quarta-feira, 18 de março de 2015

Negócios

Empreendedorismo
GERENCIAMENTO DO PRÓPRIO NEGÓCIO
G1/Prudente

Algumas pessoas buscam conhecimento sobre como gerenciar o próprio negócio e como crescer após abir uma empresa. Também foi apontado, por meio de uma pesquisa, que muita gente tem lições de empreendedorismo ainda na faculdade.

Há dois meses, as irmãs, Evelyn Aurélio Soares e Stephanie Aurélio Pestana, resolveram abrir o próprio negócio e investiram em uma loja de roupas. “Nós queríamos ter o próprio negócio para batalhar por uma coisa que é nossa para poder ter um crescimento profissional”, comentou Pestana.

Mesmo com formação universitária, elas não tinham experiência no mercado empresarial. Foi quando surgiu o desafio de começar do zero. Mas elas resolveram procurar ajuda em um curso de empreendedorismo “para saber se a loja está indo bem ou não, quanto temos que verder por dia e qual é a lucratividade”, diz Soares.

Ao contrário das irmãs, cada vez mais os novos empreendedores estão preocupados em descobrir a realidade do mercado antes de abrir um negócio. Uma pesquisa nacional do Sebrae com estudantes de cursos de administração e engenharia mostrou que 48,7% dos entrevistados já estudaram empreendedorismo durante a faculdade.

Para a especialista em gestão empresarial Vânia Cristina da Silva Batista, a tendência é que cada vez mais o futuro empresário busque nos estudos alternativas para ter sucesso. “Formar o jovem com uma visão diferenciada para o mercado de trabalho e para si próprio”, afirma.

Segundo a especialista, quando o jovem faz um planejamento antes de empreender, as chances desse negocio dar errado são bem menores. “A partir do momento que ele se enxerga como empreendedor fica mais fácil, então as margens de erro são menores, porque ele já tem tudo tracejado no papel”, pontua a especialista.
____________________________________________________

Eletro Força

Nenhum comentário: