Muita satisfação em poder enviar este e-mail para você, e espero que consiga me responder, admiro muito a sua pessoa e lhe parabenizo pelo papel de jornalismo na região do oeste paulista. Sou de Presidente Epitácio e eu como todos os 900 funcionários demitidos em 2011 pela JBS estamos sem nenhuma informação a respeito da ação que o MPT abriu sobre as demissões quando o frigorifico encerrou suas operações em Presidente Epitácio.
Através de suas conceituadas matérias poderia nos ajudar nesta questão?

Obrigado pela atenção

Passo a essa leitora que realmente não sei de nada sobre o assunto, mas é um absurdo que até agora, depois de dois anos e muito "zum zum zum", esta situação ainda esteja indefinida. Se alguém, advogado, jurista, especialista em lei trabalhista que esteja sabendo sobre estes processos, tiver alguma informação, que nos envie, pois vamos informar com mais detalhes para todos os envolvidos, afinal, pelo jeito são centenas de pessoas a espera.

Aniversário

Presidente Venceslau
MARCELO DASSIE
Quero deixar aqui, com muito carinho, amizade e respeito, os cumprimentos ao meu cunhado José Marcelo Paludetto Dassie, que hoje está completando mais um ano de vida. Gente fina, bom churrasqueiro e grande secretário de esportes da prefeitura municipal de Presidente Venceslau. Fica aqui o abraço de toda a equipe dos blog, dos sobrinhos Gustavo e Lali e da cunhado Bel. Parabéns Marcelo. 

Zona Rural

Pirapozinho
PONTE PROVISÓRIA
Ifronteira
Para amenizar a situação de quem mora próximo ao Rio Pirapó, que divide os municípios de Pirapozinho e Alvares Machado, foi construída uma ponte provisória. Segundo os moradores, a medida resolveu parte do problema. “Ela quebrou um ‘galho’, pois só serve para a passagem de carros pequenos e condução leve. Porque caminhões continuam passando por outra estrada”, afirmou o caseiro Pedro Nicolasco Sanna. Apesar da alternativa, os moradores estão preocupados. Segundo eles, por ser provisória, a estrutura da passagem não é resistente e suporta apenas pouco peso. Eles ainda afirmam que se o rio encher a estrutura frágil não irá resistir. Em nota a Prefeitura de Pirapozinho informou que a entrega da ponte definitiva depende da liberação dos recursos da Defesa Civil. Eles disseram que toda a documentação necessária já foi enviada e que uma equipe técnica visitou o local na semana passada.

_____________________________________________________

Passarela

Aniversário

THALYA CRISTINA
Está completando hoje 16 anos e recebe o carinho especial dos pais Junior e Geisa, do irmão Maycon, amigos e familiares. Parabéns para a Thalya.

Noticiário

Presidente Prudente
JOGOS ABERTOS
Portal Prudentino
A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) definiu as modalidades que representarão o município nos 77º Jogos Abertos do Interior Baby Barioni, que serão disputados de 14 a 26 de outubro, na cidade de Mogi das Cruzes. Ao todo, são 15 equipes que vão em busca de medalhas: atletismo masculino e feminino, futebol masculino, ciclismo masculino, handebol feminino, caratê masculino e feminino, natação masculina e feminina, tênis de campo masculino, vôlei de praia masculino e feminino, vôlei masculino e xadrez masculino e feminino. A delegação prudentina será composta por 115 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio. A cidade, por ter conquistado o título dos Jogos Regionais de Dracena, vai disputar a Primeira.

Brasil
50% DO FGTS
Agora São Paulo
A liderança do PSDB na Câmara dos Deputados afirmou ontem que vai propor que trabalhadores demitidos sem justa causa recebam um adicional de 50% do valor depositado em suas contas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Hoje, as empresas já pagam essa multa, mas o funcionário pode sacar apenas um percentual de 40%. Os outros 10% vão direto para os cofres do governo. A oposição vinha tentando acabar com a multa extra de 10%, criada em 2001 para cobrir um rombo nas contas do FGTS. O fim da cobrança era exigido, pois o objetivo para o qual ela foi estipulada já foi alcançado.

_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Transmissão de futebol

Presidente Venceslau
NARRANDO O JOGO
Olhem que bacana. Quem não puder ir a Santo Anastácio amanhã assistir ao jogo do Anastaciano contra Presidente Venceslau poderá ouvir pelo rádio, através do trabalho da Equipe de Esportes 502 da Rádio Presidente Venceslau AM. O radialista Edmilson Gomes (foto) transmitirá a partida auxiliado pelo repórter Cristiano Ribeiro. A sintonia em 610 Khz. Aproveitamos para cumprimentar, através de Edmilson Gomes, todos os profissionais da emissora neste dia do radialista.

Sub 16

Basquete
"ESTAMOS NA FINAL"
Terminou agora pouco no Ginásio Kim Negrão em Avaré, a semifinal da III Copa de Basquete do Estado de São Paulo, Categoria Sub 16, em comemoração aos 152 anos da cidade de Avaré. A equipe de Presidente Venceslau, derrotou São José dos Campos por um placar elástico de 67 a 23. 
As meninas entraram em quadra  sob o comando da técnica Christi Anne e auxiliar André. Para a grande final amanhã, às 8h da manhã, no mesmo ginásio, Presidente Venceslau enfrentará Barretos, uma equipe forte segunda a técnica Christi AnneFazem parte do time venceslauense: Bruna, Katrynne, Hellen, Gabriela Chizzolini, Nycoli. Hemely, Maria Eduarda, Larissa, Clarissa, Gabriela Gionco, Ana Beatriz e Stefanni. 

* Informações, foto e texto de Gilson Jardim.

_____________________________________________________

Buffet Cristina

Dia do Radialista


Aí estão Toninho Moré, Joice Agostinelli, Mauro Barbosa, Carlos Breith, Gustavo Moré e Celso Ricardi em foto especial  do Dia do Radialista que está sendo comemorado hoje. Parabéns moçada.

* Foto obtida com os radialistas que estavam presentes na Jovem Som FM nesta manhã de sábado.

Resumo de notícias

Combater
USO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA
Agência Brasil
Bem aceito por boa parte da sociedade, legalizado e promovido pela publicidade, o consumo de álcool deve ser tema de conversa entre pais e filhos, defendem especialistas. Eles acreditam que é a melhor forma de combater o uso durante a adolescência. O tempo certo para a conversa, no entanto, é variável e depende de cada família. "É bom que não seja depois dos 12 anos, que é a idade em que muitos têm o primeiro contato com o álcool, mas é claro que a necessidade de aconselhar a criança depende do grau de exposição à bebida. Tudo depende do contexto. Se a criança começa a ser exposta ao álcool mais cedo, vendo as pessoas e os próprios pais beberem, isso tem que ser conversado", argumenta a professora do departamento de medicina preventiva da Universidade Federal de São Paulo Zila Sanchez, integrante do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas.

Bataguassu
MULHER SOFRE ATENTADO
Nova Notícia
Uma mulher de 38 anos sofreu uma tentativa de homicídio, onde, segundo a vítima, jogaram um coquetel molotov dentro da residência. A mulher mora na rua Itanhaem, no bairro Jardim Acapulco, no município de Bataguassu. De acordo com a ocorrência a vitima informou que haviam jogado um coquetel molotov em sua residência. O fato foi verificado pela policia do município e a vitima afirma não ter suspeitas de quem poderia ter feito isso. A testemunha relatou que o alvo poderia ser a residência dela. O caso foi registrado como homicídio doloso na forma tentada. O coquetel molotov é uma arma química incendiária geralmente utilizada em protestos urbanos. A sua composição inclui uma mistura líquida inflamável que é bastante perigosa ao ser transportada, pois pode conter gasolina, ácido sulfúrico ou álcool.

_____________________________________________________

Ed Cabeleireiro

Notícias

Estações de esgoto
Jornais de Presidente Venceslau estão trazendo hoje notícias sobre o início das obras da estação norte de tratamento de esgoto da cidade. O prefeito Jorge Duran esteve presente no momento inicial da abertura do terreno em obra que será realizada pela Viapav. O governo do estado incluiu Presidente Venceslau no projeto Água Limpa e deve liberar R$ 18 milhões para a construção de duas lagoas em Presidente Venceslau. 

Bragato e Erbella
Prefeito Jorge Duran está colhendo os "louros" do bom trabalho realizado pelo prefeito Ernane Erbella e o Deputado Mauro Bragato que são, na verdade, os responsáveis pela conquista destes R$ 18 milhões que serão gastos nestas estações de tratamento de esgoto de Presidente Venceslau. Talvez seja ele, porque de obra pública a gente deve duvidar sempre, o prefeito que inaugure todo o projeto. 

Futebol
Amanhã será realizada a primeira final entre Anastaciano e Presidente Venceslau das decisões do Campeonato Amador Regional. O jogo promete e em Santo Anastácio o clima da decisão é para encher o estádio Jose Spaus da Silva. 

_____________________________________________________

Pizzo's Pizza

Notícias da região

Presidente Prudente
PARQUE AQUÁTICO SUSPENDE ATIVIDADES
Ifronteira
O Parque Aquático do Parque Ecológico Cidade da Criança, em Presidente Prudente, suspenderá as atividades para realização de serviços de manutenção a partir dessa segunda-feira (23). O período de suspensão das ações segue até 30 de outubro. As recreações serão adiadas para que obras e serviços de manutenção e conservação sejam realizados no parque. Segundo a Prefeitura de Prudente, a medida visa ajustar o parque para receber a demanda de visitantes que irá aumentar devido ao verão somado as férias escolares. A empreitada será executada de modo a zelar ainda mais pela segurança e bem estar dos frequentadores. Ainda conforme informa o Executivo, o mesmo não é valido para a Cidade da Criança. Ou seja, as ações oferecidas no parque ecológico serão mantidas normalmente.

Presidente Epitácio
THERMAS É ARREMATADO EM LEILÃO
O Imparcial
Avaliado em R$ 1,025 milhão, o Thermas de Presidente Epitácio foi arrematado em um leilão, por R$ 615 mil, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Leilões Judiciais Serrano, empresa especializada no ramo e que realizou o evento. O ato ocorreu nesta semana, em Presidente Prudente. Conforme o edital, assinado pelo juiz substituto da Vara do Trabalho de Presidente Venceslau, Cláudio Issao Yonemoto, o empreendimento está penhorado na Justiça. O secretário de Turismo epitaciano, Frank Zocante, relata que o espaço é um ponto turístico de suma importância para a cidade e a sua reabertura contribuiria em vários aspectos para o desenvolvimento do município.

_____________________________________________________

Sorvetes Sol de Verão

Paz no trânsito

Presidente Venceslau
MOÇADA DA UPA
UPA quer dizer - Unidos pelo Amor e é ligada à comunidade católica da Igreja Nossa Senhora de Fátima de Presidente Venceslau. Formada por jovens, vários deles estão neste momento na Avenida Princesa Isabel de Presidente Venceslau em campanha de trânsito, distribuindo panfletos e orientações básicas de como dirigir bem. Todos que passam perto do semáforo percebem a alegria dos jovens e a satisfação do trabalho que estão fazendo. Muito legal.

_____________________________________________________

Delícias da Dona Elza

Noticiário geral

Projeto
SALÁRIO DE R$ 5.251,31
Agora São Paulo
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, enviou à Câmara Municipal, na semana passada, um projeto de lei que aumenta o salário máximo de professores, coordenadores, diretores, assistentes de diretores e supervisores de ensino. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, o texto cria mais duas etapas de evolução na carreira desses profissionais, o que dá mais chances para aumentar o salário de quem está no nível máximo do magistério. Assim, um professor com jornada de 40 horas e que está na última etapa de sua carreira poderá evoluir mais duas fases e aumentar seu salário-base de R$ 4.629,87 para R$ 5.251,31, sem contar as gratificações, os adicionais e outros benefícios. Os critérios de evolução serão definidos após a aprovação do projeto.

Loteria
MEGA-SENA
G1
O concurso número 1.532 da Mega-Sena está acumulado e pode pagar R$ 5,5 milhões no sorteio que acontece às 20h deste sábado (21). O Caminhão da Sorte estará estacionado em Simão Dias (SE). Caso algum apostador acerte sozinho as seis dezenas premiadas e decida investir o prêmio na poupança, terá rendimento mensal de R$ 26 mil, de acordo com a Caixa Econômica Federal. Ou então, com o valor seria possível comprar uma frota de 220 carros populares. As apostas custam a partir de R$ 2 e podem ser feitas até as 19h, em qualquer uma das 12.600 lotéricas do país.


_____________________________________________________

Selma Calçados

Prefeitura e hospital

Regente Feijó
ENTRAM EM ACORDO
Ifronteira
A Prefeitura de Regente Feijó e o Hospital e Maternidade Regional da cidade se reuniram nesta sexta-feira (20) para resolver o problema no repasse de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS). O empecilho estava na entrega de documentos para a auditoria, o que acabou resolvido. O encontro entre as parte, juntamente com representantes do Ministério Público, foi feito no Departamento Regional de Saúde (DRS-XI), em Presidente Prudente. O dinheiro destinado ao hospital é disponibilizado pelo SUS, que envia para a Prefeitura repassar à entidade. Para isso, a instituição tem que entregar os documentos relativos aos atendimentos públicos, que ainda passam por auditoria. O administrador do hospital, Ilcemir Scarabelli, explica que no encontro foram reestruturados os procedimentos básicos para a entrega desses comprovantes. Fase esta que estava gerando os problemas para a liberação do dinheiro desde quando a Prefeitura assumiu esta tarefa. Ainda segundo ele, os documentos que faltavam foram entregues no dia 16 de setembro e, devido ao grande volume, a Prefeitura vai terminar a auditoria na semana que vem. "Depois disso, tudo vai voltar ao normal".


_____________________________________________________


Milk Shake Mix

Ministério Alfa

Presidente Venceslau
JESUS JOVEM
O Ministério Alfa, do grupo de jovens da capela São Judas, está realizando o primeiro Jesus Jovem, que acontece hoje na Praça da Amizade em Presidente Venceslau, às 14h. Toda a comunidade está convidada para participar. Em entrevista para o nosso blog, Felipe Zambrano fala mais detalhes sobre esse evento. Ouça:

Noticiário

CART
DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES
A Concessionária Auto Raposo Tavares (CART), vai celebrar o Dia da Árvore, comemorado hoje, com distribuição de sementes aos usuários das rodovias. Ao passar pela praça de pedágio, o motorista vai ganhar um cartão ecológico e uma bolota viva, ambos com sementes de árvores nativas. O cartão ecológico, de papel reciclado, contém em seu interior sementes de ipê-rosa, uma espécie de árvore nativa da região. Já a bolota viva é uma pequena bola de terra e adubo que contém sementes de árvores do cerrado de pequeno porte. Basta enterrar o cartão ecológico e jogar a bolota viva no solo para que nasçam as plantinhas. Serão distribuídos cartões e bolotas vivas nas nove praças de pedágio do Corredor Raposo Tavares. O objetivo da CART com a ação é divulgar a cultura preservacionista e oferecer aos usuários das rodovias a oportunidade de também plantar uma árvore.

Programa
RESIDÊNCIA EDUCACIONAL
O Imparcial
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com inscrições abertas até terça-feira, dia 24, para o processo seletivo do Programa Residência Educacional. Os participantes poderão ser futuros professores da rede estadual e o objetivo é aproximar os estudantes de licenciatura do cotidiano das escolas estaduais, com toda a supervisão dos gestores da Secretaria. Para 2014, estão disponíveis 9 mil vagas, distribuídas em 1.373 escolas de 44 Diretorias Regionais de Ensino do Estado.


_____________________________________________________


C.A. Semijóias

Manchetes

O IMPARCIAL
"Thermas de Epitácio é leiloado por R$ 615 mil."
"Agosto tem saldo positivo de 1.468 postos, diz Caged."
"Trabalhos valorizam meio ambiente em mostra pedagógica de escola."
"Hospital de Regente mantém atendimentos."

INTEGRAÇÃO
"Duran inicia obras da estação de esgoto em PV."
"Faive grátis deu  quase R$ 95 mil de lucro este ano."


_____________________________________________________


Cooperótica

Bom dia

O que se leva desta vida, é o amor que gente tem para dar.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Prêmios

 Rádio 
BUGGY DE PRÊMIOS
Foi realizado hoje mais um Buggy de Prêmios dentro do Programa Tarde Jovem Som, com apresentação de Mivaldo Rodrigues. A Rádio agradece a participação dos ouvintes e as empresas participantes. Na próxima sexta-feira tem mais Buggy de Prêmios a partir das 14h.

Confira os ganhadores dos prêmios:



_____________________________________________________


Casa Dias

Chrystian e Ralf

Rádio Jovem Som


BUGGY DE PRÊMIOS DESTA SEXTA-FEIRA
Teve continuidade nesta sexta-feira, 20, a promoção do Buggy de Prêmios, realizada pela Jovem Som FM. O locutor e apresentador Celso Ricardi, Mauro Barbosa, Vô, Pink e Vó estiveram percorrendo as ruas de Presidente Venceslau entregando prêmios, dentro do programa Tarde Jovem Som, com apresentação de Mivaldo Rodrigues. As empresas participantes foram Gela Guela, RA Fórmulas, Farmais, Dú Colchões, Frango Tudo, Blue Jeans, Banca da Márcia e do Luizão, Futigame Lanches. A equipe da Jovem Som agradece as empresas participantes e todos os ouvintes que receberam o Buggy nesta sexta-feira.

Resíduos Sólidos e Efluentes

Resumo de notícias

Presidente Prudente
DEFICIENTES VISUAIS
Ifronteira
O Helicóptero Águia da Polícia Militar foi visto de uma forma diferente nesta sexta-feira (20), em Presidente Prudente. Com as mãos e os ouvidos bem atentos, 23 deficientes visuais da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos da cidade puderam conhecer melhor o trabalho policial feito pelos ares. O grupo era composto por pessoas cegas ou com baixa visão, com idade entre 18 a 70 anos e de diversas cidades da região. Segundo o capitão Alexandre Silva Costa, o grupamento frequentemente recebe visita de escolas, mas essa foi a primeira vez que pessoas com deficiência visual estiveram presentes.

Estudo
EPIDEMIA DE AIDS PODE ACABAR
Portal Prudentino
A luta contra a Aids entrou em uma nova fase na qual já é possível vislumbrar o fim da epidemia, o que poderia ocorrer em 2030, afirmou no Panamá o diretor-executivo-adjunto da ONUAids, Luis Loures. Segundo dados da ONUAids, todos os anos são registradas no mundo 3 milhões de novas infecções com o HIV, vírus causador da Aids, uma doença que provoca a morte de 1,7 milhão de pessoas anualmente. Este avanço na luta contra a doença ocorre graças a um acesso maior aos medicamentos e a uma queda considerável em seu custo. Há 20 anos, a média do tratamento anual para uma pessoa com HIV era de 17.000 dólares, hoje é de 150 dólares anuais, o que se deve, em grande parte, à introdução de genéricos. Além disso, as pessoas com o HIV iniciam os tratamentos mais cedo do que antes, o que retarda o aparecimento da doença.

_____________________________________________________


Casa das Cortinas

Aniversário

Aniversário
THALYA E MAYCON
Hoje é uma data especial pra a Thalya e o Maycon que estão aniversariando e recebendo o carinho da mãe Geisa Cristina e dos avós Vera e Hélio. Felicidades!

_____________________________________________________ 

Curso de Flores em E.V.A.



Falecimento

Piquerobi
FALECEU

ISALTINA GONÇALVES DE SANTANA, 96 ANOS
O velório está acontecendo no Velório Municipal de Piquerobi e o horário de sepultamento ainda não foi divulgado pela família.

Notícias da região

Adamantina
II SEMINÁRIO DE OLERICULTURA
Na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, será realizado o II Seminário de Olericultura de Adamantina e Região. O evento faz parte do conjunto de ações do projeto Agropecuária – Olericultura, do Escritório Regional do Sebrae-SP em Presidente Prudente. O projeto trabalha com as ações do AgroSebrae desde 2012. O seminário tem o objetivo de disseminar as novas tecnologias da olericultura para o aumento da competitividade dos produtores rurais. Para o presidente da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), José Cavichiolli, o objetivo é discutir técnicas que são aplicadas na olericultura devido ao aumento do número de produtores que trabalham com hortaliças na região. O seminário é uma realização do Escritório Regional do Sebrae-SP em Presidente Prudente, APTA – Pólo Regional Alta Paulista/Adamantina, CATI – Dracena, APRAR (Associação Passiflora de Produtores Rurais de Adamantina e Região), com apoio da Prefeitura de Adamantina.

Santo Anastácio
CARAVANA DA SAÚDE
A Associação Comercial de Presidente Prudente (Acipp) em parceria com a ACIA Associação Comercial Industrial de Santo Anastácio realiza no próximo dia 28 deste mês a 38ª “Caravana da Saúde”, uma ação social que contempla atendimentos gratuitos para crianças, jovens e adultos na área da saúde realizando exames como de diabetes, dermatologia, oftalmologia, pressão arterial, fonoaudiologia, prevenção do câncer ginecológico, bucal, próstata entre outros, além de orientação sobre câncer de mama, atividades físicas, recreativas e solicitações gratuitas de 2ª vias de certidões de nascimento e casamento, para estes é necessário que o interessado leve certidão antiga de RG. A Caravana será no Nosso Clube de Santo Anastácio sito a Rua Osvaldo Cruz nº 665, no horário das 08h30 às 12h00, toda a população esta convidada.

_____________________________________________________ 

Auto Posto WAG

Patrulhamento

Presidente Epitácio
PROCURADO PELA JUSTIÇA É PRESO
Polícia Militar
Na noite desta quinta-feira, 19, policiais militares prenderam um homem procurado pela Justiça em Presidente Epitácio. Durante o atendimento de uma ocorrência policial, os patrulheiros abordaram os ocupantes de um automóvel e encontraram com um deles uma porção de maconha, desta forma realizaram consulta junto ao Centro de Operações da Polícia Militar e constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo. O procurado foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das providências legais e em seguida transferido ao sistema prisional.

_____________________________________________________ 

Xandy Fest


TV Fronteira

Presidente Venceslau
MORADORES SOFREM COM BURACO ABERTO
A cidade virou um labirinto de buracos no meio das ruas devido a abertura de valas para a troca de canos do fornecimento de água. A empresa contratada faz o buraco e o mesmo fica lá por um bom tempo provocando poeira e insatisfação para os moradores. A TV Fronteira esteve na cidade e registrou o problema para toda a região ver. Assista ao vídeo:

Blog News

Grandes áreas
Quem chega na cidade em Presidente Venceslau, nota que uma grande área está à venda, a da antiga Cooperativa de Cotia adquirida recentemente pela Gurgel. Também fiquei sabendo que a massa falida do kaiowa já pode ser vendida. Espera-se os pretendentes. 

Emoção
Foi bacana ontem à noite ver a emoção dos venceslauenses na torcida do basquete feminino. O jogo foi fantástico e decidido ponto a ponto. Haja coração. America venceu por 74 x 73

TV Fronteira
A TV Fronteira tem feito um jornalismo de cobrança e melhorias de serviços públicos em várias cidades da região. Em Presidente Venceslau existe uma pauta intensa. 

_____________________________________________________ 

Lays Modas Bijux


Geração de empregos no Brasil

Brasil
TEM ALTA DE 26%
Uol
O Brasil registrou abertura de 127.648 vagas formais de trabalho em agosto, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira (20). O resultado veio acima das expectativas do mercado. Em relação a julho, a alta na geração de empregos com carteira assinada foi de 207,9%. E na comparação com o mesmo mês do ano passado, a alta foi de 26,5%. Pesquisa da Reuters feita com analistas de mercado mostrou que a mediana das expectativas era de abertura de 91 mil vagas no mês passado.


_____________________________________________________ 

Essencial


Plano de ação

Presidente Venceslau
MANEJO AMBIENTAL
Presidente Venceslau vive o Plano de Ação de Manejo Ambiental, parceria do Seaama com o setor de Saúde, como o objetivo de criar medidas preventivas contra a Leishmaniose e a proliferação de escorpiões. Em entrevista exclusiva para o nosso blog, Caíque Pimenta que é do Núcleo de Controle de Endemias, fala como está sendo feito esse trabalho.

Brasileirão

Presidente Prudente
PRUDENTE QUER TRAZER JOGO DO TIMÃO
Portal Prudentino
A cidade de Presidente Prudente, palco de grandes partidas, será candidata a receber o Corinthians em um dos quatro jogos que o time terá de atuar longe do Estádio Pacaembu. AoJornal Lance, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) admitiu que entrará em contato com o clube ainda nesta sexta-feira (20). O Corinthians terá de ficar 48 dias longe do Pacaembu. Após o jogo de domingo (22), contra o líder Cruzeiro, que já tem 18 mil ingressos vendidos de forma antecipada, o Timão terá de atuar longe de "sua casa" contra o Bahia (2/10), Atlético-PR (9/10), Criciúma (20/10) e Santos (27/10). O retorno será contra o Fluminense (10/11). Até o momento, a diretoria ainda não definiu onde pretende mandar esses quatro jogos, mas a tendência é que sejam realizados em cidades do interior de São Paulo.


_____________________________________________________ 

Gráfica Rápida Impress


Ônibus quebrado

Urgente
ÔNIBUS QUEBRADO PERTO DE OURINHOS
Já recebi três telefonemas e um e-mail sobre um problema que vem acontecendo desde a madrugada de hoje com alunos da ETEC de Presidente Venceslau. Pelo que consta nas informações um ônibus de excursão da escola saiu de Presidente Venceslau ontem a noite para o Hopi Hari, que fica situado em Vinhedo, perto de Campinas. Nas proximidades de Ourinhos a viatura, que é de propriedade da prefeitura, apresentou um defeito e parou e os alunos estão desde às 4h30 da madrugada até agora parados na estrada. Consultamos a escola sobre o assunto e recebemos a informação que neste momento conseguiram arrumar o ônibus e a viagem foi abortada, pois o mesmo deve retornar para Presidente Venceslau. A decisão de retornar foi feita em consenso pelo país do alunos. 

Notícias regionais

Presidente Epitácio
POPULARES SOCORREM VÍTIMA
Ifronteira
O tombamento de uma caminhonete na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Epitácio, foi registrado na manhã desta sexta-feira (20), por volta das 8h20, e vitimou um homem de 42 anos, que foi socorrido inicialmente por funcionários de um posto de combustível próximo. De acordo com a Polícia Rodoviária, que foi acionada pelas testemunhas, o condutor perdeu o controle e tombou na pista. Ele teve ferimentos leves e foi encaminhado para a Santa Casa da cidade. Ainda conforme a polícia, a vítima foi encaminhada, posteriormente, ao Hospital Regional de Presidente Prudente.

Teodoro Sampaio
MOTORISTA EMBRIAGADO
Polícia Militar
Na manhã desta quinta-feira, 19, policiais militares prenderam o condutor de uma motocicleta que dirigia embriagado em Teodoro Sampaio. Os policiais realizavam policiamento ostensivo pela Avenida Cuiabá e verificaram que momentos antes havia ocorrido um acidente de trânsito, sendo o condutor da motocicleta socorrido ao Pronto Socorro do município por uma ambulância para ser medicado. Os patrulheiros perceberam que o motociclista estava visivelmente embriagado, desta forma foi submetido ao teste com etilômetro e confirmada à embriaguez. O homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e após o pagamento da fiança arbitrada, passou a responder pelo crime em liberdade.


_____________________________________________________ 

Venceslau Farma