sábado, 26 de setembro de 2015

Morre Nilda Dita

Presidente Venceslau
FALECEU

NILDA DA SILVA DITA, 69 anos
Morreu hoje em Presidente Prudente às 6 horas, a professora Nilda da Silva Dita. Esteve doente nos últimos dias com problemas intestinais que evoluiu para uma infecção generalizada. É muito conhecida nos meios de ensino e políticos como militante ativa do PT. Está sendo velada na Organização Presidente e será sepultada neste domingo em horário a ser determinado pela família.

Raposo Tavares

Rodovia
OPERAÇÃO 'ACORDA MOTORISTA'
CART
Durante esta semana, entre os dias 21 a 25, pouco antes do sol nascer, 255 caminhoneiros que passaram pelo Corredor CART, entre Presidente Epitácio e Bauru, aproveitaram para participar da operação “Acorda Motorista”, realizado em três municípios do trecho pela Concessionária em parceria com a Polícia Militar Rodoviária. Os encontros aconteceram das 4h às 6h nos municípios de Presidente Prudente, Palmital e Santa Cruz do Rio Pardo. Para reforçar a importância do descanso e o cuidado com a saúde, a CART ofereceu testes rápidos de saúde, como aferição de pressão arterial e medição do índice de glicemia. Nos caminhões, a CART instalou faixas retrorrefletivas ao longo das carrocerias para ampliar o efeito do dispositivo luminoso que se desgasta com o tempo e a poeira.
_____________________________________________________

Pérola

Aniversário

Presidente Venceslau
MARCO ANTONIO DOS REIS
No domingo, 27, o garoto Marco Antonio irá comemorar seu aniversário ao lado dos familiares e amigos. O Blog do Toninho deseja os parabéns!
_____________________________________________________

Salão Beleza Ville

Alimentação


Iodo: o nutriente natural que pode fazer do seu bebê um gênio


Existe uma coisa que passa pela cabeça de todos os pais. Algo que eles sempre querem é que seus filhos sejam não apenas inteligentes, mas verdadeiros gênios, não é mesmo? Se você realmente pensa em ter um novo Eisntein ou Newton, saiba que a natureza tem uma carta na manga para te ajudar.
Um novo estudo realizado na Austrália chegou a conclusões importantes sobre a saúde das gestantes e faz uma recomendação. Peça ao seu médico um exame de iodo, através do sangue ou urina. Tenha a certeza que os seus valores estão em equilíbrio, pois isso é a melhor atitude que pode ter para sofisticar o cérebro do seu bebê.

Os pesquisadores analisaram níveis de iodo de mulheres grávidas e as acompanharam por uma década, até as crianças atingirem 9 anos de idade. As mulheres que eram levemente deficientes em iodo tiveram crianças que se desenvolveram abaixo da média nacional, avaliada segundo testes educacionais padronizados. Por outro lado, as crianças cujas mães tiveram iodo suficiente na avaliação, tiveram filhos avaliados acima da média nacional.

Nutriente-chave para o bom desenvolvimento cerebral

O importante papel do iodo no cérebro não é segredo. Há anos nós sabemos da influência desse nutriente no desenvolvimento motor e cognitivo. Porém, este é o primeiro estudo que mostra que mesmo uma modesta deficiência pode ser ruim para o desenvolvimento do cérebro do bebê. Mas, vamos com calma. Não quer dizer que você precisa se encher de iodo para que seu filho seja inteligente. O importante é ter o nível certo!

Você pode encontrar iodo no leite cru, ovos, peixes e vegetais marinhos, spirulina e no sal iodado. É um nutriente essencial que não é produzido pelo nosso corpo. Portanto, se você está grávida ou conhece alguém que está, dê a dica: é hora de checar os níveis de iodo. Converse com o seu médico para que ele otimize esses valores, e quem sabe você estará fazendo crescer o próximo ganhador de Prêmio Nobel!

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

Aniversário

Presidente Venceslau
WALKIRIA DO VALE REIS
Hoje é aniversário de nossa leitora Walkiria do Vale Reis. Ela recebe os parabéns do esposo Fábio dos Reis, familiares, amigos e de toda equipe do Blog do Toninho. Felicidades!
_____________________________________________________

Nosso Campo

Recinto de Exposições Jacob Tosello

Presidente Prudente
ENCONTRO DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS
Portal Prudentino

Neste fim de semana, o Recinto de Exposições Jacob Tosello será palco da nona edição do "Encontro de Automóveis Antigos". A entrada será a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

O evento, que ocorre neste sábado (26) e domingo (27), a partir das 9h. O local também contará com encontro nacional de veículos DKW, além de show, praça de alimentação e sorteio de brindes.

"O evento, além de proporcionar entretenimento à população, fomenta o setor turístico, já que serão dois dias que deverão atrair centenas de turistas que permanecerão na cidade. Dessa forma, deverão contribuir com hospedagens, alimentação, postos de combustíveis, entre outros. Ou seja, segmentos que fomentam a economia do município”, destaca o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Carlos Alberto da Silva Corrêa.

Todo alimento arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.
_____________________________________________________

Ultra Game Eletrônica

Música do Dia


A NOITE - TIÊ

Palavras não bastam, não dá pra entender
E esse medo que cresce não para
É uma história que se complicou
Eu sei bem o porquê

Qual é o peso da culpa que eu carrego nos braços
Me entorta as costas me dá um cansaço
A maldade do tempo fez eu me afastar de você
_____________________________________________________
...
Supermercado Pinheirão

Energia elétrica


Brasil
TARIFA MAIS ALTA
Conta de luz segue cara pelo 10º mês

A tarifa de energia elétrica seguirá mais alta para o consumidor pelo décimo mês seguido. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou ontem a bandeira vermelha para as tarifas durante o mês de outubro. Em decorrência das condições mais custosas de geração, a conta sofre acréscimo de R$ 4,50 para cada 100 kWh consumidos. (Agora São Paulo)

Economia de energia
O Grupo Energisa iniciou uma campanha para sensibilizar a população sobre a necessidade de mudar os hábitos de consumo de energia elétrica, visando evitar o desperdício. Com slogan “Quem gasta energia, gasta mais dinheiro”, a concessionária mostra quais são os equipamentos vilões do consumo e a forma prática de não desperdiçar energia. 
_____________________________________________________

Lavitec

No Prudenshopping


Presidente Prudente
EXPOSIÇÃO DE ARTES
ANNY CARVALHO
Está sendo realizado no Prudenshopping, em Presidente Prudente, a exposição "About me For You" da artista plástica de Presidente Venceslau Anny Carvalho. O trabalho está sendo mostrado desde o dia 12. Amanhã, 27, será o último dia de exposição. 
_____________________________________________________

Liane

Placas final 7

Brasil
LICENCIAMENTO
O Imparcial

Proprietários de veículos com placas final 7 e caminhões com placas final 1 e 2 devem realizar o licenciamento obrigatório do exercício 2015, que custa R$ 72,25, até 30 de setembro. Sem isso, os veículos serão considerados irregulares a partir de 1º de outubro, podendo ser apreendidos. 

É importante salientar que não basta só pagar a taxa, é preciso portar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). A entrega do CRLV pelos Correios, em geral, leva até sete dias úteis. Quem optar pelo licenciamento presencial pode fazer o serviço no Poupatempo.
_____________________________________________________

Kenshin Temakeria

Esporte

Fotos: Claudio Almeida/Blog do Toninho
Presidente Venceslau
BASQUETE MASCULINO
ENTREGA DE UNIFORMES

O time masculino de basquete de Presidente Venceslau recebeu na quinta-feira, 24, os novos uniformes da equipe, que vai representar a região de Presidente Prudente nos Jogos Estaduais em Taquaritinga. A entrega foi feita pela Associação de Basquete da cidade e Prefeitura Municipal. Estiveram presentes o prefeito Jorge Duran, o secretário de esportes Marcelo Dassie e a diretoria da Associação do Basquete, Maria Julia Mangas Catarino.

Maria Julia Mangas Catarino, presidente da Associação do Basquete, falou ao nosso blog sobre o crescimento do esporte em Presidente Venceslau. Ouça a entrevista:



O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, cedeu entrevista ao Blog do Toninho falando sobre o crescimento do basquete masculino na cidade. Ouça o que ele disse:


_____________________________________________________

Original Store

Acidente

Fotos: Everton/Blog do Toninho
Presidente Venceslau
ACIDENTE NA AVENIDA TIRADENTES

Foi registrado nesta manhã de sábado, 26, por volta das 10h50, um acidente na Avenida Tiradentes, na esquina do Posto Shell do Luizão, em Presidente Venceslau. Segundo informações, o veículo Fiesta seguia pela Tiradentes, sentido bairro/centro, e ao tentar cruzar a via colidiu com a moto Honda Biz, que transitava na avenida pela mão contrária. O motorista do veículo não se feriu. A condutora da motociclete teve ferimentos leves. O Resgate do Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência.
_____________________________________________________

Dedetizadora Rastro

Walter Fernandes é o novo provedor

Presidente Venceslau
WALTER FERNANDES FALA SOBRE A SANTA CASA
Provedor substituto encarou gestão e os problemas do hospital

Ontem a reportagem do Blog do Toninho esteve com Walter Fernandes de Souza, 74 anos, provedor substituto da Santa Casa de Presidente Venceslau. Ele foi até Câmara Municipal receber o cheque do Duodécimo emprestado pelo município ao hospital até o final do ano. 

Com dinheiro, pretende saldar dívidas com os médicos plantonistas e alguns pequenos impostos. Falando ao nosso blog, Walter citou as dificuldades da Santa Casa, num momento em que a saúde do país passa por uma crise severa.


_____________________________________________________

Posto Lumax

Combate à dengue

Fotos: A.I./Prefeitura de Presidente Epitácio
Presidente Epitácio
MUTIRÃO CONTRA A DENGUE
A.I./Prefeitura de Presidente Epitácio

A prefeitura de Presidente Epitácio por meio da Secretaria Municipal de Obras realizará a partir do dia 5 de outubro, através do Controle de Vetores de Presidente Epitácio – Covepe um mutirão em combate a dengue, leishmaniose e escorpiões.

Além da coleta o encarregado do Covepe, Reinaldo Ferreira da Silva, afirma que serão intensificados os trabalhos de orientação sobre a importância de eliminação de criadouros e ainda o manejo nos quintais evitando assim a proliferação de mosquito da leishmaniose e escorpiões.

Silva informa que o objetivo é visitar todos os domicílios de Presidente Epitácio e ainda em ação conjunta desenvolver ações que envolvam escolas, associações, igrejas e clubes de serviços.

O mutirão percorrerá nos dias 5, 6, 7, 8 e 9 de outubro, as seguintes localidades Vila Palmira, Vila Só Brasil, Vila Joaquim Marques Vila Santo Antônio, Vila São José, Vila Prudentina, Centro, Vila Gilberto.

Já nos dias 13, 14, 15,16 de outubro, os bairros Vila Maria, Vila Industrial, Vila Bela Vista; nos dias 19,20,21,22,23 de outubro, Jardim Tropical, Jardim Primavera, Vila Bela Vista, Centro.

Nos dias 26, 27,29, 30 de outubro, o mutirão será realizado nos bairros Pátio da Estação, Vila Martins, Boiadeira Norte abaixo da linha de trem e Vila Batista. 

Para os dias 3, 4, 5, 6 de novembro, estão programados os bairros Vila Rios, Vila Planalto, Centro, Vila São Luiz, Vila Paraná, Vila Cruzeiro do sul, Vila Monte Castelo, Jardim Amará, Vila Nossa Senhora Aparecida. 

Nos dias 9,10,11,12 de novembro, as coletas serão realizadas na Vila Esperança, Vila Santa Rosa, Jardim Campo Grande, Residencial Novo Lar, Vila Boa Vista, Vila Continental e Vila Paraíso.

Nos dias 16,17,18 de novembro, serão percorridas pelo mutirão os bairros, Vila Presidente Vargas, Vila Centenário, Chácaras da Helvécio. 

Para os dias 19, 20,23,24,25 está programada a coleta nos bairros Jardim Real I e II. Percorrerá nos dias 25, 26, 27, 28 de novembro, os bairros Jardim Alto do Mirante I e II, Jardim dos Pioneiros. 

No período de 30 de novembro e 1º, 2, 3 de dezembro, será realizado mutirão nos bairros Jardim Das Paineiras, Jardim dos Pioneiros, Vila Tibiriçá e Vila Bordon. 

E encerrando o cronograma nos dias 4 e 5 de dezembro, o mutirão percorrerá os Distrito do Campinal, Agrovila I, II e V.
  
O prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira, Picucha, solicita a colaboração e o comprometimento de toda a população em mais uma ação desenvolvida pelo Covepe em prol de garantir a Saúde da população e também dos turistas que visitam o município.
_____________________________________________________

Construtora KF

Entrega de cheque na Câmara

Presidente Venceslau
ELISEU BAYER ENTREGA CHEQUE À SANTA CASA
Plantão/Blog do Toninho   Foto de Maurício Barbosa

Em cerimônia ontem pela manhã na Câmara Municipal de Presidente Venceslau, o presidente da Câmara, Eliseu Bayer, entregou cheque ao prefeito Jorge Duran e provedor da Santa Casa Walter Fernandes, no valor de R$ 100 mil, referente ao adiantamento do Duodécimo do legislativo, que foi devolvida a administração e repassado como empréstimo para a Santa Casa.

Eliseu Bayer disse à reportagem do Blog do Toninho que este montante lhe foi solicitado pela direção do hospital de maneira estratégica, visando resolver algumas pendências urgentes, enquanto o mesmo tenta liberar sua Certidão de Débito. Ele cedeu entrevista exclusiva para nossa reportagem: 


_____________________________________________________

Goi Modas

As viagens de Ronaldo

O nosso amigo venceslauense Ronaldo, residente em Porto Velho, Rondônia, não pára de viajar pelo país. Enviou fotos ao nosso blog, de qual é leitor constante, de sua ida até o Rio de Janeiro. nesta foto, a[parece ao lado do filho Rodrigo no Rock in Rio. 
Foi ver um clássico no Maracanã com o amigo Zaqueu de Presidente Bernardes.
No Aeroporto, encontrou os campeões mundiais Zinho e Jorginho na foto de cima e com um dos jogadores do Vasco da Gama.
_____________________________________________________

Dri Calçados

Levantamento

Região
HOMICÍDIOS DOLOSOS CRESCEM 25%
G1/TV Fronteira

O número de homicídios dolosos teve um crescimento de 25% na região de Presidente Prudente, no período de janeiro a agosto de 2015, em comparação com a mesma época do ano passado. Neste ano, foram 35 ocorrências deste tipo contabilizadas no Oeste Paulista, enquanto no ano passado os registros ficaram em 28 casos.

Os dados fazem parte das estatísticas da criminalidade elaboradas pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que divulgou nesta sexta-feira (25) o balanço de agosto de 2015.

Os registros de furtos apresentaram um aumento de 3,80%, entre janeiro e agosto de 2015 e o mesmo período do ano passado. Neste, foram 4.934 casos, enquanto em 2014 o total ficou em 4.753 ocorrências. Já os furtos de veículos caíram 3,64% e passaram de 302 casos, em 2014, para 291, em 2015.

Outro tipo criminal que apresentou queda foi o de roubos, que passaram de 384, em 2015, para 341, em 2015 - uma redução de 11,19%. Já os roubos de veículos baixaram 13,33%, de 15 para 13. As ocorrências de roubos de cargas, que tiveram cinco registros entre janeiro e agosto de 2014, fecharam o mesmo período de 2015 com seis casos.

Nas ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito, houve queda de 17,91% no número de homicídios culposos, que passaram de 67, em 2014, para 55, em 2015. As lesões corporais culposas por acidentes de trânsito baixaram de 3.094 para 2.580, uma redução de 16,61%. Já os homicídios dolosos por acidentes de trânsito aumentaram de um caso, em 2014, para três registros, em 2015.

As estatísticas da criminalidade também indicam que os registros de estupros se mantiveram iguais na região de Presidente Prudente, com 122 casos, tanto entre janeiro e agosto de 2014 como no mesmo período de 2015.
_____________________________________________________

Cléia Modas e Acessórios

Loteria

Brasil
MEGA-SENA SORTEIA R$ 30 MILHÕES
G1

O sorteio do concurso 1.745 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (26), poderá pagar o prêmio de R$ 30 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), na cidade de Itaocara (RJ).

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá mais de R$ 215 mil por mês em rendimentos, equivalente a R$ 7 mil por dia. Caso prefira, poderá adquirir 37 imóveis de R$ 800 mil cada, ou ainda uma frota de 46 carros esportivos de luxo.
_____________________________________________________

Mix Potato

Comida mineira

Presidente Venceslau
DELÍCIAS DA DONA ELZA
Sempre pensando em agradar o paladar de seus clientes, a Dona Elza irá preparar para o almoço de hoje, 26, o prato Comida Mineira, com bisteca, tutu de feijão, panceta frita, arroz, calabresa e molho picante, por apenas R$ 50,00. Encomende já o seu almoço de amanha com a Dona Elza pelos telefones 3271-4449/99782-6678. 
_____________________________________________________

Boscoli Bosch Car Service

Rodovia Raposo Tavares

Presidente Prudente
OBRAS NA RODOVIA
CART
Neste sábado, 26 de setembro, a CART - Concessionária Auto Raposo Tavares vai fazer reparos no pavimento entre os quilômetros 564 e 565, sentido leste, da SP-270 - Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente. Para executar as obras, será necessário interditar o acesso à Avenida Joaquim Constantino, no km 565+100, das 9h às 16h. O acesso à avenida deverá ser feito pelo dispositivo de retorno, localizado no km 564, utilizando a saída no km 564+300.
_____________________________________________________

Lê Castanho

_____________________________________________________

Parabéns!

Registro
FACEBOOK
ANIVERSARIANTES
Parabéns aos aniversariantes de hoje: Rodrigo Okado, Natáliar Rodrigues, Nilva Maria Mela Freitas, Luan Leite, Meire Costa, Giuliano Hideo Fukasawa, Adriana Maekawa, Ana Nogueira, Walkiria Vera Reis, Pesqueiro Wag Panorama, Maria Erci Ayala, Enilma Bachega. O Blog do Toninho deseja felicidades e muitos anos de vida!
_____________________________________________________

Venceslau Cobranças

_____________________________________________________

Futebol

BRASILEIRÃO
28ª RODADA

JOGAM HOJE
Fluminense Goiás 
Grêmio x Avaí

JOGAM AMANHÃ
Santos x Internacional
Atlético-PR x Ponte Preta
São Paulo x Palmeiras
Flamengo x Vasco
Figueirense x Corinthians
Joinville x Atlético-MG
Cruzeiro x Coritiba
Sport x Chapecoense

CLASSIFICAÇÃO
01º Corinthians
02º Atlético-MG
03º Grêmio
04º Palmeiras
05º São Paulo
06º Flamengo
07º Internacional
08º Santos
09º Atlético-PR
10º Ponte Preta

17º Chapecoense
18º Figueirense 
19º Vasco
20º Joinville
_____________________________________________________

Buffet Cristina