sábado, 20 de setembro de 2014

Miss Comerciária em Presidente Venceslau

Show de organização e beleza no Concurso Miss Comerciária Paulista, Regional de Presidente Venceslau nesta noite de sábado no Colizeus. Daqui a pouco resultado em reportagem de Claudio Almeida e Maurício Barbosa. 

Mais uma vitória

Basquete
VITÓRIA EM AMERICANA
Jogando no final da tarde deste sábado na cidade de Americana, o Basquete Feminino Adulto de Presidente Venceslau venceu sua segunda partida consecutiva contra Santo André pelo placar de 74 a 69. O jogo é válido pelo Campeonato Paulista, Divisão Especial. Com a vitória o time está bem próximo da presença na fase final da competição.

Caminhão tombou

Leitora:  Wanessa
Santo Anastácio
BITREM TOMBA
Um caminhão Bitrem não conseguiu fazer uma das curvas do desvio nas obras do dispositivo de retorno que está sendo construído antes da chegada no trevo de Santo Anastácio, sentido Presidente Prudente e tombou. O acidente aconteceu por volta das 17 horas desta tarde de sábado. A Polícia Rodoviária e funcionários da CART estão no local para efetuar a sinalização e manter o trânsito em andamento. Não há notícias de que alguém tenho saído ferido nesta ocorrência.

Derrubou o semáforo


Presidente Venceslau
CAMINHÃO DERRUBA SEMÁFORO
Ocorrência inusitada em Presidente Venceslau nesta tarde de sábado. Por volta das 17h15, um caminhão Bitrem, conduzido por Marcos Moreira Horta, 35 anos, que não tem habilitação, derrubou um dos postes do novo semáforo no cruzamento das Ruas Baturité, Álvaro Coelho e Avenida Jorge Tibiriça. Ele tentou fazer a curva, vindo do Expresso Barretos para a rua Álvaro Coelho, passou por sobre a calçada do lado direito e atingiu o poste que alimenta a peça do semáforo. A Polícia Militar está no local averiguando os fatos e cuidando da sinalização do trânsito. O motorista foi levado para o Distrito Policial e constatato pelo teste de bafômetro que ele havia bebido.   
Peça ficou no chão e em funcionamento
O interessante é que este semáforo foi instalado no local há poucos dias estava sendo aprovado pela população. Também um detalhe. Trata-se de um equipamento de primeira, pois mesmo com o poste avariado, ele no chão ainda continuou funcionando, inclusive as outras duas peças que ficaram intactas. A polícia não divulgou o nome do rapaz que estava ao volante do enorme caminhão. Ainda bem que não atingiu nenhuma pessoa, ou mesmo a casa que fica ao lado da esquina. O setor de trânsito da prefeitura está sendo comunicado para ver quais serão as providências a serem tomadas.

Edivaldo Sorigotti
O diretor de trânsito de Presidente Venceslau acaba de chegar ao local. Ele fez um breve relato dos estragos. Disse ao blog que o cano e sinaleiro de pedestres foram avariados, mas que o restante do material está aparentemente sem problemas. Disse que irá desligar todo o equipamento e solicitar a empresa que instalou e dá manutenção para o sistema, que venha até a cidade segunda-feira recompor o serviço. Quanto aos prejuízos causados ao município, eles serão enviados ao setor jurídico para providências contra o infrator.

Bom final de semana

Mauricio Barbosa
Equipe do Blog do Toninho e Jovem Som FM deseja a todos um ótimo fim de semana.

Música do Dia


Duke Dumont Feat. Jax Jones
I Got U

(You got me...)

Ask me what I did with my life
I spent it with you
If I lose my fame and fortune
(Really don't matter)
As long as I got you, baby

Clap your hands y'all it's alright
As long as I got you, baby
Clap your hands y'all it's alright
As long as I got you
...
Eu tenho você

(Você me pegou...)

Me pergunte o que eu fiz com a minha vida
Eu passei com você
Se eu perder minha fama e fortuna
(Realmente não importa)
Enquanto eu tenho você, baby

Bata palmas vocês está tudo bem 
Enquanto eu tenho você, baby
Bata palmas vocês está tudo bem 
Enquanto eu tenho você
| ...
_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Fotografia

Toninho Moré
Um dia de chuva.

Aniversário

Aniversário
AMANDA MORÉ
Hoje é aniversário da sobrinha Amanda Moré. Ela é apresentadora do Programa na Pegada da Jovem Som FM aos domingos e mãe das princesinhas Bárbara e Valentina. Abraço especial da família inteira e dos amigos das redações do blog e Rádio Jovem Som FM.
_____________________________________________________

Escritório Vencesprev

Rodovia

Jonathan Bispo
Toninho Moré
Apesar das chuvas desta noite nenhuma ocorrência grave foi registrada no trecho entre Santo Anastácio e Presidente Epitácio, que se encontra em obras de duplicação pela CART - Concessionária Auto Raposo Tavares. 

Futebol

BRASILEIRÃO
Rodada 23

Jogos de hoje
Atlético/PR x Inter
Criciúma x Botafogo

Jogam amanhã
Corinthians x São Paulo
Cruzeiro x Atlético/MG
Flamengo x Fluminense
Vitória x Bahia
Sport Recife x Coritiba
Grêmio x Chapecoense 
Santos x Figueirense
Goiás x Palmeiras

Fotografia

Toninho Moré
Presidente Venceslau num sábado de chuva

Pesquisa do IBGE

Brasil
ERRO DE CÁLCULO
Agora São Paulo
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou ontem ter errado nos resultados da Pnad-2013 (Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios), divulgados na quinta-feira. "Queremos pedir desculpa a toda sociedade brasileira", afirmou Wasmália Bivar, presidente do IBGE. Os erros nos cálculos do crescimento populacional de sete Estados brasileiros, com mais de uma região metropolitana, acabaram influenciando na medição nacional. O equívoco afetou diversos índices divulgados, como analfabetismo e o índice de Gini, que calcula o nível de desigualdade. O índice da desigualdade recuou em 2013 para 0,495 ante 0,496 em 2012. Na quinta-feira, o IBGE tinha informado que o índice tinha subido para 0,499. Pelos critérios do indicador, quanto mais perto de zero menor é a desigualdade de um país. "Houve uma desconcentração, reduziu a desigualdade", disse Cimar Azeredo, coordenador da pesquisa. (Uol).
_____________________________________________________

Dermatologia

Judô

Presidente Venceslau
TORNEIO INTERNACIONAL
Está sendo realizado em Presidente Venceslau nesse momento o 12º Torneio Internacional de Judô Nelson Morimoto na quadra do Colégio Uniesp. Mais de 900 atletas em diversas delegações participam da competição em várias categorias. O torneio recebe cidades do Estado de São Paulo e de outros estados e também da Argentina. A competição é tradição na região e tem um nível conceituado. A realização do evento é uma parceria da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Esportes e a organização de Judô Nelson Morimoto. Durante todo o dia haverá competições em diversas modalidades e a premiação no final. Conversamos com o prefeito Jorge Duran que acompanhava a delegação de Presidente Venceslau e falou sobre a realização do campeonato no município. Ouça a entrevista:

Missa

Presidente Venceslau
CONVITE MISSA
Os familiares de Juliane Lelis Soarez Alda (Jú) e Antonio Augusto Alda (Guto) convidam amigos e parentes para a missa de dois anos de falecimento do casal a ser celebrada neste sábado, 20, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, às 19h. Por mais este ato de fé cristã as famílias agradecem antecipadamente o comparecimento de todos.

Levantamento

Região
MICROEMPREENDEDORES
O Imparcial
É expressivo o número de MEIs (microempresários individuais) que surgiram na 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo nos últimos cinco anos. De acordo com o levantamento realizado pelo Escritório Regional do Sebrae de Presidente Prudente, até o dia 16 de agosto, estavam registrados 18.615 microempresários. Esse número é 66 vezes maior do que o registrado em 2009, quando existia 280 MEIs. Das 54 cidades analisadas, destaca-se Presidente Epitácio que, na ocasião, saltou de 15 para 1.155 microempreendedores. Entre os segmentos mais procurados, estão de roupas e acessórios, comércio e serviços em geral. 
_____________________________________________________

Desfran Construcenter

Aniversariantes

Facebook
HOJE É DIA DE FESTA PARA...
Amanda Anderson Moré, Cida Pardini, Wagner, Cláudio Armando Moré, Janaína Eduardo, Vinícius Rodrigues, Aninha, Will Lima, Letícia Fernanda, Di Oliveira, Yamamoto Jansen, Matheus Andrade, José Roberto Beretta, Meirielle Gomes, Caroline Constante Leite, Kraus Christian do Carmo e Aparecida Silva Schutz. Registramos com carinho os aniversariantes deste sábado e desejamos os parabéns!

Tempo em PV

Presidente Venceslau
TEMPO AGORA
Chove em Presidente Venceslau nesta manhã de sábado. Choveu, praticamente, toda a noite. Neste momento a umidade relativa do ar é de 94%, com temperatura de 20º. Sempre pela manhã, no sábado, o movimento de veículos é intenso e hoje está sendo inibido pelas chuva. Em dias assim a preocupação se volta para as estradas, que ficam perigosas com água na pista. A nossa reportagem está atenta a todos os acontecimentos.

Judô

Presidente Venceslau
12º Torneio Internacional de Judô Nelson Morimoto
EVENTO COM MAIS DE MIL ATLETAS
Está sendo realizado neste momento em Presidente Venceslau o 12º Torneio Internacional de Judô Nelson Morimoto no Ginásio da Uniesp. Segundo a assessoria que organiza a competição, a cidade está recebendo mais de mil atletas de vários estados da federação e de outros países. A Associação Venceslauense de Judô Sert PV e Uniesp estão entre os organizadores. Nossos repórteres estão no local e daqui a pouco teremos mais informações sobre a competição.
_____________________________________________________

Espaço Hórus

Saúde

 DICAS DE SAÚDE 
Com a Dra. Gleice Vega Coser Okada, especialista em doenças de pele, unha e cabelo

HIPERIDROSE AXILAR
Hiperidrose axilar é o excesso de transpiração, sudorese, suor na região das axilas, debaixo dos braços, pode ser exclusivamente nas axilas, ou predominantemente nas axilas com outras áreas também afetadas.

Transpiração excessiva nas axilas
Tem importante impacto na qualidade de vida Na Hiperidrose Axilar (sudorese das axilas) os pacientes se queixam de roupas excessivamente molhadas, manchadas e danificadas, aspecto de má higiene, impressão de descontrole emocional e falta de adaptação ao vestuário necessário para atividades específicas, como o trabalho e eventos sociais.

Tratamento para hiperidrose axilar
Existem alguns tratamentos que podem ser usados para a Hiperidrose: medicamentos, Toxina Botulínica e a Simpatectomia. Uma das melhores opções para o tratamento da hiperidrose axilar é a Toxina Botulínica. A aplicação da Toxina Botulínica na mão, na axila ou em outros locais elimina completamente o suor. O procedimento é realizado sem internação, no ambiente do consultório médico, e o paciente pode retornar as suas atividades normais no mesmo dia.

Procure o seu médico. Para marcar consulta com a Dra. Gleice Vega Coser Okada, CRM-SP 134.516, ligue 3271-7544.

Concurso

Presidente Venceslau
MISS COMERCIÁRIA
Será realizado neste sábado, 20, o Concurso Miss Comerciária 2014 em Presidente Venceslau. O desfile, que acontece a partir das 20h no Salão de Festa Colizeus, terá a participação de 16 candidatas de Presidente Venceslau, Presidente Epitácio e Santo Anastácio. O concurso está sendo organizado pelo Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Presidente Venceslau) e Fecomerciários (Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo); e tem ainda o apoio das empresas: Mercado Ramos, O Boticário, Farmais, Viveiro Coroados, Selaria Yndu, Os Vaqueiros, Duetto Brasil, Hora Certa, Cooperótica, Marques e Claudia e Magazine Luiza. A entrada é em troca de uma caixa de leite Tetra Park ou uma lata de leite em pó. Todos estão convidados

Confira as candidatas ao título Miss Comerciária 2014:


Andressa Castro de Presidente Venceslau - Loja Magazine Luiza
Francielle Santos de Presidente Epitácio - Super Neto
Jacqueline Santos de Presidente Venceslau - Pinheirão Master
Mayara Aparecida de Presidente Epitácio - E.B. Presentes
Maria Luiza de Presidente Venceslau - Ao Barulho
Mayara Cristina de Presidente Venceslau - Lojas Karazawa
Maila Cristine de Presidente Venceslau - Original Store
Pamella Monique de Presidente Venceslau - Lojas Botafogo
Priscila Aparecida de Presidente Epitácio - Prudente Calçados
Sandy S. A. - Supermercado Ulian
Stephanie Miranda de Presidente Venceslau - Pinheirão Master
Tais Alves de Presidente Venceslau - Calçados Catarinense
Tais Letícia de Santo Anastácio - Yes Cosméticos
Thainara Juliana de Presidente Venceslau - Pajé Motos
Vanessa Aparecida de Presidente Epitácio - Super Neto
Yona Magalhães de Presidente Epitácio - Eletroluz

Delícias da Dona Elza

Falecimento

Santo Anastácio
FALECEU

MASSAO OSHIKIRI, 76 anos
Está sendo velado na Casa de Velório Nossa Senhora Aparecida em Santo Anastácio. O sepultamento será no Cemitério da Paz em horário a ser determinado pela família.

Rodovia Raposo Tavares

Região
NOVAS OBRAS NA RODOVIA
Integração
Mais três obras estão previstas para começar na Rodovia Raposo Tavares (SP-270) na região de Presidente Venceslau no início do próximo ano. Com investimento de cerca de R$ 20 milhões, as intervenções têm o objetivo de facilitar o deslocamento dos motoristas aos municípios cortados pela rodovia. Os trabalhos serão realizados pela CART - Concessionária Auto Raposo Tavares. Os municípios diretamente beneficiados serão Presidente Epitácio, Presidente Venceslau e Maracaí

Presidente Epitácio
Em Presidente Epitácio será construído um dispositivo de acesso e retorno na altura do km 654, já próximo da divisa com o Mato Grosso do Sul, onde já são realizadas obras de duplicação. O novo dispositivo vai proporcionar mais conforto e agilidade para os motoristas que queiram acessar os bairros daquela região. Das três obras é a que tem o maior investimento, de R$ 8,2 milhões, com previsão de conclusão para abril de 2016. 

Presidente Venceslau
Em Presidente Venceslau a obra será na altura do km 621. Para facilitar a interligação entre bairros localizados nos dois lados da pista, serão investidos R$ 6 milhões no alargamento de uma passagem de gado sob a SP-270, que liga os bairros Venceslauville e Residencial dos Ipês, localizados em lados opostos da vida. A nova obra tornará a passagem adequada ao tráfego de veículos, facilitando o deslocamento dos moradores da região. A conclusão também está prevista para abril de 2016.

Maracaí
Em Maracaí será feito a remodelagem do dispositivo do km 467 da SP-270, tornando o traçado mais moderno e ampliando a segurança e conforto dos usuários. O investimento será de R$ 5,4 milhões e a estimativa é de que a obra seja concluída em janeiro de 2016.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Animal desaparecido

Presidente Venceslau
DESAPARECIDO
Este cachorro que atende pelo nome de Sandan está desaparecido. Quem o encontrar, entrar em contato pelos telefones 3271-3371 ou 99198-2289.

Manchetes

Jornais deste sábado

Integração
"Presidente Venceslau ganha nova Casa do Advogado."

Tribuna Livre
"Duran anuncia contenção de despesas na Prefeitura."

O Imparcial
"Número de MEIs salta de 280 para 18.615."
_____________________________________________________

Milk Shake Mix